Halloween, nem é Brasileiro mas a gente adoraaaaaaa

Nós temos o Carnaval, eles tem o halloween rs.

Eu Adoroooooo, temáticas e por mim a gente tocava campainha e pedia: Doces ou Travessuras?

Ah e antes de falarem: Rafa pelo amor de Deus, Halloween não tem nada haver com o nosso carnaval!!!! Eu respondo: Eu seiiiiii, foi apenas uma colocação do que nós temos e o que eles tem ok?

o Halloween surgiu com celtas, eles acreditavam que no início do inverno os mortos regressavam para visitar suas casas e que assombrações surgiam para amaldiçoar seus animais e suas colheitas. Todos os símbolos que hoje são característicos do Halloween eram formas utilizadas pelos celtas para afastar esses maus espíritos.  A cultura de celebração do Halloween é muito forte em países de língua anglo-saxônica, sobretudo nos Estados Unidos. Com o tempo, o feriado ganhou popularidade e hoje é comemorado, ainda que em menor escala, em grande parte do mundo.

Curiosidade: A tradição do Halloween foi levada pelos irlandeses aos Estados Unidos, onde a data é considerada feriado.

A maioria dos símbolos característicos do Halloween possuem origem nos primórdios da tradição, enquanto outros foram agregados com o tempo. Entre os principais estão:

As cores laranja e preto: O Halloween é associado com as cores laranja e preto pois o festival do Samhaim era comemorado no início do outono, quando as folhas se tornam laranjas e os dias são mais escuros.

Lanterna de abóbora: a lanterna de abóbora (do inglês Jack o’lantern) tem origem em um conto celta sobre um rapaz que foi proibido de entrar no céu e no inferno e vaga eternamente com sua lanterna em busca de descanso. A tradição de entalhar abóboras teve início nos Estados Unidos. Antes, os países de origem celta entalhavam nabos e inseriam velas no interior com o objetivo de afastar espíritos.

Os meus filhos por estudarem em escola onde apreendem o inglês, eles vivenciam o dia 31 e eu entro na brincadeira deles, geralmente faço a janta diferente, com algumas decorações pela casa e ou mesa de jantar.
É tão gostoso mostrar isso para eles e viver um dia lúdico, dessa vez iremos fazer:

  • Marshmallow Fantasmas;
  • brigadeiros cemitérios;
  • pipocas sangrantes;
  • bebida do drácula.

Bora, fazer uma noite arrepiante de linda?

Ooooun fofurinhas fantasmagóricas, rs.

Vocês vão precisar de:
– marshmallow vulcão;
– corante alimentício preto;
– palito de dente e
– paciência, rs.

Modo de preparo:
Molhe o palito de dentes no corante (não precisa ser diluído), e fure o marshmallow, esses meus da foto tinham açúcar em volta, por isso abriram um pouco.

Brigadeiros RIP .
Faça os brigadeiros como de costume, espere esfriar bem!!
Para fazer a “terrinha” triturei bolacha de chocolate, e joguei em cima, para fazer o “musgo”, usei confeito verde (coloque em um saco limpo e bata com martelo de carne), para o R.I.P usei a tinta comestível, palito de dentes e escrevi na bolacha maizena.

 

Brownies Zumbis:
Não sei fazer então comprei pronto, kkkkkkkk.
A “terrinha” e o “musgo” são iguais aos do brigadeiro, a lâpide eu cortei um pouco a bolacha.
Cortei um brinquedo do Rico (não contem pra ele, ok?) e coloquei uma mão saindo de um e um pé saindo de outro kkkkk.

 

E vocês gostaram?

Beijos.

Facebook Comments