Enjoôs – Que fase …

Meu Deus,

Virei um zumbi? Não consigo mais fazer nadaaaaaaa. Até tomar água está insuportável.

Dormi bem e acordei enjoando até do ar que eu respiro, o que é isso?!

“Entre essas mudanças estão a rápida elevação nos seus níveis de estrogênio, a presença do hormônio hCG, o olfato mais apurado, a maior acidez do estômago e o cansaço.
Não serve muito de consolo, mas saiba que entre 75 e 80 por cento de todas as grávidas passam as primeiras semanas de gestação com a sensação de que podem vomitar a qualquer momento.
E 50 por cento das grávidas vomitam mesmo.
Mas não é porque o enjoo é comum e normal que não deva ser tratado. Converse com o médico sobre o enjoo e o quanto ele está afetando sua vida e sua alimentação.”
fonte: https://brasil.babycenter.com/a1500435/enjoo-na-gravidez#ixzz55bWBxKfn

OK! mas nada animador. Na gestação do Rico não tive nadica de nada, tinha disposição, tinha gás … Já nessa, sono profundo em qualquer piscada, enjoo só de pensar que tenho que comer, será a idade?

Bom vamos nós para o Dramin, tomei e naaaaada, me sentia no seriado: the walking dead kkkkkkkk. No terceiro dia assim eu só chorava, me sentia um nada, uma imprestável, afinal eu tinha um filho que dependia de mim pra levar na escola, comer… Ai na manha do quarto dia ele deitadinho do meu lado, eu so disse:

-me desculpa, a mamãe queria brincar com você, mas to muito enjoada, me desculpa…. e mais choro

ele me olhou e disse: – calma mamãe, cada bebê é de um jeito, vou pegar a sua maça.

“Se serve de consolo para quem está sofrendo com o enjoo, sim, é verdade que o enjoo indica a presença dos hormônios que sustentam a gravidez, portanto é um “bom” sinal.Por outro lado, não é mau sinal não ter enjoo. Ao contrário: pode ser sinal de sorte da grávida, que não vai ter de conviver com a desagradável sensação de estar à beira do vômito o tempo todo.É bom saber também que o enjoo por si só não afeta o bem estar do bebê.”

fonte:https://brasil.babycenter.com/a1500435/enjoo-na-gravidez#ixzz55fgeAm6q

Ahhh Papai do Céu, obrigada por me enviar um menino tão evoluído. E assim foram 8 dias comendo maça, bolacha de água e sal em jejum, gengibre, água com limão…. mudar a medicação e nada melhorar….. No 10º dia, que mais parecia 1 mês, a Drª disse: – Olha, se esse não der jeito, só internando agora Rafa. Seguida as recomendações, tomei o remédio antes de ir dormir, 8 horas depois quando acordei…. TO VIVAAAAAA tomei café, minha gente, refoguei até o arroz e não passei mal, SIM estou vivendo kkkkkkkkk. Meu Deus que milagre, pode ate parecer exagero, mas estava desesperada.

O maridão esses dias todos foi mega parceiro e se desdobrou, quando eu estava melhor ele disse:

-Eu já estava ficando desesperado, você é tão forte, nunca vi você tão derrubada.

eitaaaaa, rs.

Mas vamos que vamos que só faltam 6 meses.

 

Facebook Comments