Berço Mu.Be, do nascimento até os 7 anos.

Novidade a gente AMA né? e quando essa novidade traz economia?

SIM!!! a Cia do Móvel lançou um berço, daqueles que cresce com os nossos filhos sabe?
O Berço Mu.Be é isso: um berço multifuncional que, além de dispor de um trocador, gaveta e nichos, se transforma em uma cama de solteiro (rodinhas e grades vendidas separadamente), um baú, escrivaninha, estante e porta brinquedos, acompanhando o desenvolvimento da criança.

Com design básico, o berço Be.Mu vai desde o nascimento até os 7 anos da criança! sim você leu direito ate os 7 anos, kkkkkk ou seja, só trocamos se enjoarmos né?

Mas Rafa, como esse berço se vira em 5?!

PASMEN!!!

Ele vira um quarto completo com:  baú, escrivaninha, estante e porta brinquedos.

Ideal para ambientes compactos como o quarto do Felipinho, a cama é mais baixa que uma convencional, levando em consideração a independência da criança de acordo com sua estatura e fase de desenvolvimento. Além disso, a escrivaninha auxilia no desenvolvimento cognitivo da criança, que pode ter esse espaço reservado para soltar a criatividade com seus desenhos, leituras e estudos. Da mesma forma, baú, estante e porta brinquedos garantem que o quarto esteja sempre em ordem, sem tirar os brinquedos do alcance das mãos das crianças.

Todos os produtos levam em consideração os requisitos de conforto e segurança necessários tanto para o bebê quanto para a criança. A Cia do Móvel possui certificação do Inmetro e é a única empresa do segmento certificada na ISO 9.001. “Desenvolvemos os nossos produtos com muita criatividade e inovação, mas sem abrir mão de todas as exigências e requisitos necessários para garantir o conforto e a segurança da criança. Essa é a nossa prioridade”, salienta o diretor.

Sabe o que eu amei também, a cartela de cores:

E vocês o que acharam da novidade?

Beijos.

Objetivos para 2020, vem entender como traça-los.

Eitaaaaa que 2020 nem chegou e já depositamos nele, em seus 365 dias uma vontade imensa de mudanças, de metas e desafios novos não é?

Mas perai, como foi o seu ano de 2019?
Vixi Rafa, foi frustante…
Quero apagar da memória!
Foi desafiador.

O meu não foi diferente não… Voltei (devagar quase parando rs) com o blog e outras coisas profissionais, sai da minha zona de conforto, me aventurei e quando olho pra trás tenho orgulho dos meus feitos e tenho muitas cobranças porque sei que eu podia ter feito mais por mim.

Os objetivos devem ser concretos e factíveis, ou seja, não adianta almejar algo que está muito distante de acontecer, tá eu sei que ir até a Lua já foi considerado uma loucura, mas vamos pensar razoável para não nos frustramos. “As metas mais simples devem ser as primeiras na hora de buscar a realização, dessa maneira é possível já ir eliminando e sobrar mais tempo para correr atrás das mais difíceis. As mudanças graduais são mais fortes que as mudanças radicais”, diz o Dr. Fernando Gomes médico neurocirurgião do Hospital das Clínicas.

Gerenciar os pensamentos na virada de ano, no aniversário ou sempre que houver datas ou que algo não estiver fazendo bem emocionalmente e classificar o lado bom e o lado ruim das coisas ajuda a manter o foco naquilo que realmente merece atenção. E a explicação científica garante o sucesso. “Exames como de Ressonância Magnética Funcional do Encéfalo, permite ter a noção das áreas que são ativadas quando temos algum pensamento ou desenvolvemos alguma tarefa. Assim, as escolhas “certas”, inclusive do ponto de vista moral, visam a manutenção de um equilíbrio geral e bem estar”, conclui Dr. Fernando.
Viuuuu como as nossas decisões interferem na nossa saúde mental?
Outra dica de ouro, eu achei top demais essa: Escrever e checar semanalmente se os objetivos estão sendo atingidos é fundamental. Dr. Fernando orienta a traçar as conquistas em 5 pontos, como se fosse uma estrela. “Em cada ponta organize tudo que precisa acontecer no trabalho, na família, no lazer, na saúde física e na financeira. Esses pontos são essenciais para que as pessoas se sintam completas e realizadas efetivamente” explica.
Nós podemos conquistar TUDO, com objetivo, organização, metas e perseverança. Não seja seu maior obstáculo, seja o seu maior motivador.
Bora, conquistar 2020?

Let It Gooooo e a Kipling

Entra ano, sai ano e você houve:

– Oh mãe, eu quero uma mochila nova!

O coração dispara, você olha a mochila e pensa: meu deus, mas essa tá novinha!! (não no meu caso, mãe de dois meninos que devem usar mochilas como skate, bola de futebol porque estão destruidinhas, rs)

Mas vamos confessar que papelaria e artigos escolares são uma explosão de fofura não é?
Na temática volta as aulas, personagens infantis fazem a vez e deixam todo mundo maluco (incluindo nós, os adultos). Eu mesma já quero uma mochila.

Em falar em personagens queridos, em Janeiro de 2020 Frozen 2 chega as telonas e certeza de serem um dos queridinhos das crianças.

Quem não viu 550 vezes o filme Frozen 1 ?
Ouviu a Frase: – Mãeeeeee eu sou a Ana / Elza!

Confesso que eu e o Rico assistimos tantas vezes e eu sempre chorava, kkkkkkk.

Durante a temporada de festas, a Kipling lança uma edição especial em comemoração ao tão esperado filme da Disney, “Frozen . Serão 11 peças da coleção, que incluem uma seleção de mochilas, bolsas, lancheiras e estojos. O mix incluí também estampas do universo místico e os amados personagens Anna, Elsa e Olaf em um material texturizado e uma estampa inspirada no estilo nórdico do filme. Os preços variam entre R$ 299 e R$ 949.

A designer chefe Christine Lee explica, “Durante o processo de design, nosso time foi instruído para criar uma coleção elevada, que reflete como os personagens cresceram e agora estão por conta própria. Fomos inspirados pela individualidade deles e tentamos capturar seus espíritos com uma mini coleção cápsula dedicada a cada personagem. Para Elsa, nós destacamos sua assinatura com brilho e uma paleta de azul em contraste com preto, para combinar com sua atitude destemida. Para Anna, os designers incorporaram Sherpa e veludo cotelê inspirados em seu estilo realista, enquanto a cápsula de Olaf apresenta texturas suaves, como nylon acolchoado e felpo para sua personalidade calorosa.”

A coleção Kipling & Disney Holiday 2019 Frozen 2 já está disponível nas lojas de todo o Brasil e também online através do www.kipling.com.br/frozen.

Nem sei eleger qual a minha favorita, rs.

E você já elegeu a sua?

 

Bem casa, bem nascido, bem vivido e bem sucedidos?

Eita que o “bem” invadiu de vez as comemorações e esse ano eu conheci o Bem Vivido e fazendo essa matéria conheci o bem sucedido rs.

O doce conquistou outros eventos como: batizados, bodas, formaturas, aniversários e até eventos corporativos, além de um novo “sobrenome”, também passou a ter uma variação de sabores. E continua como uma opção certeira de lembrancinha, afinal, o clássico nunca sai de moda não é?
A história sobre a origem do bem casado até hoje não é definida, mas o doce deve ter mais de 100 anos de existência, a maioria das fontes dizem que seu surgimento foi em Portugal, derivado dos “casadinhos portugueses”, mas existem relatos de que podem ter surgido na Espanha e, ou até mesmo na África do Sul. O doce que ganhou fama pela seu formato e simbolismo, já faz parte de diversos momentos especiais, começou em festas de casamento, selando e abençoando os noivos, já que o bem-casado representa a união de duas partes seladas pela cumplicidade e respeito mútuo.

Embora o processo de fabricação seja o mesmo, o recheio, a embalagem, o formato e a maneira como eles compõem os eventos é que fazem a diferença. Até porque o simbolismo que o doce representa é o que importa.

Olhem só como o nosso tradicional bem casado cresceu:

Bem Casados – Casamentos: dar sorte ao casal e convidados;

Bem Nascidos – Maternidade e Batizados: boas vindas ao bebê desejando vida feliz e muita saúde;

Bem Vividos – Aniversários: dar as bênçãos por mais um ano vivido;

Bem Sucedidos – Empresas: oferecer prosperidade e fortuna;

Bem Unidos – Bodas: para compartilhar a união feliz e o amor eterno;

Bem Formandos – Formatura: dar sorte à carreira que se inicia;

Bem Jovens – Debutantes: para compartilhar a juventude eterna.

 

Porém os bem casados, mantém o recheio clássico de doce de leite ou cupuaçu, já suas outras vertentes podem ser diferenciadas e terem o recheio de acordo com o anfitrião da festa. Se por um acaso, você optar por dois recheios diferentes, é de bom grado seu convidado receber 1 de cada.

No aniversário dos meninos os bem vividos fizeram um charme na mesa, brincamos com as embalagens de acordo com a roupagem dos super heróis e foi sucesso, fora que são uma delicia né?

A @lilarigourmet embalou eles com o papel tradicional e assim nasceram os bem vividos: Thor, Capitão América, Hulk e Homem de Ferro.

Foi a primeira vez que utilizei no aniversário dos meninos e adorei a opção de coloca-los na mesa, mas ficaria super bacana como lembrancinha também.

E você, o que achou?

Cólicas, calma que é normal!

Ahhh a Maternidade e as provas de sanidade mental que somos colocadas, rs.

CÓLICAS!

Meu Senhor, eu só tenho a agradecer, o Enrico teve uma única vez, já o Felipe algumas rs.
E não adianta simpatia nenhuma, rs pois as cólicas não estão associadas a nenhuma doença. Na verdade, ás cólicas (contrações da musculatura abdominal) são naturais e esperadas, isto é, fazem parte do desenvolvimento da criança. Elas acontecem nos primeiros três meses de vida porque seu filho está se acostumando a digerir o leite e a flora intestinal dele ainda não está formada. Lembre-se ele ficou 41 semanas só no líquido amniótico. É uma adaptação necessária para que o corpo da criança aprenda a lidar com o volume do alimento e também com os gases. JUDIAÇÃO, né? Mas me lembro do ditado da minha mãe: – Crescer dói!.

Por aqui usei bastante uma bolsinha de água quente própria para bebês, elas eram luz!
Recentemente descobri que a Algoducci desenvolveu uma Bolsinha Térmica com Sementes Terapêuticas, que contém erva-doce, camomila, linhaça e capim-santo para dar um cheirinho especial.

O produto é confeccionado em tecido 100% algodão permeável e pode ser lavado. Beeeem receita de vó né? A receita seguida pela empresária Regina Villanueva, na época em que seus filhos eram recém-nascidos, foi a inspiração para a criação, e acabou virando um produto da marca.

Além de ser recomendável para amenizar o desconforto tanto das cólicas quanto dos gases dos bebês, a bolsinha também é indicada para cólicas menstruais, informa a empresária Regina Villanueva, idealizadora da marca. Quanto a forma de utilização Regina explica: “A bolsinha deve ser aquecida no micro-ondas em média 30 a 40 segundos, mas é aconselhável que a mãe teste a temperatura antes de colocar na barriguinha do bebê, por cima da roupinha, até que os sintomas passem”.

Muitas são as dúvidas e inseguranças quanto aos motivos do choro do bebê, que servem de alerta para as mães. E para falar sobre esse assunto, consultamos a pediatra Dra. Loretta Campos, que esclarece: “As cólicas podem ser identificadas quando o bebê chora com intensidade, encolhe as perninhas e arqueia as costas para trás, estica-se e se espreme, além de soltar puns. Normalmente a cólica ataca no final da tarde e à noite, mas em casos mais difíceis o bebê chora a qualquer hora do dia. Pode ficar difícil dar de mamar para o bebê quando ele está tão desconfortável, algumas vezes a cólica pode aparecer durante a amamentação”, explica a médica.

PELOAMORDEUS em circunstancia nenhuma deem chá para os bebês, a vizinha recomendou e ou a prima da amiga do fulano fez e foi ótimo, bebês até os 6 meses precisam de Leite Materno e ou Fórmula (para aqueles que não mamam no peito).

Remédios somente sob prescrição do pediatra, OK?

Somos mães e claro que o desespero do nosso bebê, também é o nosso, então …

  • Respire, tente se acalmar para não passar para ele o seu nervosismo;
  • Coloque ele de bruços e embale-o em seus braços;
  • Massagens circulares em sentido horário no abdômen e ao redor do umbigo ajudam a soltar os gases. Um pouquinho de óleo de bétula ou de amêndoa, isso aquece o local e acalma o bebê;
  • as bolsinhas de água são super relaxantes e fazem um ótimo resultado;
  • leve ele para um ambiente mais calmo, com pouca luz, cante para ele e ou coloque uma musiquinha relaxante;
  • barriga com barriguinha: calor e aconchego.

Nenhum bebê nasce pronto, assim como nunca estamos prontas, então: que venham as experiencias.

Beijos enormes e espero que tenham gostado da dica.

Vamos entrar e tomar uma xícara?

Aquela frase que a Dona Florinda sempre falava e a gente só repetia né?

Mas se você é do time: a xícara é minha e nela tomo o que eu quiser, pera que  vamos conversar sobre isso, rs.

Você sabia que existe um tipo de xícara adequado para cada ocasião e que você também pode utilizar seu conjunto de xícaras para destacar a decoração da cozinha ou da mesa? Eu utilizei as minhas como destaque na prateleira que dividi a sala de jantar com a de estar.
Como moramos no litoral, minhas xícaras são bem Praieiras e lembram escamas de sereia na minha visão, na do filho e marido peixe rs.

Mas afinal Rafa, explica direito essa história de que tem xícara pra tudo.

Seja para uso no café da manhã ou em ocasiões especiais, há um tipo de xícara adequado para cada ocasião, e considerar as características dos materiais é um aspecto de fundamental importância para a escolha de um conjunto de xícara e pires que atenda às nossas necessidades, já eu comprava pela buniteza.

Xícara de vidro: O vidro é um dos materiais mais comumente utilizados para fabricação de louças como conjuntos de xícara e pires para uso constante. O material funciona como um excelente retentor de temperatura.

Xícara de porcelana: O conjunto de xícaras e pires feitos de porcelana é ideal para manter a bebida aquecida por mais tempo, pois conserva bem o calor. A flexibilidade do material permite que ele seja trabalhado através de inúmeras técnicas de gravação e pintura. Delicadas e elegantes, as xícaras de porcelana estão disponíveis em uma imensa variedade de estilos e são uma escolha adequada para uso em ocasiões especiais.

Xícara de cerâmica: A cerâmica é um material mais resistente e de textura mais acentuada que a porcelana. Um conjunto de xícara e pires de cerâmica é uma ótima opção de design para louças de uso diário.

Xícara de plástico: Colorido, leve e resistente, esse tipo de produto é uma excelente alternativa de utensílio para uso infantil. O plástico utilizado para fabricar esse tipo de recipiente é especialmente projetado para reter o calor e conservar a temperatura da bebida.

Sabe quando a gente quebra uma xícara de um jogo, ai quebra de outro e quando vamos ver não temos um conjunto completo? Se elas tiverem cores e ou desenhos que se conversem, fica super bacana misturar, mas se você não quer ousar, que tal usa-las na decoração?

foto: pinterest

 

Agora aquela regrinha dos bons costumes: o recomendado é encher a xícara até um pouco a mais que a metade.

 

Agora me diz, você é do time café ou chá?

Nivis, amigos de outro mundo

Eu ADOROOOO um desenho, rs e convenhamos que a Disney é campeã em criar criaturas fofas e apaixonantes, a série: Nivis, amigos de outro mundo que chega ao canal Disney Junior no dia 20 de julho (sábado) às 18h é uma produção original do canal, que combina live action com animação 3D. Ela conta a história dos Nivis, uma família do planeta Nivilux que chega à Terra por acidente quando sua nave se choca com a janela da casa de Amadeo (Gustavo Masó), um diretor de orquestra que vive com seu filho Felipe (Vinicius Campos) e sua adorável neta Isabella (Lourdes Errante).

O personagem Felipe (eeeeee tenho um filho com nome de desenho kkkkk)  é interpretado pelo ator brasileiro Vinicius Campos, que concedeu uma entrevista exclusiva sobre a série.

Como surgiu a possibilidade de fazer parte do elenco de Nivis, amigos de outro mundo?
Depois de ter sido co-anfitrião do Parquinho por três anos para o Disney Junior Brasil, senti a necessidade de fazer uma mudança e explorar outras possibilidades na televisão. A Disney trabalhou durante vários anos no projeto e estava interessada em mim para interpretar Felipe.

O que significa para você fazer parte do elenco?
É um orgulho muito grande. O projeto começou muito pequeno e cresceu rapidamente de ntro da Disney até chegarmos ao que vemos hoje. Tenho orgulho porque marca a “primeira vez” em muitos aspectos para a empresa: é a primeira vez que a Disney trabalha com animação 3D na América Latina e é a primeira vez que uma produção original da América Latina apresenta uma família protagonista que quebra o molde tradicional e tem um elenco muito diversificado. Este projeto tem uma mensagem muito forte de tolerância e respeito pela diversidade, e isso sempre foi muito importante para mim. Além disso, Nivis, amigos de outro mundo é o primeiro passo da minha carreira na América espanhola, já que eu estava sempre na tela no Brasil. Isso me permite me tornar conhecido entre um novo público.

Como você descreveria seu personagem? O que você mais gosta nele?
Felipe é um personagem maravilhoso, cheio de amor e fantasia. Ele tem sua “criança interior” muito a flor da pele e uma grande imaginação. Ele é um grande pai, muito presente, dedicado e amoroso. Eu gosto de tudo sobre ele!

O que você e seu personagem tem em comum?
Compartilho com Felipe essa impressão lúdica, sua paixão por contar histórias e brincar com a imaginação. Esse é o meu grande ponto de contato com ele.

Como você se preparou para interpretá-lo?
Houve uma grande evolução no desenvolvimento do personagem. O piloto do Felipe é muito diferente daquele que vemos hoje. Juntamente com Emiliano Larre, o diretor da série, trabalhamos para dar a forma que gostamos. Antes de gravar nós ensaiamos juntos por um mês e fomos capazes de experimentar, jogar, testar, corrigir… Assim, chegamos a uma série de características que são muito dele. Encontramos seu jeito de ser e reagir a situações diferentes. Fisicamente, por outro lado, desde o começo, decidi interpretá-lo com total liberdade e facilidade. Isso me fez sentir muito confortável em sua pele e totalmente relaxado no set.

Como você viveu a experiência das gravações? Qual parte do processo você mais gosta?
O que eu mais gosto é gravar. É o momento em que me sinto mais capaz. Eu sou um mau ator de ensaio!

Nivis, amigos de outro mundo, aborda questões como diversidade e inclusão, que hoje têm grande relevância em todo o mundo. Quais conversas você gostaria que a série inspirasse em torno desses temas?
Eu adoraria que a série ajudasse os pais a educar seus filhos na tolerância e respeito pelo que é diferente. Seria ótimo contribuir para a ceitar a ideia de que ser diferente é bom e que o mundo é muito mais divertido quando somos todos diferentes. Eu acho que a grande contribuição da série é apresentar personagens e situações plurais a partir da normalidade. Se isso leva a criança a conviver com os diferentes naturalmente a meta já é mais do que satisfeita.

Se você tivesse um amigo de outro mundo: o que você diria a ele sobre o planeta em que vivemos?
Eu diria que o melhor que temos são pessoas, que somos um planeta com habitantes incríveis.

Qual você acha que será a marca que Nivis, amigos de outro mundo vai d eixar para o público do Disney Junior?
Eu acho que vai marcar o público com uma avaliação positiva do diferente. Por sua vez, acho que vai inspirar futuros programas e produções para conversar com os pequenos com inteligência e bom conteúdo. É possível falar de muitos tópicos, abordando-os com coragem e amor.

 

 

It Malia que esse Blink é uma fofura só!

 

 

E ae, curioso para conferir mais essa estréia?

Corre lá no Youtube que tem um vídeo fofo pra gente matar a curiosidade:
youtu.be/M-mvdAqt72I.

Beijooos.

Simple Organic – maquiagem cool e atenta ao meio ambiente

Cara, eu to doida para experimentar maquiagem vegana, ainda não tive a oportunidade de comprar, mas já pesquisei tanto sobre que cada vez me dá mais vontade. A Simple Organic é uma marca brasileira ativista  de cosméticos certificados por organismos internacionais, que tem em seu manifesto ações e projetos de sustentabilidade e de impacto positivo. Pensa numa marca que pensa 100% em TUDO, já conhecia mas depois de ler tudo isso virei fã.
Vai muito além de rótulos, eles são engajados na causa ambiental.

Formulada com ingredientes orgânicos, veganos e naturais, toda a cadeia produtiva da marca está atenta aos princípios éticos, como bem-estar animal, respeito ao período de plantio, ou seja, seguindo práticas agroecológicas de cultivo.

“A produção de cosméticos orgânicos e veganos exige muito mais que a eliminação de agrotóxicos. Nossas fórmulas são livres de óleo mineral, silicones, corantes artificiais, conservantes e fragrâncias sintéticas, além de demais substâncias que podem prejudicar a saúde e a natureza, e muito menos são test adas em animais. Ser orgânico e vegano está diretamente ligado à preservação do meio ambiente”, destaca Patricia Lima, fundadora da marca.

Na semana em comemoração ao Meio Ambiente, seja na escolha pela não adoção de caixas para abrigar seus produtos até o recolhimento de embalagens para destinação correta do lixo, há uma série de iniciativas desenvolvidas pela marca a fim de contribuir com a preservação da natureza e a conscientização sobre pequenas escolhas do dia a dia.

Conheça as principais delas:

1. Não a caixas e embalagens secundárias como as previstas pela Anvisa l Pioneira na não utilização de caixas e embalagens como alternativa para diminuir a geração de lixo. A alternativa adotada pela Simple Organic foi a criação de saquinhos ecológicos para serem ressignificados da maneira que desejar.

2. Menos plástico l Grande parte do portfólio da marca utiliza vidro e papelão reciclado para abrigar os produtos. As poucas embalagens feitas com plástico são PET, que apresentam um valor comercial muito maior se comparado ao comum para as cooperativas de reciclagem.

3. Logística reversa: “Eu Reciclo” l Engajada na luta pela minimização da produção de lixo, a Simple Organic investe na logística reversa em um processo semelhante à compensação de carbono. Na prática funciona da seguinte forma: os clientes vão até as lojas da Simple Organic para realizar o descarte correto das embalagens, ganham um voucher de desconto e a marca se encarrega de destinar corretamente os itens para as cooperativas de reciclagem de cada cidade.

4. Construção com baixo impacto l A lojas da Simple Organic pelo país contam com personalidade e identidade próprias, mas sempre levando o conceito da marca. Entre os destaques do projeto está a sustentabilidade, que pode ser vista em diversos aspectos: da iluminação aos materiais utilizados nela, com destaque para iluminação LED, revestimentos de piso e parede reciclados, reutilizados ou de baixo impacto para produção, tintas à base de água, lonas de back light com produto PET, torneiras com economizadores de água, espelhos especiais com baixo teor de material poluente.

5. Ação social: Projeto Anajás l A comunidade Anajás, localizada na Ilha de Marajó, no Pará, é amparada por uma parceria firmada entre Simple Organic e Instituto Beraca em prol de comunidades vulneráveis. É lá onde é extraída parte do óleo de Pracaxi, matéria-prima utilizada na fabricação do BBA e do BBCream. Desde novembro de 2018, $1,00 de cada um dos produtos que utilizam o ingrediente em sua composição vendido em lojas físicas e online da marca é destinado para a comunidade.

Fala que a Patrícia não é um mulherão da poha e arrasou demais na criação da marca né não?
E pra quem quer adquirir (assim como eu, rs) vou deixar um link com as franquias e se joga na produção e na make beeeeem baphônica e cool.

Simple Organic

Beijos com batom vegano e olha que vantagem:

  • Livre de substâncias químicas
  • Livre de abusos ao meio ambiente
  • Livre de abusos aos animais
  • Não ressecam a pele
  • Ajudam na hidratação
  • Diminuem a chance de acne
  • Evitam alergias e irritações

 

Oras Pois, Christian Louboutin

Christian Louboutin, faz a gente pirar com seus solados vermelhos super característicos da marca não é?

Agora o estilista francês, faz com que piremos nas bolsas criadas por ela em homenagem a nossa Terrinha: Portugal, eu como a minha descendência portuguesa já estou pirando nos modelos (inacessíveis ao meu bolso, rs)

Um fardo e um lenço, nada mais belo e característico de uma bela Portugal.

“A luz, a atitude descontraída das pessoas aqui, e em termos mais gerais, a vibração é muito inspiradora para mim. Ano após ano, passo dias explorando as diferentes regiões e seguindo recomendações de amigos. Visitando desde a pequena bordadeira no Alentejo, a uma oficina de cestaria no Algarve. Fui descobrindo pessoas com um conhecimento artesanal apurado e um senso aguçado para combinações de cores e estampas. Isso me gerou o desejo de criar uma bolsa como um tributo ao amor que sinto por esse país.”

Dando continuidade à sua busca para encontrar o artesanato mais qualificado de todo o mundo – jornada que deu origem às bolsas Africaba, Mexicaba e Manilacaba – Christian Louboutin foi para Portugal, uma fonte de inspiração de grande valor sentimental.

Criando uma celebração colorida, típica do país que continua a inspirá-lo, Christian desenhou a PORTUGABA dando a designs tradicionais um toque Louboutin característico e apresentando um savoir-faire artesanal. Desde a costa do Algarve, banhada pelo sol, até às ruas de Lisboa, com seus azulejos de tons fortes, Portugal evoca imagens vívidas, repletas de histórias ricas e agraciadas com uma vibração excepcional. Mas este é apenas o começo. Cada tote é uma jornada por si só, unindo em sua estrutura o talento, as histórias e expressões artísticas de pessoas únicas de todos os cantos do país. Cada detalhe é um ato de amor, fruto de horas de trabalho que exigem precisão, habilidade e, principalmente, paixão. Desde as miçangas de suas alças até às franjas de seu corpo e sua mistura de cores vibrantes, a PORTUGABA é a bolsa de verão ideal, unindo forma à funcional idade e um estilo atemporal.

A PARTIR DA BASE

A viagem começa no município de Miranda do Douro, no norte de Portugal, lar da Capa de Honra. Típico da região e talvez um dos trajes tradicionais mais antigos de Portugal, a Capa de Honra é tipicamente usada para proteger o usuário contra o clima brutal das montanhas. Quanto mais rico o seu dono, mais elaborados e intrincados são os detalhes. Entre os adornos mais comuns estão as cornucópia e os corações simbolizando riqueza, abundância e amor. Atraídos por essa arte singular, os artesãos locais dão continuidade a esta técnica tradicional, aplicando-a a objetos decorativos, dando uma leve atualizada nos desenhos para criar um visual mais moderno.

Na Capa de Honra, Christian viu a base ideal para a PORTUGABA devido à sua durabilidade e apelo visual decorativo. Cada painel leva cerca de duas horas para ser confeccionado, usando uma técnica chamada picado, que consiste em fazer um recorte complexo na camada superior da lã usando apenas uma tesoura – sem padrões, sem máquinas ou moldes. Tudo é feito à mão e por instinto, ou como dizem os próprios artesãos, “com os olhos e o coração”.

Vire a PORTUGABA para a direita para revelar o painel lateral assinado por Christian Louboutin e você se transportará para Fridão, uma pequena vila no noroeste de Portugal que já abrigou o maior número de tecelões da região. A área é famosa pelos puxados, uma técnica meticulosa de puxar fios individuais através de um pedaço de tecido para criar relevos altos e baixos, com uma aparência semelhante à do veludo. Existem apenas alguns especialistas em puxados, que dedicam suas vidas e sua arte esta tradição que Christian procurou homenagear com a PORTUGABA.

O lado esquerdo da PORTUGABA nos leva às mulheres da Cooperativa Tecedeiras de Cerva no município de Ribeira de Pena. Trabalhando com algodão em tradicionais teares de madeira, as artesãs locais tem mais de vinte anos de experiência em ripado e manteses, técnicas típicas da região que envolvem puxar linhas manualmente através do tecido, uma a uma, para criar efeitos em relevo. Tradicionalmente usados para fazer almofadas, toalhas de mesa, colchas e roupas, os painéis levam até três horas para ser confeccionados, enfatizando o savoir-faire tão estimado por Christian.

A PORTUGABA deve as suas características franjas à habilidade dos tecelões de Loures e Aboim da Nóbrega, que inspiram-se no folclore de Portugal e em seus designs tradicionais. Empregando técnicas como puxados e riscado, ou listras, artesãos trabalham em linho, algodão, lã, seda, alpaca, cashmere e mohair. Sua arte é muito mais que uma simples ocupação. Como o trabalho de Christian, esta é uma paixão a qual se dedicam todos os dias.

Finalmente, chegamos à parte superior da PORTUGABA com as suas alças adornada por contas que nos levam à pequena aldeia entre Mafra e Ericeira. Cada uma é decorada no estilo dos famosos azulejos de Portugal. Muitas vezes vistos revestindo o exterior de edifícios, estes mosaicos de cerâmica seculares com padrões e desenhos tradicionais e distintos são sinónimos de Portugal. Cada estampa colorida é meticulosamente transferida para azulejos ou contas de plástico e cerâmica antes de ser processada em altas temperaturas, com cada peça demorando quase uma hora para ser concluída.

Cada edição da PORTUGABA é mais do que apenas um item de colecionador, bonito e atemporal. Estas bolsas são como um manifesto e um testemunho do tempo, habilidades e olhares artísticos envolvidos no artesanato autêntico que Christian buscou honrar ao reunir o talento destes artesãos portugueses. A história da PORTUGABA é um conto de habilidade artesanal, e mais que isso, de pessoas que compõe o próprio tecido e história de Portugal.

Calma, não precisa dar um google, você encontra a bolsa PORTUGABA em unidades limitadas, como nas boutiques Christian Louboutin dos shoppings Iguatemi São Paulo e Iguatemi Brasilia.

Eu, já me imagino num look bem basiquinho passeando por ai (sonhar não custa nada né? rs).

 

 

 

Minimalista

Acho tão chic: decor Minimalista.
Aquele bom e velho ditado: – Menos é mais!

Não precisamos de muito nessa vida não é? e muito alem de TER devemos SER

Mas você sabia que caminhar para um estilo de vida minimalista pode trazer muitos benefícios. A transição pode não ser simples, mas pode valer a pena a longo prazo, a escolha de viver uma vida de simplicidade pode ajudá-lo a limpar sua mente e também aliviar muito o estresse. As pessoas muitas vezes vinculam as coisas materiais à felicidade ou ao bem-estar geral, criamos um apego em objetos e movelarias que eram de pessoas queridas e próximas, mas o verdadeiro apego tem que ser as lembranças. Limpar o excesso e liberar as coisas materiais pode diminuir muito o nível geral de estresse de uma pessoa.

Mas Rafa, como faço para começar um estilo minimalitsa?
Tire algum tempo para descobrir do que você vai se livrar e o que vai com você para o seu novo estilo de vida. Além disso, reserve um tempo para pensar sobre o que você quer fazer da sua vida. Você descobrirá que adotar um estilo de vida minimalista pode resultar em ter mais tempo em suas mãos. Descubra o que você quer fazer com esse tempo, ler um livro, um café com as amigas….

Os interiores de decoração minimalistas são baseados na simplicidade. Nesse tipo de ambiente é comum o predomínio de linhas retas e traçados geométricos ao invés das curvas e da sinuosidade típicas de outras decorações. As cores também têm sua função na decoração minimalista. Elas devem ser escolhidas de acordo com as características do ambiente de modo a reforçar ou facilitar o dia a dia. Em termos gerais, é possível destacar uma preferência pelas tonalidades básicas e naturais como o branco, o preto, o cinza, o azul, o bege e suas variações.

Móveis na Decoração Minimalista

O mobiliário  na decoração minimalista são funcionais, não adianta nada comprar um mancebo porque achou lindo e ele acabar servindo de: deixa aqui, depois eu guardo. Os móveis minimalistas são escolhidos de modo a não obstruir o espaço livre da casa e assim facilitar as tarefas diárias. Mesas, cadeira, sofá, cada peça é escolhida de acordo com sua função, pois os cômodos na decor minimalistas são mobiliados com o essencial. Móveis inteligentes como a cama futon, pufes e cabideiros são algumas dos móveis encontrados no interior de decorações minimalistas.

Agora aquela dica pra vida:

  1. Desapegue: se você é do tipo que acumula objetos, móveis e vestimentas em todas as esquinas disponíveis da sua casa, é hora de repensar suas decisões. Muitas vezes acumulamos tantos objetos que a única solução é desapegar. Doe, venda ou troque tudo o que não estiver sendo utilizado. Eis o primeiro passo para uma decoração minimalista e dias mais leves.
  2. Menos é mais: a decoração minimalista é baseada na escolha de poucos elementos quando o assunto é ambientação. Nada de excessos. Opte por móveis que funcionem e sejam fáceis de limpar. Privilegie os espaços vazios. O grande segredo para decorar com menos é mais, é manter o ambiente natural e certificando-se de que os sentidos não estejam sobrecarregados ou estimulados em excesso.
  3. Limpeza em dia: a limpeza do ambiente é um dos aspectos chaves da vida né? É ela que permite a sensação de relaxamento e conforto que precisamos para nossos dias. Portanto, mantenha o chão e as superfícies dos móveis limpas e livres de objetos e acessórios em excesso.
  4. Aposte na praticidade: móveis e acessórios práticos são sinônimos da decoração minimalista. Se uma peça, móvel ou objeto substitui a existência de três produtos, opte pelo mais prático, eu to amando aquele

E você pronto para mudar?

 

Beijos.