Afinal o que é Milk Bath?

Oies,

Entre tantas novidades para as gestantes e mães o Milk Bath chegou chegando e arrancando suspiros. Mas afinal, o que é esse tal de milk Bath Rafa?! Nada mais é do que: – Banho de leite, rs.
Alguns soltam:  – Eca que Nojo! Mas o banho de leite não é nenhuma novidade, a diva Cleópatra era Fã desses banhos e ele é super cheio de propriedades sabiam, então antes de falarmos sobre os ensaios fotográficos, vamos falar do banho de leite Ok?

Como uma maneira rápida e fácil de hidratar e suavizar a pele. O leite é fundamental para ajudar a cuidar da nossa pele, pois o seu ácido láctico natural é uma forma de alfa hidroxiácido, um ingrediente que pode ser encontrado em alguns dos melhores produtos para a pele. Este tipo de ácido dissolve suavemente as proteínas para esfoliar as células da pele morta, revelando uma pele fresca e muito mais jovem.

 

 

Benefícios:

  • relaxa;
  • melhora a aparência da pele e
  • deixa a pele macia.

Receita do Banho Cleópatra:

Na banheira

  • 2 litros de leite integral
  • 1/2 xícara de amido de milho
  • 1/2 xícara de bicarbonato de sódio
  • 10 gotas de óleo essencial da sua escolha
Acrescente esses ingredientes à água da sua banheira e faça o seu banho de imersão, permanecendo por cerca de 20 minutos. Para este banho não há necessidade de enxágue. Apenas seque-se com uma toalha felpuda e limpa.

Com a bacia 

  • 1 litro de leite
  • 1 litro de água
  • ¼ xícara de amido de milho
  • ¼ xícara de bicarbonato de sódio
  • 5 gotas de óleo essencial de sua escolha

Após o seu banho de higiene, jogue vagarosamente o seu banho de leite por todo o corpo. Não despeje de uma vez, faça isso aos poucos. À medida que vai jogando o banho, pare e vá espalhando-o por todo o corpo em movimentos circulares com o auxílio das mãos. Para este banho não há necessidade de enxágue. Apenas seque-se com uma toalha felpuda e limpa.

EUUUU não sei se teria coragem, afinal o leite tá o olho da cara kkkkkkkkk, mas fiquei beeem atentada. Óbvio que os alérgicos e ou intolerantes NÃO podem nem sonhar com esse banho e nem com o ensaio fotográfico hein.

E você me conta se teria coragem de fazer, se já fez ou se vai fazer rs.

 

 

 

Banhos Terapêuticos.

Ahhh que um banho é super relaxante não é?

Sempre li bastante sobre os banhos terapêuticos e sou uma apaixonada por esse tema. A minha amiga e Doula Juliana Fernandes veio dar o primeiro banho de ofurô do Felipinho e foi uma delícia, depois de maiorzinho continuei usando o ofurô para os dias de mais agitação e colocava camomila na água, compro á granel em empórios.

A camomila é sinônimo de relaxamento e calma, mas ela vai muito além:

  • Ajuda a acalmar e relaxar
  • Alivia o estresse
  • Acalma e remove as impurezas da pele
  • Serve também como analgésico
  • Acalma a mente, ajudando com a depressão
  • Por ser um calmante natural, o banho ajuda a combater a insônia.

Para preparar o banho vocês vão precisar de:
– camomila desidratada ou 2 sachês de chá para infusão;
🛀 como utilizar:
Camomila desidratada: preparei o banho com a água mais quente que o normal e coloquei um punhado, esperei um pouco até ficar na temperatura entre 36 graus. Ficou um aroma delicioso.
Camomila em sachês para infusão:
Faça o chá como de costume (sem acrescentar açúcar) e coloque na água da banheira.

Nosso primeiro banho com camomila foi aos 4 meses.

Outras ervas bacanudas:

Calêndula: boa para eczemas e problemas de pele.
Hortelã: refrescante e melhora resfriados e vias aéreas congestionadas.
Sálvia: melhora gripes, resfriados e vias aéreas congestionadas
Manjericão: ajuda o bebê a relaxar, é digestivo, alivia as cólicas.
Aveia: bom para aliviar coceiras, dermatites e melhorar a pele sensível e seca do bebê.
Campim Limão ou Erva Cidreira: analgésica, antialérgica, antiespasmódica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antinevrálgica, antisséptica, cicatrizante e aromática. Atua como calmante e sedativo, tônico, relaxante e adstringente.

Nosso banho com a erva cidreira foi mais interativo, além do cheirinho delicioso o Fê brincou de tentar pegar as folhas.

Um banho quentinho e demorado à noite, antes de dormir, tem o poder de acalmar e relaxar.  Apenas deixe a criança com o corpo imerso na banheira e, se quiser, coloque uma música instrumental ou com sons da natureza bem baixinha. É sair da banheira, tetezinho e soninho gostosinho, rs.

Confesso que até o Rico entra na fila do banho kkkkkk e se espreme todo pra caber na banheira do irmão rs.

E você, tem algum banho diferentão? Se fizer conta pra mim a sua experiencia.

Beijão.

 

 

Iluminando e Decorando

Quem ama entrar em um lugar e ter aquela puta iluminação?

Já logo falamos: – Essa luz super me favorece, já vou fazer uma selfie. Não é verdade rs?

Aqui em casa, as luzes indiretas são todas brancas e de led, economia né amores, e as diretas amareladas. Vocês sabiam que as luzes são super responsáveis pela decor? Elas que vão contribuir para que o ambiente seja: romântico, acolhedor, intimista, descontraído e elas também podem variar de ambientes.

Mas vem cá, você sabe diferenciar a luz direta da indireta? O nome já explica mais ou menos a função de cada uma:

A iluminação direta é recomendada quando se precisa de uma iluminação mais focada, dando destaque a algum ponto da decoração e não só fazendo parte dela direta é quando a luz incide diretamente sobre uma superfície. Spots, pendentes, luminárias de mesa e abajures são os responsáveis por esse tipo de iluminação. Em alguns ambientes como: home office, sala de leitura e quarto, a luz direta é indispensável, pois facilita a leitura e o uso do computador.

Já a iluminação indireta, ela não possui um foco dirigido para iluminar, ela ilumina o ambiente como um todo, funcionando como uma luz de ambientação. Sua luz incide na superfície e só depois é refletida para iluminar outros cantos do local de forma uniforme. Para otimizar sua reflexão, é recomendado que essas superfícies reflexivas sejam de cores claras.

Maaaaas nosso post de hoje terá a iluminação direta  e as luminárias como destaque.

Nos quartos eu prefiro a iluminação direta amarelada,  o quarto fica muito mais aconchegante, além de dar aquele “arzinho” pinterest. O bacana é que as luminárias tem se reinventado e aquele abajur de cúpula simples, já nem aparece tão simples assim. E hoje as luminárias podem ate ser uma peça de destaque no cômodo. Algumas são verdadeiras peças de decoração:

Uma camisa ou uma luminária? A Clothes Hanger Lamp, desenhada pelo escritório de design holandês Droog, faz as vezes de um cabide e também de uma luminária pessoal. Basta pendurar uma roupa de sua escolha e voilà! Disponível na Carbono.

Já ameeeei demais essas, tem uma pegada urbana sensacional, Luminária Alien, da Next,

luminárias assinadas por Ingo Maurer, trazem os insetos pra dentro de casa, e eu pirei na primeira repleta de borboletinhas, ambas disponíveis na FAS Iluminação.

Claro que não podemos nos esquecer das queridinhas do momento:

os luminosos que vão de A á Z e em formatos de abacaxis, cactos, unicórnios, entre outro, eslas tem um custo beneficio super bacana e são ótimas para decorar.

Os cordãos luminosos podem ser encontrados em diversas cores e com a opção de serem de tomada ou pilha. Foi uma das minhas escolhas para os quartos dos meninos em duas propostas bem diferentes, que mostrarei em breve.

Cordão de Luz – você encontra na loja Veio na Mala

Um que eu acho super mágico e estou querendo, é essa luz de fada. Ela cria uma atmosfera bem lúdica e pode ser ótima para compor um detalhe no aparador ou mesa da sala.

Bem gente, tivemos digamos um post bem iluminado por aqui, rs. Espero que tenham gostado e se inspirado.

Beijos de luz.

 

Cor do Ano – Ultra Violet –

Siiiiim quem mais espera ansioso para saber qual cor irá ser destaque no ano?

“A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.

A partir da realização que as pessoas pelo mundo se tornam cada vez mais fascinadas pela cor e percebem a sua habilidade em converter mensagens e significados muito profundos, marcas e designers deveriam sentir-se empoderados pelo uso desta cor para inspirar e influenciar. A Cor do Ano é um momento no tempo que oferece uma estratégia direcional para o mundo do design e das tendências, reflexo de um trabalho em tempo integral ao longo do ano do Pantone Color Institute, fazendo o mesmo pelos designers e pelas marcas.

Já tivemos os queridos candy collors e cores fortes, marcantes e chicletes como o Marsala, que virou até tinta de cabelo, ah e será a queridinha do verão 2018.

A cor do ano eleita pela Pantone é:

Criativa, imaginativa, Ultra Violet ilumina o caminho do que ainda está por vir.

Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso.

“Vivemos em tempos que precisam de criatividade e imaginação. É esta energia criativa e inspiradora que nos traz a cor indígena PANTONE 18-3838 Ultra Violet, um roxo resultante do azul escuro, que eleva nossas expectativas aos mais altos níveis. Evocando a exploração de novas tecnologias e das grandes galáxias, com a sua expressão artística e reflexões espirituais, o intuito Ultra Violet ilumina o caminho daquilo que ainda está por vir” – Leatrice Eisenman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute –

Mas como combinar e ou introduzir a cor dentro de casa ou escritório? A Pantone disponibiliza algumas harmonizações com a cor :

Curiosidade: os Cantores: Prince, David Bowie e Jimi Hendrix usaram o roxo como uma expressão de individualidade.

Na decoração As formas, texturas, cores, iluminação, distribuição, materiais, etc devem se relacionar e nunca brigar entre si. Além disso, o bom uso de todos os demais princípios dá a sensação de um ambiente harmônico e fica tudo mais especial né?

Na cromoterapia as cores: índigo, violeta e roxo. … Ditas cores equilibram a mente e ajudam a transformar as obsessões e os medos. O índigo é uma cor muito poderosa para a psíque. Está associado com o funcionamento do cérebro e é um estimulante para a imaginação e a intuição.

E ae, vamos colocar cor?

Beijos.

Mini Bags: Amá-las ou Odiá-las?

Amantes da moda e antenadas como somos, não podemos deixar de falar sobre a tendência que anda fazendo a cabeça das fashionistas por aí, que são as mini bags!

Depois da febre das maxi bags há alguns anos atrás onde era possível levar a casa no ombro. Neste verão e primavera 2018, as mini bolsas prometem dominar os looks das ruas.

As bolsas pequenas fizeram sucesso nas últimas temporadas e muitas marcas estão apostando em vários modelos de mini bags. Com certeza você vai encontrar uma que seja do seu estilo. O difícil vai ser abrir mão da carteira, lencinho, álcool gel, hidratante labial, porta moedas, caneta, agenda, creme de mãos, nécessaire e tudo mais que se pode encontrar na bolsa de uma mulher.

Depois de escolher a bolsa, aposte no novo jeito de usá-la: na transversal. O look fica mais despojado, com uma pegada mais cool, mais despretensiosa.

Monte looks com blusa ombro a ombro

A blusa ombro a ombro é super feminina e valoriza muito o colo. Esse tipo de blusa acompanha mulheres de todos os estilos e em diferentes ocasiões.

Se você ainda não é adepta dessa tendência, aqui vão algumas dicas.

A calça jeans com o decote ombro a ombro nunca falha. Combine a blusa mais larga com peças sequinhas na parte inferior, assim você ganhará um equilíbrio de volume no look.