Quem ama entrar em um lugar e ter aquela puta iluminação?
Já logo falamos: – Essa luz super me favorece, já vou fazer uma selfie. Não é verdade rs?
Aqui em casa, as luzes indiretas são todas brancas e de led, economia né amores, e as diretas amareladas. Vocês sabiam que as luzes são super responsáveis pela decor? Elas que vão contribuir para que o ambiente seja: romântico, acolhedor, intimista, descontraído e elas também podem variar de ambientes.
Mas vem cá, você sabe diferenciar a luz direta da indireta? O nome já explica mais ou menos a função de cada uma:
A iluminação direta é recomendada quando se precisa de uma iluminação mais focada, dando destaque a algum ponto da decoração e não só fazendo parte dela direta é quando a luz incide diretamente sobre uma superfície. Spots, pendentes, luminárias de mesa e abajures são os responsáveis por esse tipo de iluminação. Em alguns ambientes como: home office, sala de leitura e quarto, a luz direta é indispensável, pois facilita a leitura e o uso do computador.
Já a iluminação indireta, ela não possui um foco dirigido para iluminar, ela ilumina o ambiente como um todo, funcionando como uma luz de ambientação. Sua luz incide na superfície e só depois é refletida para iluminar outros cantos do local de forma uniforme. Para otimizar sua reflexão, é recomendado que essas superfícies reflexivas sejam de cores claras.
Maaaaas nosso post de hoje terá a iluminação direta e as luminárias como destaque.
Nos quartos eu prefiro a iluminação direta amarelada, o quarto fica muito mais aconchegante, além de dar aquele “arzinho” pinterest. O bacana é que as luminárias tem se reinventado e aquele abajur de cúpula simples, já nem aparece tão simples assim. E hoje as luminárias podem ate ser uma peça de destaque no cômodo. Algumas são verdadeiras peças de decoração:
Uma camisa ou uma luminária? A Clothes Hanger Lamp, desenhada pelo escritório de design holandês Droog, faz as vezes de um cabide e também de uma luminária pessoal. Basta pendurar uma roupa de sua escolha e voilà! Disponível na Carbono.
Já ameeeei demais essas, tem uma pegada urbana sensacional, Luminária Alien, da Next,
luminárias assinadas por Ingo Maurer, trazem os insetos pra dentro de casa, e eu pirei na primeira repleta de borboletinhas, ambas disponíveis na FAS Iluminação.
Claro que não podemos nos esquecer das queridinhas do momento:
os luminosos que vão de A á Z e em formatos de abacaxis, cactos, unicórnios, entre outro, eslas tem um custo beneficio super bacana e são ótimas para decorar.
Os cordãos luminosos podem ser encontrados em diversas cores e com a opção de serem de tomada ou pilha. Foi uma das minhas escolhas para os quartos dos meninos em duas propostas bem diferentes, que mostrarei em breve.

Um que eu acho super mágico e estou querendo, é essa luz de fada. Ela cria uma atmosfera bem lúdica e pode ser ótima para compor um detalhe no aparador ou mesa da sala.
Bem gente, tivemos digamos um post bem iluminado por aqui, rs. Espero que tenham gostado e se inspirado.
Beijos de luz.