Pulseira para Biossegurança.

Oie,

Pegou a máscara? e o álcool gel ta na bolsa?

Meuuuu Deus que agora a gente faz um check list pra sair de casa né? rs.

Uma coisa que eu sempre “reclamo” é de ficar trocando o álcool gel de bolsa, e ou quando a tampa cai no chão, e realmente eu não deva ser a única a reclamar, rs. Pensando na comodidade e praticidade aliada com a nossa nova rotina, a empresa VidaBR criou uma pulseira porta álcool gel: AEEEEE!
A empresa com conceito slow fashion, que une tecnologia, sustentabilidade e causas sociais, traz a novidade que é: feita de silicone, o produto é extra macio e flexível. Além disso, é de fácil utilização. Basta encaixar os pinos dentro dos orifícios, de modo que fique confortável. Depois com uma seringa é preciso apenas injetar o álcool em gel dentro da abertura e pronto. Está pronta para ser usada.

Eu já amei a praticidade da novidade e já me imagino colocando o relógio e em seguida a pulseira, rs.

A novidade chegou com a função de tornar a vida das pessoas mais práticas e segura, principalmente, neste momento de pandemia.  Ela é capaz de armazenar até 8ml de álcool em gel, mas também pode ser utilizada para outras finalidades como porta-protetor solar, repelentes, loções hidratantes e luvas químicas. O importante é sempre deixar as mãos e peles limpas e protegidas ao longo do dia.

“Nosso intuito é trazer maior facilidade, simplicidade e segurança para a vida das pessoas, sem esquecer de envolver nesse processo o desenvolvimento sustentável”, conclui Rafael Studart, CEO da VidaBR.

A pulseira esta sendo comercializada no site da marca pelo valor aproximado de: R$ 39,80.

A VidaBR nasceu a partir de uma campanha social para ajudar sertanejos nordestinos. Em 2012, o estado do Ceará passava pela maior seca dos últimos 50 anos, trazendo dor, sofrimento e fome para a população mais pobre do sertão da pequena Milhã, a 300 quilômetros de Fortaleza, capital do Estado. E foi nesse cenário, pensando em amenizar o sofrimento de seus moradores, que o publicitário Rafael Studart criou a campanha Vida na Seca, que consistia em uma camiseta temática, cujo lucro foi destinado para ajudar os sertanejos. Em um mês foram vendidas 500 camisetas, que resultaram em 16 mil litros de água potável e três toneladas de alimentos distribuídos para 220 pessoas.

Muito bacana o lançamento e pra conhecer melhor a empresa e saber os projetos importante que estão sendo realizados por ela, é só clicar no VidaBr.

Ah e lembrem-se o álcool correto é aquele que tem a concentração mínima de álcool, ou seja de 70%.

Rafa Ferraz.

Aceita um café?

Ahhh se a Dona Florinda soubesse como o bordão dela é usado, rs.

Café, o líquido usado para reuniões informais, reunião formais, pra “respirar” durante o trabalho, para “acordar” durante o expediente.

O caso de amor do café com o mundo provavelmente nunca diminuirá. Famoso por seu sabor apaixonante, a ilustre bebida possui compostos que aliviam a fadiga, aceleram o metabolismo e ainda combatem os radicais livres.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), esta é a segunda bebida mais consumida no Brasil, perdendo apenas para água.

Vício para uns, prazer para outros, a verdade é que poucos resistem à um cafezinho. Mas se você é daqueles que toma várias xícaras ao dia, saiba que existe uma quantidade máxima de cafeína que pode ser consumida com segurança. Uma nova revisão de estudos sobre o assunto confirmou que 400 miligramas diários, o correspondente a três xícaras de 150 ml da bebida, é o limite para adultos saudáveis. Para mulheres grávidas, essa quantidade cai para 300 miligramas ao dia.

Segundo a nutricionista Adriana Stavro, apesar de 400 miligramas diários serem considerados seguros para a saúde, não significa que podemos tomar. Nem todos metabolizamos a cafeína da mesma maneira. Para algumas pessoas, uma pequena xícara de café é o suficiente para deixá-las agitados. Ouça o seu corpo, e se ficar inquieto, diminua a quantidade da bebida ou substitua por um chá ou outra bebida sem cafeína

Além do efeito excitante, a bebida também é muito associada à perda de sono. Uma pesquisa feita pela Universidade Wayne State, no estado de Michigan, nos Estados Unidos, constatou que o consumo moderado de cafeína pode sim reduzir o período de sono, por isso evite tomar café após as 17:00h.

Para a nutricionista outro cuidado importante é com pessoas ansiosas. A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central. Como consequência, o coração e a respiração aceleram os próprios ritmos e a pressão arterial aumenta. No entanto, tudo isso começa a ser um problema quando há exageros. O excesso de cafeína pode ter efeitos colaterais como: nervosismo, tremores, dor de cabeça, insônia, agitação mental, taquicardia, suor frio e uma sensação de angústia e ansiedade.

Os principais benefícios do café são:
Aumenta a concentração: o consumo do café contribui para melhorar o rendimento cognitivo pela presença da cafeína. Além disso, o café aumenta o estado de atenção aumentas energia e diminui o cansaço.

É fonte de minerais: zinco, potássio e ferro estão presentes no café e são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Acelera o metabolismo: a bebida funciona como um ativador natural, por isso, acelera o metabolismo e a lipólise, contribuindo para a queima de gorduras.

Previne Alzheimer: a cafeína e outros compostos com ação antioxidante exercem papel neuro protetor contra a doença, pois colaboram para reduzir o estresse oxidativo ao neutralizarem a ação dos radicais livres.

Diminui o risco de diabetes mellitus tipo II: alguns estudos apontam que o consumo de café pode ser benéfico na prevenção desta doença, já que a bebida pode aumentar o nível de adiponectina, um hormônio ligado à redução da resistência insulínica.

Previne a bronquite: a cafeína está ligada à teofilina, uma substância que ajuda a relaxar os músculos e auxilia no combate às infecções pulmonares.

Diminui o risco de depressão: Segundo pesquisadores da Harvard School of Public Health, este efeito antidepressivo natural é resultante do estímulo que a cafeína causa no sistema nervoso central, capaz de aumentar a produção dos neurotransmissores cerebrais como a noradrenalina, dopamina e serotonina (hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar).

Diminui o risco de doença cardíaca: Uma pesquisa realizada com 140 mil pessoas pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard (EUA) mostrou que quatro doses diárias do café diminuem em até 11% o risco de insuficiência cardíaca, que é uma condição em que o coração não consegue bombear o sangue adequadamente para o corpo

A Adriana Stavro Formada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo. Pós-graduada em Doenças Crônicas não Transmissíveis pelo Hospital Albert Einstein. Pós graduanda em Nutrição Clinica Funcional pela VP consultoria, pós graduanda em Fitoterapia pela Course4U.

Especialidades:
• Saúde, bem estar e emagrecimento;
• Nutrição funcional;
• Doenças Crônicas;
• Regulação do estresse e do sono;
• Nutrição para gestantes;
• Acompanhamento pré e pós cirurgia bariátrica;
• Alergias alimentares;
• Nutrição vegetariana e vegana;
• Nutrição para prática de atividade física;
• Protocolo Detox;

Tudo que vai, volta e elas voltaram: Tiaras.

Geeeente que eu usava tantas quando era menor, e mesmo antes da moda voltar eu pensava:
– Cara, porque não tem pra adulto?!

E SIM! meus pedidos foram ouvidos kkkkkk.
No começo fiquei com medo de ficar com cara de boba, mas não dá pra resistir não é? Elas são lindas e já quero um monte.

Mas confesso que usar tiara e óculos é um tanto quanto desafiador. Se a tiara for grossinha eu coloco ela por cima das hastes ou deixo ela inclinada.

A tiara é um curinga no mundo dos adornos de cabelo e pode ser um ótimo começo para quem não tem costume de usar acessórios. Dessa vez elas vieram bem mais luxuosas e elegantes com diversos tecidos e ornamentos como pérolas e pedrarias.

No final do ano 2018 a Prada trouxe pras passarelas as tiaras acolchoadas, ditando a moda verão 2019 e nem precisa dizer o sucesso que foi né?

Headshot detail at the Prada show during Milan Fashion Week Spring/Summer 2019 on September 20, 2018 in Milan, Italy.

O estilo vêm dos anos 80/90, mas o comeback da tendência foi confirmado em setembro de 2018 para a temporada Summer 2019, após aparecer nas semanas de moda com ar mais moderno, marcar presença na cabeça das fashionistas e riscar os tapetes vermelhos das principais premiações, e claro que em 2020 tcharam… elas estão ainda mais presentes.

Tiara + fios soltos na frente = super tendência.

E casar de tiara?
Você nunca pensou nisso né, mas a Diva master Thassia Naves não sou pensou, como casou com uma tiara toda bordada igual ao seu vestido. A tiara feito sob encomenda pela Talento Joias

 

 

Eu tenho 4 modelinhos que to apaixonada, e dois foram feitos por mim e em breve vocês poderão reproduzir.

Essas são as minhas queridinhas, confesso que por usar óculos as vezes me seguro pra comprar.

.
.

Essa é da Marie Store, tenho ela há 1 ano e está perfeitinha.

 

 

.
.
No dia das Mães, ganhei essa xadrez da Requinte de Maria, ela é acolchoada e mas altinha um verdadeiro charme.

 

 

A maneira mais comum de usar o acessório é nos cabelos soltos, penteados para trás ou com risca marcada no meio ou na lateral. Só que ele também pode ser usado com penteados: um dos mais românticos e práticos é o arco com coque, que pode ser de altura baixa ou alta. Ou seja, dá pra usar e abusar né?
Chegou a hora de escolher seu modelo preferido e arrasar nas produções.

 

 

Vou te contar um segredo, em breve a minha amiga, apresentadora de TV, digital influencer,mãe e empreendedora Marcelly Abreu lança a sua coleção em parceria com a Requinte de Maria,e dividiu conosco uma foto spoiler da sua coleção.

 

 

E você, já se rendeu as tiaras?

Beijos.

 

Você tem uma válvula de Escape?

É minha gente, a quarentena não acaba e os nossos nervos já não são mais os mesmos… A nossa paciência está esgotada, nossa sanidade mental já ta pedindo socorro.

A nossa casa virou: Escritório, escola, consultório médico, parquinho, cinema, espaço para shows…

Antes eu tinha a minha válvula de escape: fazer as unhas, o cabelo, um café na casa da vó, drinks com as amigas ou um jantar com o marido.
No meio de tudo isso, eu te pergunto:
– O que você tem feito por você?
– Qual a sua válvula de escape?

Acho tão lindo quando ouço:
– Ela encontrou uma válvula de escape para poder se desligar do mundo.

Porque eu no máximo baixei uns jogos no celular pra conseguir desligar das cobranças da vida de gente grande, rs.

Mas afinal o que é essa tal Válvula de escape?
A panela de pressão, cheia de água, colocada no fogo, tem sua válvula de escape. Caso contrário, explode. O motor a combustão termina no escapamento. Se uma caixa d’água tem algum defeito em sua bóia, começa a vazar todo o excesso.

E eu te pergunto: por onde você vaza?!

TODOS precisamos de uma válvula de escape, NÃO somos de ferro, NÃO somos super humanos, e SIM precisamos de algo que nos alivie, por alguns minutos da pressão diária. Ninguém permanece saudável, mental, física ou espiritualmente, levando a vida como Jack Bauer do seriado 24 Horas. Somos feitos para suportar pressões, mas não somos de ferro.

Válvulas de escape são apenas fugas de si mesmo, fuga da verdade, de enfrentar as fraquezas e admitir que todos precisamos de ajuda. E pode ter certeza, você vai se agradecer por ter um momento com você.

O ser humano é engraçado não é? possuímos uma capacidade ilimitada, inventamos tantas coisas maravilhosas, mas ao mesmo tempo somos limitados em nós reinventar e reconhecer todo o nosso potencial e valor.

Sei que tá bem difícil, tedioso e estressante para quem tem filhos e para quem não tem. Mas ás vezes um banho demorado, uma hidratação nos cabelos, alguns capítulos de uma série e ou um bom livro, algum joguinho, uma meditação… TUDO vale para termos um momento de escape.
Somos muito mais que nossa personalidade, nós temos essência, alma e espírito.

Calma tá, não surta! Tudo vai passar e juntos passaremos por tudo.

Paizinho Vírgula! Não seja um otário.

Que ele não tem papas na língua, a gente bem sabe e admira né?

Calma, não entendeu o título?  Então vem ler.

Homem defendendo piadas sobre maternidade e ou esposa, até parece fakenews né?

Mas o Thiago Queiroz propõe uma reflexão a outros homens sobre ‘piadas’ relacionadas ao convívio intenso com as mulheres na quarentena:
– Não seja um otário!

“Não podemos achar que somos meros hóspedes em casa, e que estamos vivendo em um apart hotel, e que as coisas magicamente vão se arrumar”

Neste período de pandemia que estamos vivendo por conta do coronavírus (COVID-19) é muito comum vermos comentários envolvendo a relação entre os casais dentro de casa como:
– ‘Nossa, como vou conseguir viver 24h com a minha mulher?’, entre outras piadinhas.
Vendo esses burburinhos, o digital creator Thiago Queiroz, do Paizinho, Vírgula!, conhecido por sua autenticidade e diálogo direto e reto, decidiu preparar uma espécie de cartilha para outros homens e dialogar, questionando

“Como não ser um otário na quarentena?”

“Entendo que você queira fazer uma piadinha, que ache que é só uma piadinha, mas a gente não pode deixar de assumir responsabilidade sobre o impacto das coisas que falamos e, principalmente, entender de onde vem a motivação de fazermos comentários deste tipo. Qual é a estruturação desta ideia de que os homens em casa vão sofrer?”, questiona Thiago.

O escritor, youtuber, podcaster e educador parental, que ganhou notoriedade pela produção de conteúdos sobre paternidade, sendo hoje um dos caras mais atuantes nas redes sociais a respeito do assunto, fala sobre a importância da desconstrução de padrões que nos foi imposto ao longo dos anos:

“Era um cara completamente diferente do que sou hoje. Tinha pensamentos machistas e homofóbicos inclusive, mas me abri para a sensibilidade. Quando meu filho nasceu eu queria que fosse tudo diferente do que tinha como referência. Não fazia o menor sentido querer seguir os mesmos padrões que tinha na cabeça. Se você é um cara que faz esse tipo de piada e acha que tem razão, indico aqui 4 pontos para uma reflexão e espero que isso ajude a te tirar da Idade Medieval”:
Beleza Thi, mas agora nós conte:

 Você é o tipo de homem que tem a sensação de que a esposa só fica enchendo sua paciência e pedindo para fazer um monte de coisa?

Em primeiro lugar entenda o que causa essa reclamação. Por que será que a sua parceira está tão ranzinza? Está reclamando tanto, te mandando fazer tanta coisa? Te digo, na maioria esmagadora das vezes, é porque a sua esposa está extremamente sobrecarregada. Precisamos entender que nós homens temos que assumir sim a carga de cuidar da casa, dos filhos, e isso não é apenas durante a quarentena, é a vida inteira.

Você usa a desculpa de que tem muito trabalho e outras responsabilidades?

Imagina as mães solo que estão por aí e não tem ninguém em casa para ajudá-las, estão sozinhas com os filhos, ainda precisam fazer comida, cuidar de casa e trabalhar. Por isso que é importante o homem pensar que enquanto está dentro de uma família que está estruturada de uma forma que existe um pai, uma mãe e os filhos, ele precisa sim fazer a sua parte. As vezes pode parecer que a gente está fazendo muito, pois temos que dar conta do trabalho, é uma pressão enorme, mas a vida continua dentro de casa. Não podemos achar que somos mero hóspedes em casa, que estamos vivendo em um apart hotel e que as coisas magicamente vão se arrumar, os seus filhos vão tomar banho sozinhos e ele não precisamos fazer nada, só focar no trabalho. A vida não é assim, vamos compreender que a gente precisa fazer a nossa parte e entender principalmente que se a gente se sente no direito de fazer essas piadas que vamos ter que sobreviver às nossas esposas, provavelmente quem está precisando sobreviver a nós são elas.

 Exemplo de coisas que os homens podem (e devem) fazer em casa para ajudar suas parceiras

São detalhes que as vezes a gente não percebe, ou nunca prestou atenção nisso, mas é importante que nós, enquanto homens, comecemos a ficarmos atenta à essas coisas. Por exemplo, se você tem um filho, seja ele ainda mais bebê ou um pouco mais velho, e percebe que ele está começando a ficar meio irritadinho de fome, vá providenciar o almoço dele. Ajude na hora que é para por seus filhos na cama, ajude no banho deles. Viu roupas sujas no cesto? Leve para a lavanderia, ou para perto da máquina de lavar, coloque na máquina de lavar. Passou pela cozinha, viu meia dúzia de louça suja ali, já lava logo aquilo ali. A melhor dica de todas é a da iniciativa e incluí-las em sua rotina, não espere a sua parceira mandar você fazer. Assuma responsabilidade das coisas e faça elas desde o planejamento até a execução, só assim você vai conseguir liberar a carga mental da sua parceira.

Agora olha que demais essa dinâmica de casal, que pode ser chocante:

Liste em um papel as coisas que você faz e peça para sua esposa/companheira fazer o mesmo

A ideia não é comparar quem é o mais atarefado, sobrecarregado, mas é o homem criar consciência sobre as coisas que sua parceira tem que ser responsável diariamente. O que ela precisa planejar, se importar e que ele nem fazia ideia que elas eram necessárias. Existe uma probabilidade muito grande de nós homens vermos que as nossas listas são bem menores do que a da esposa. Uma vez que a gente enxerga a carga que está nas costas da mulher, não consegue mais não enxergar isso. E aí cabe a cada um decidir se vai querer dividir as coisas de modo um pouco mais justo ou se vamos querer continuar conscientemente sobrecarregando a esposa.

Gostou né? O Thiago fala o que muitas de nós defendemos mas não temos força para levantar essa bandeira, e quando temos o sexo oposto junto e gritando com a mesma força, é confortante!

Em breve uma entrevista bem bacana.

Móvel bom pra cachorro.

Eita Rafa, o que a quarentena tá fazendo com você?

kkkkkkkkk, calma gente! foi só um trocadilho pra contar uma novidade.

A marca CIA do Móvel, renomada pelos móveis infanto-juvenis e por fazer parte de muitos quartos de famosos lança uma linha Pet, que eu já pirei e amei.

Uma curiosidade: Os animais para adoção tiveram um aumento considerável nessa quarentena, afinal, quem resiste ha algumas lambidas não é?

Hoje as famílias são formadas por humaninhos e por patas, temos muitas mães de cachorros e pensando nessa nova formação familiar, “Os móveis da linha Mo.Co foram pensados para agradar todas as famílias e podem ser alocados em qualquer cômodo da casa. Dá para dormir, comer, ver televisão, tudo com o seu pet. Além disso, os produtos combinam com a decoração da casa, deixando o espaço muito mais estiloso”, explica Rodrigo Pinto, diretor comercial da companhia.

A linha Mo.Co tem móveis para gatos e cachorros de pequeno e médio porte. Todos eles incluem um colchão e são super fáceis de limpar, basta utilizar um pano umedecido. E chega de esconder os comedouros quando a visita chegar: a mesa Mika tem bowls de alumínio, a melhor opção para higienização, e foi projetada com posição e altura adequadas para uma postura saudável na hora de se alimentar – a coluna deles agradece!

Os produtos são produzidos em MDF de eucalipto ou em madeira maciça de jequitibá, nas cores preta, branca e amadeirada. Para a segurança dos animais, a pintura é atóxica. Todos estão disponíveis para compra online.

Aiiin que eu já quero um “lar” pra minha Kakay, minha boxer lindamente apelidada de filhote de unicórnio rs.

E vocês o que acharam dessa novidade?

Beijos.

Vem entender o poder dos Gifs.

Oi oi oi, vamos falar de rede social?

SIM, hoje a rede que mais atrai os olhos (e os dedos rs) é o Instagram!
Em falar nele, você já segue a gente lá?

Se você tem a impressão de que o Instagram é o queridinho
dentre as redes sociais, preciso te falar que está certo!
A plataforma conta com mais de 800 milhões de usuários ativos em todo o planeta, e o Brasil garante seu lugar no topo da lista. Um dos grandes motivos do sucesso da plataforma é a constante atualização de recursos e conteúdos oferecidos para os usuários.
Você provavelmente acessa o Instagram diariamente, e assim como eu, utiliza uma das funções que mais aproximam o público dos
criadores de conteúdo: os stories. Voltado para criação de textos,
imagens e principalmente vídeos que ficam no ar por apenas 24 horas,
de acesso fácil, rápido e dinâmico, esse recurso faz o maior sucesso
dentro do app.

Se você gera conteúdo para o Instagram, precisa entender
exatamente todas as funcionalidades e ferramentas da plataforma,
para conseguir alcançar uma comunicação eficiente para extrair
melhores resultados do seu perfil!
Para te ajudar a gerar valor dentro do seus stories, é preciso
entender e dominar cada ferramenta e recurso. Enquetes, filtros e até
mesmo contagens regressivas, são funcionalidades proporcionadas
pelo Instagram, e dentre elas também estão os GIFS.

Um formato de imagem que exibe cenas em movimento e que
pode ser usado para deixar seu conteúdo mais atrativo, afinal eles
são:
• Animados – e por isso tendem a prender a atenção mais
facilmente.
• Universais – é possível entender a mensagem de maneira mais
clara e descontraída.
• Divertidos – tornam o conteúdo mais leve e criativo, te dando
mais possibilidades de comunicação
• Eficientes – conseguem transmitir uma mensagem em menos de
segundos
.
Usar GIFs criativos e atraentes podem ajudar seus stories a
bombar ainda mais. Então eu separei para você algumas dicas do que pesquisar e como personalizar seus stories para deixar com a sua cara!
.

Dica 1: Algumas palavras-chaves podem te ajudar a achar GIFs
 decorativos para deixar seus Stories mais criativos (fazer a pesquisa
 das palavras-chaves em inglês te dará mais resultados!)

Dica 2: Busque por criadores de conteúdo que produzem GIFs
personalizados.

Rafa por aqui, invadi o texto pra contar que em breve os meus estarão prontos e poderemos usar e abusar.

Dica 3: Os GIFs podem sim ser uma estratégia de Marketing
para a sua empresa! Você pode ter imagens personalizadas no
Instagram.

Além de tornar seu conteúdo mais atraente para quem o consome, o
Instagram ainda te dá outras oportunidades de melhorar a visibilidade
e o branding da sua marca, apostando em gifs personalizados e
exclusivos para a sua empresa.
Trabalhar com esse recurso é uma ótima maneira de ser lembrado
pelo seu consumidor e de gerar mais engajamento dentro da sua
comunidade!

Gostaram das dicas da Sosó né?
Em breve vocês verão muitas novidades de gifs e filtros no meu insta pra deixar nossos Stories divertidos e comunicativos.

Sofia Izzi
Kiwii | Marketing Digital

 

Lápis ou Caneta?

Não entendi a pergunta Rafa.

Calma, que vou te explicar…
SIM, em plena era digital o lápis ainda é um queridinho tanto nos estudo, quanto nos escritórios, na prática os lápis são ajudantes úteis que permanecem conosco ao longo de nossas vidas profissionais e particulares.  Eu mesma viciada em papelaria tenho pouquíssimas canetas esferográficas e vários lápis rs.
Em uma pesquisa de mercado realizada em nome da STAEDTLER – uma das empresas industriais mais antigas da Alemanha e que faz parte da grande tradição dos fabricantes de lápis de Nuremberg desde 1835 – pelo instituto de pesquisa de mercado INNOFACT, notou-se que mais de 94% dos participantes disseram que ainda usam lápis enquanto 62% disseram que os usam regularmente ou com muita frequência.

Uma curiosidade: Quando se trata de faixa etária, as pessoas mais jovens (18 a 34 anos) usam o lápis com mais frequência do que as pessoas mais velhas (50 a 69 anos) e as pessoas com nível superior de educação usam o lápis mais do que aquelas com nível inferior.

– Corrige rapidamente pequenos erros.

O melhor dos lápis para 80% dos entrevistados é que ao mudar de ideia ao escrever ou realizar registros – no papel ou em outra superfície – é possível apagá-los com uma borracha. Isso também explica porque a ferramenta é a primeira escolha quando se trata de registrar anotações que provavelmente precisarão ser corrigidas, por exemplo: em diários, palavras cruzadas e quebra-cabeças. Outros benefícios apontados por uma grande margem de entrevistados incluem a agradável sensação de escrever com um lápis (12,4% dos participantes). Já 7% dos alemães preferem o lápis por conta da adequação do recurso ao desenho enquanto que 5,7% prefere o item devido a sua espessura variável. Por fim, 4% tende a utilizar o lápis por causa da longa vida útil.

Mas e o chumbo?

Tudo MITO! Ainda hoje prevalece o mito de que o lápis contém chumbo. Quase 6% dos participantes da pesquisa que não usam o lápis disseram estar preocupados com as substâncias que a ferramenta contém (como chumbo). Mas, embora falemos de “lead pencils” (lápis de chumbo em inglês), as minas na verdade consistem em grafite e argila. O chumbo não faz parte dessa composição. O grafite foi descoberto em meados do século XVI onde as pessoas pensavam que era um mineral de chumbo devido à sua aparência. Este grupo chamou a substância de “plumbago” ou “chumbo preto” por causa de sua superfície prateada brilhante. Somente em 1789 o químico sueco Carl Wilhelm Scheele provou que esse “chumbo preto” era na verdade grafite. Mesmo assim, ainda falamos sobre “lead pencils”.
.
Sobre a pesquisa
Em março de 2020, 1.015 alemães entre 18 e 69 anos foram entrevistados em nome da STAEDTLER pelos especialistas em pesquisa de mercado da INNOFACT. O foco do estudo foi o uso de várias ferramentas de escrita.
E você é team lápis ou caneta?
Agora você entendeu a pergunta né?

Moda – Arezzo repagina o Mocassim.

Eu particularmente sempre AMEI o Mocassim, acho atemporal, elegante e uma peça que valoriza o look e que é super versátil. Podemos usar com quase todo o nosso guarda-roupas, e dá aquele ar de arrumadinha não é?
E olha que hoje (graças a Deus) temos inúmeras opções que vão dos básicos de couro com cor neutra e camurça aos mais ousados como os metalizados e animal print.
A Arezzo, inspirada na elegância de uma peça atemporal, apresenta o novo mocassim, repaginado, para o seu Inverno 2020.
E para apresentar a novidade, a campanha – que vem assinada  por Giovanni Bianco – traz, quem quem?
Ela que é um clásssico né? Deborah Secco, representando o poder de uma mulher forte e dona do seu próprio ritmo. Destemida e cheia de atitude, a atriz assim como muitas mulheres Brasileiras, é o retrato do que o mocassim propõe.

O estilo versátil da peça oferece não apenas conforto, como também sofisticação no trabalho, e elegância nas horas de lazer. Clássico e prático, o modelo ganha um nó delicado que se contrasta com a modernidade dos tons metalizados. Para complementar o look, a sugestão é a crossbody com alças de corrente, que também é novidade na coleção da marca.

 

 

Agora uma curiosidade, você sabia que o Mocassim foi criado para as sapateiras masculinas e por índios?
Isso mesmo, o mocassim foi criado por uma tribo indígena norte-americana em meados do século XVII. Era feito de couro cru e cascas de árvores. Provavelmente foi desenvolvido para aguentar longas caminhadas e proteger os pés. O Rei do Rock Élvis Presley na década de 50, escolheu o modelo como um de seus favoritos, e o mocassim se popularizou de verdade e se consagrou como ícone. Mais tarde, o Rei do Pop Michael Jackson, também fez história ao acrescentar meias brancas ao visual, quebrando as regras e impulsionando novamente o seu uso.


O Arezzo Mocassim estará disponível em seis lindas cores (e eu quero todas),
a partir de 04 de abril pelo :

Home Office ou Trabalho Remoto?

E ae, sabe qual a diferença?

Em tempos de isolamento social o escritório mudou de lugar e muitos estão em casa trabalhando.

Mas vem cá, afinal qual a diferença de :
– Home office e
– Trabalho Remoto?

Como funciona o trabalho home office?
O conceito de home office é aplicado por aqueles que trabalham em suas próprias casas ou em espaços alternativos, como cafés e locais de coworking.  Normalmente, trata-se de um método usado por profissionais freelancers, autônomos ou que atuam em empresas que permitem isso

Eu optei em ir 2 vezes na semana em um Coworking o Space Moon, foi uma maneira de render mais a minha jornada de trabalho e conseguir fazer com que a minha cobrança pessoal diminuísse. Tendo em vista que a rotina com as crianças (sem ser nessa quarentena rs) demanda alguns esforços e um cansaço mental extra.

Trabalho remoto é, como o próprio nome diz, qualquer atividade que pode ser realizada à distância, facilitada pelo uso de tecnologia e de comunicação. Por esse motivo é também chamado de Teletrabalho

Em geral compreende três formatos:

  • Teletrabalho: realizado por funcionários contratados por uma organização
  • Empresário home based: aquele que abre uma empresa com sede na própria residência
  • Freelancer ou autônomo: conduzido por profissionais liberais que fazem as tarefas em casa.

A partir das décadas de 1980 e 1990, quando a internet e computadores pessoais se popularizaram, trabalhadores e organizações começaram a experimentar o trabalho na modalidade home office. E eu entrei de cabeça na internet em 2010

 

Agora, como todo trabalho não é?
Vamos listar os prós e contras de trabalhar home office.

Começando pelas vantagens.

Vantagens

  • Maior flexibilidade
  • Mais qualidade de vida para o trabalhador
  • Alimentação planejada e saudável
  • Ganho do tempo que seria gasto no transporte até a empresa
  • Maior equilíbrio entre vida pessoal e a carreira.
  • Menor desgaste físico e mental
  • Redução do estresse
  • Economia do valor gasto para transporte
  • Aumento da produtividade, já que o profissional pode trabalhar no horário mais conveniente

Desvantagens

  • Sensação de isolamento
  • Dificuldade para estabelecer uma rotina de trabalho
  • Grande quantidade de distrações – filhos, barulho de vizinhos, visitas inesperadas, compromissos para manutenção da casa, etc.
  • Ausência de um local silencioso que sirva como posto de trabalho
  • Maior distância de colegas que poderiam sanar dúvidas e trocar experiências
  • Falta de suporte imediato caso haja problemas com equipamentos, programas e internet
  • Falta de horários fixos para as refeições ou para encerrar a jornada de trabalho.

E agora me conta, tá pensando em trabalhar em um desses formatos?
Veja qual se encaixa melhor ao seu perfil e organize sua rotina para uma melhor qualidade de vida!

Bjus de luz kkkk