Objetivos para 2020, vem entender como traça-los.

Eitaaaaa que 2020 nem chegou e já depositamos nele, em seus 365 dias uma vontade imensa de mudanças, de metas e desafios novos não é?

Mas perai, como foi o seu ano de 2019?
Vixi Rafa, foi frustante…
Quero apagar da memória!
Foi desafiador.

O meu não foi diferente não… Voltei (devagar quase parando rs) com o blog e outras coisas profissionais, sai da minha zona de conforto, me aventurei e quando olho pra trás tenho orgulho dos meus feitos e tenho muitas cobranças porque sei que eu podia ter feito mais por mim.

Os objetivos devem ser concretos e factíveis, ou seja, não adianta almejar algo que está muito distante de acontecer, tá eu sei que ir até a Lua já foi considerado uma loucura, mas vamos pensar razoável para não nos frustramos. “As metas mais simples devem ser as primeiras na hora de buscar a realização, dessa maneira é possível já ir eliminando e sobrar mais tempo para correr atrás das mais difíceis. As mudanças graduais são mais fortes que as mudanças radicais”, diz o Dr. Fernando Gomes médico neurocirurgião do Hospital das Clínicas.

Gerenciar os pensamentos na virada de ano, no aniversário ou sempre que houver datas ou que algo não estiver fazendo bem emocionalmente e classificar o lado bom e o lado ruim das coisas ajuda a manter o foco naquilo que realmente merece atenção. E a explicação científica garante o sucesso. “Exames como de Ressonância Magnética Funcional do Encéfalo, permite ter a noção das áreas que são ativadas quando temos algum pensamento ou desenvolvemos alguma tarefa. Assim, as escolhas “certas”, inclusive do ponto de vista moral, visam a manutenção de um equilíbrio geral e bem estar”, conclui Dr. Fernando.
Viuuuu como as nossas decisões interferem na nossa saúde mental?
Outra dica de ouro, eu achei top demais essa: Escrever e checar semanalmente se os objetivos estão sendo atingidos é fundamental. Dr. Fernando orienta a traçar as conquistas em 5 pontos, como se fosse uma estrela. “Em cada ponta organize tudo que precisa acontecer no trabalho, na família, no lazer, na saúde física e na financeira. Esses pontos são essenciais para que as pessoas se sintam completas e realizadas efetivamente” explica.
Nós podemos conquistar TUDO, com objetivo, organização, metas e perseverança. Não seja seu maior obstáculo, seja o seu maior motivador.
Bora, conquistar 2020?
Facebook Comments