Mala e a Necessaire dos Meninos

Oies,

Mala de viagem pode ser uma preocupação não é? Confesso que eu levava metade do guarda-roupas ate fazer um curso de Organização de malas, foi VIDAAAA, hoje viajamos com 01 mala para 03 pessoas e 01 pro bebê.

A mala do Fê é a mala de maternidade, e a nossa é uma mala tamanho médio (daquelas que vendem o trio). Essas malas vão no porta malas e eu só pego quando já estamos instalados rs, comigo vai a mochila que usamos no dia a dia, tenho a mochila Land e sou completamente apaixonada pela praticidade dela.

O que levar?

TODAS as roupas são de acordo com o clima do local que iremos, no caso: Goiânia que é super quente e seca, porém de noite fresca. Confesso que dou inúmeras pesquisadas no clima tempo uma semana antes da viagem e vou adequando a mala.

Necessaire.

Minhas comprinhas feitas com a Fancy Imports foi essencial para esses dias fora de casa, confesso que de tuuuudo a banheira foi “uma mão na roda” rs. Super compacta e enchia no pulmão mesmo e em menos de 5 min estava prontinha para o banho.

 

a embalagem tem 21 cm e espessura de 5 cm.

E esse kit viajante com mini shampoo,  hidratante e talco? minha sobrinha na hora:

-Tia é da Baby Alive? kkkkkk Realmente parece de brinquedo, durou e  sobrou para os 09 dias de viagem e foi usado pelo Rico e Felipe. Esse kit da safety é VIDA, a unha dos bebês crescem na velocidade da luz não é? e esse kit vem um cortador e uma necessaire fofa, e coube tudo lá dentro incluindo o kit da Johnson´s, já deixei ela montadinha para a próxima viagem.

Como você leva as roupas?

Separo kits como esse da foto: body de meia manga, shorts, calça, meia, babador e 1 fralda.

Body de manga Comprida, calça, meia e fralda.

Coloco tudo no saquinho da maternidade, fica perfeito, otimiza tempo e organizadissimo.

Mas Rafa como você troca a fralda na estrada?

Levo comigo no banco de traz a mochila que usamos no dia a dia, tenho a mochila da marca Land, sou completamente apaixonada por ela, sá pra fazer tudo com 01 mão só, rs. E dentro dela levo 02 trocas de roupa, 14 fraldas, repelente … o que usamos habitualmente. Sempre que necessário fazíamos as paradas para trocar as fraldas e esticar as pernocas.

Como entreter durante tanto tempo dentro do carro?

Olha que é mais fácil do que podemos imaginar. Levei a bolsa de praia (aquela que mostrei no post anterior), íamos brincando, entretendo, tinham as mamadas, e uma garrafa de água, JURO foi mais interessante a garrafa do que qualquer brinquedo que levei kkkkkk.

Outros kms, viagens e aventuras nos espera e não precisamos perder tempo e nem nos estressar com as pequenas coisas, a vida está ai para ser vivida.

Já estamos programando uma nova trip e em breve um novo diário de bordo estará a caminho.

Beijão.

Santos / GYN – Segundo e terceiro dia

Acordar com o Galo cantando que deliciaaaaaaaaaaaaa, a Chacára  ao lado tem algumas galinhas para espantar alguns bichinhos como: escorpião, cobra, aranhas…. (medo rs). O Dia amanheceu lindo, pude abraçar, esmagar, beijar e ouvir: – Chega mãe, deixa eu ir brincar. Sobre ser pegajosa e ele só querer curtir os primos.

A rotina do Felipinho e do Rico tento manter a mesma de casa, mesmo ele focado em curtir os primos: cafe da manha, fruta, almoço, banho, fruta, jantar, banho e sono no caso do Fê, seria lindo se funcionasse, maaaaaaaaaaas a parte das comidinhas sempre funcionam rs. Ele acordou um pouco chatinho, nada de costume, mas deve estar estranhando a viagem longa de carro, dormir longe da casinha dele… Recusou a frutinha da manhã, tomou tetezinho da mamãe e fomos brincar.

levei uma bolsa de praia brinde da penúltima campanha da swarovski, o tapete da barraca do Rico e muitos brinquedos, mas durou pouco… e ele deixou de minhocar para engatinhar minha gente, que lindoooo.

Ninguém segura mais kkkkkkk, são tantas novidades, estímulos e sensações diferentes que ele ta encantado e para a minha surpresa o ritmo das mamadas diminuiu demais.

Que delicia ver esse mundo de descobertas, a mudança do piso: do piso frio, pra pedra, grama… as caras engraçadas e é claro que a grama foi pra boca kkkkkk.

De tarde aproveitamos o sol e fomos dar uma volta pelo condomínio, ele se interessou pela sombra e aproveitamos para fazer fotos lindas.

Os dias estão sendo muito agradáveis, íamos para Pirinópolis mas o dia amanheceu péssimo rs. O jeito foi dar uma volta no shopping enquanto as crianças brincavam na chácara, como aqui é bem seco estou sempre molhando a mão e passando no rostinho dele.

Amanhã tem post super bacana sobre a mala e a necessaire dos meninos.

Beijos.

Bebê Aventura na Estrada – Santos / GYN

Eita que tem mais km na conta, rs.

Mais uma férias de julho em Goiânia, sinônimo de descanso, sem Make, família e crianças livres. Rico de avião com a vovó e a prima (preciso aprender a ficar sem ele rs), maridon, filho mais velho e bebê de carro.

Bebê + carro= stress kkkkkkkkkk.

Judiação do meu filhotinho, mas brincadeiras à parte tudo está fluindo…

Atrasamos e saímos de casa as 10:50 da manhã as 11:30 ele dormiu e só acordou as 13, dois polvilhos pra enganar a barriguinha, almocinho no carro, tetezinho e NADA dele dormir. Paramos no Graal (amooooo, mas tá um rim comer aqui, só fomos ao banheiro e borá pra estrada). Acabamos sendo surpreendidos por uma queimada grande, e a rodovia foi bloqueada por segurança. Pqp! Que dor no coração ver aquele fogo todo, tentei procurar na internet o que estava aconteceu mas não achei. Ficamos parados por cerca de 40 min, o Felipinho entediado, tete direito, tete esquerdo, água, brincadeiras…. mas ele estava irritado demais . Barriguinha cheia e fralda limpa, o que fazemos?! Maaaaaaais tetezinho e depois de 20 min (que mais pareceu horas) ele se rendeu e mimiu.

Agora são 15:37 ele dorme lindamente, e nos seguimos viagem para recuperar as horas perdidas, to com fome e para agilizar uns biscoitinhos para enganar a fome. Música rolando e vamos cantando , até tocar Lucas Neto SIM, pendrive de mãe né mores? Meu coração chega a apertar de saudades do meu magrelo, mais alguns kms e estaremos juntinhos. O cochilinho durou cerca de 2 horas, yupiiii!!! Paramos um pouco para esticar e se alimentar, rolou um queijo quente pra mamãe com uma coca ks e pro bebezão uma banana amassada e aguinha.

Aquela olhada no visual, agradecer e seguir viagem.

O gostoso de ir de carro, são as altas conversas, o visual que muda, o por do sol que nos aquece….

Até uma simples ferrovia vira obra de arte.

19:58 cacete de desvio muito doido rs, um gelo na barriga e seguimos afinal só faltam 300 km .

Paramos para tomar um cafezinho e tcharam um Buffet lindo de arroz e feijão, fiz um prato pro meu filhote, afinal prefiro “perder” 30 min com jantar saudável do que com papinha industrializada, seguimos em frente nos últimos 200 km o Felipinho ficou um pouco mais agitado, mas foi um anjo a viagem todinha.

01:23 chegamos na Chácara, estava tão cansada que deitei para amamentar que dormi com a roupa do corpo.

E vamos descansar que amanhã temos um dia indo para aproveitar.

Pó pó pó

Quem é que tem a pena azulzinha, quem é que tem um monte de pintinhas….

É a Galinha Pintadinha!!!

Olha eu voltando pro mundo da Có có rs, há 5 anos atrás era ela por todos os lados lá em casa, rs. SIM as crianças amam a Galinha, o Pintinho, a Borboletinha e todos os outros personagens. E para alegrar ainda mais nossos pequenos, alguns shoppings do Brasil terão a temática: “Parque de Galinha Pintadinha e sua Turma”, um oferecimento da Bromelia Produções e da Ludi Entretenimento.

As atrações gratuitas oferecem diversão para toda a família, como a piscina de bolinhas na área baby, com a temática da série Galinha Pintadinha Mini, a visita ao Castelo da Galinha Pintadinha, as aulas de gastronomia na Cozinha da Borboletinha dentro do castelo, a pista de dança na Cabine Musical das Naftalinas, a Arena Radical do Pintinho Amarelinho com um circuito de triciclos e a Torre da Dona Aranha com um escorregador em espiral.

Entre as atividades pagas um passeio de Trenzinho da Galinha Pintadinha, personalizado com vagões em formato de ovos gigantes para as crianças e os pais circularem pelos corredores do shopping .

e um Estúdio Fotográfico com as fantasias especiais dos principais personagens, onde é possível registrar todos os momentos de diversão.

Além disso, essa atração ainda tem a “Caça aos Ovos”, um aplicativo de realidade aumentada que pode ser baixado gratuitamente na Google Play e Apple Store. Brincadeira ideal para quem gosta de tecnologia, esse novo app da marca possibilita caçar ovinhos pelos corredores do shopping e colecionar figurinhas do tema em um álbum virtual. A atração estreou em Londrina e segue para outras cidades, como São Bernardo do Campo,Campinas, Porto Alegre, Franca, UberlândiaGoiânia e Vitória. Sucesso absoluto na internet e disponível nos principais serviços de vídeo por streaming e também na TV aberta em breve, hoje a Galinha Pintadinha alcança uma audiência de mais de 15 milhões de views diários e também está presente em diversos países além do Brasil.

 

EEEEEEEE quem quer embarcar no trenzinho da Có Có?

Beijos.

Dicas para o perfume durar mais na pele

Vocês já assistiram no meu canal do YouTube os meus perfumes favoritos. Caso não tenha visto ainda, corre lá!

Como toda mulher, eu adoro ficar o dia todo perfumada. Então aqui vão algumas dicas infalíveis que vão nos deixar cheirosas por mais tempo.

Se você, assim como eu gosta de uma alta fixação da fragrância, opte pelo Eua de Parfum, pois ele possui maior concentração de notas olfativas e menos álcool. O Eua de Toilette tem a uma menor concentração de essência, o que faz ele durar muito menos.