Moda – Arezzo repagina o Mocassim.

Eu particularmente sempre AMEI o Mocassim, acho atemporal, elegante e uma peça que valoriza o look e que é super versátil. Podemos usar com quase todo o nosso guarda-roupas, e dá aquele ar de arrumadinha não é?
E olha que hoje (graças a Deus) temos inúmeras opções que vão dos básicos de couro com cor neutra e camurça aos mais ousados como os metalizados e animal print.
A Arezzo, inspirada na elegância de uma peça atemporal, apresenta o novo mocassim, repaginado, para o seu Inverno 2020.
E para apresentar a novidade, a campanha – que vem assinada  por Giovanni Bianco – traz, quem quem?
Ela que é um clásssico né? Deborah Secco, representando o poder de uma mulher forte e dona do seu próprio ritmo. Destemida e cheia de atitude, a atriz assim como muitas mulheres Brasileiras, é o retrato do que o mocassim propõe.

O estilo versátil da peça oferece não apenas conforto, como também sofisticação no trabalho, e elegância nas horas de lazer. Clássico e prático, o modelo ganha um nó delicado que se contrasta com a modernidade dos tons metalizados. Para complementar o look, a sugestão é a crossbody com alças de corrente, que também é novidade na coleção da marca.

 

 

Agora uma curiosidade, você sabia que o Mocassim foi criado para as sapateiras masculinas e por índios?
Isso mesmo, o mocassim foi criado por uma tribo indígena norte-americana em meados do século XVII. Era feito de couro cru e cascas de árvores. Provavelmente foi desenvolvido para aguentar longas caminhadas e proteger os pés. O Rei do Rock Élvis Presley na década de 50, escolheu o modelo como um de seus favoritos, e o mocassim se popularizou de verdade e se consagrou como ícone. Mais tarde, o Rei do Pop Michael Jackson, também fez história ao acrescentar meias brancas ao visual, quebrando as regras e impulsionando novamente o seu uso.


O Arezzo Mocassim estará disponível em seis lindas cores (e eu quero todas),
a partir de 04 de abril pelo :
Facebook Comments