Cor do Ano – Ultra Violet –

Siiiiim quem mais espera ansioso para saber qual cor irá ser destaque no ano?

“A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.

A partir da realização que as pessoas pelo mundo se tornam cada vez mais fascinadas pela cor e percebem a sua habilidade em converter mensagens e significados muito profundos, marcas e designers deveriam sentir-se empoderados pelo uso desta cor para inspirar e influenciar. A Cor do Ano é um momento no tempo que oferece uma estratégia direcional para o mundo do design e das tendências, reflexo de um trabalho em tempo integral ao longo do ano do Pantone Color Institute, fazendo o mesmo pelos designers e pelas marcas.

Já tivemos os queridos candy collors e cores fortes, marcantes e chicletes como o Marsala, que virou até tinta de cabelo, ah e será a queridinha do verão 2018.

A cor do ano eleita pela Pantone é:

Criativa, imaginativa, Ultra Violet ilumina o caminho do que ainda está por vir.

Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso.

“Vivemos em tempos que precisam de criatividade e imaginação. É esta energia criativa e inspiradora que nos traz a cor indígena PANTONE 18-3838 Ultra Violet, um roxo resultante do azul escuro, que eleva nossas expectativas aos mais altos níveis. Evocando a exploração de novas tecnologias e das grandes galáxias, com a sua expressão artística e reflexões espirituais, o intuito Ultra Violet ilumina o caminho daquilo que ainda está por vir” – Leatrice Eisenman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute –

Mas como combinar e ou introduzir a cor dentro de casa ou escritório? A Pantone disponibiliza algumas harmonizações com a cor :

Curiosidade: os Cantores: Prince, David Bowie e Jimi Hendrix usaram o roxo como uma expressão de individualidade.

Na decoração As formas, texturas, cores, iluminação, distribuição, materiais, etc devem se relacionar e nunca brigar entre si. Além disso, o bom uso de todos os demais princípios dá a sensação de um ambiente harmônico e fica tudo mais especial né?

Na cromoterapia as cores: índigo, violeta e roxo. … Ditas cores equilibram a mente e ajudam a transformar as obsessões e os medos. O índigo é uma cor muito poderosa para a psíque. Está associado com o funcionamento do cérebro e é um estimulante para a imaginação e a intuição.

E ae, vamos colocar cor?

Beijos.

Facebook Comments