Quintal na Varanda?

Eita que eu sou a doida da plantinha, maaaaas mato tudo afogada.

A varanda aqui de casa é grande, mas tem um formato estranho rs, já fizemos algumas mudanças para deixa-la super gostosinha. Como aqui no prédio não temos a varanda técnica (aquela que ficam as máquinas do Ar Condicionado), elas ficavam lá, tornando o lugar uma sauna quando queríamos a sala fresquinha, chamamos um técnico e reinstalamos elas no canto da varanda e fechamos com uma porta de vidro, ebaaaaaaaaa, ficou sensacional.

Mas, como deixar a Varanda gostosinha, verde e aconchegante? Para isso nossos amigos da Todeschini dão dicas mara, que eu já quero por em prática por aqui.

Pequenas ou espaçosas, as varandas são ambientes propícios para reuniões descontraídas e muito relaxamento, assim como os jardins e quintais das casas. O truque para criar esse clima agradável ao ar livre está na maneira como o espaço é aproveitado! Olha só:

 Verde, verde e mais verde! (amei essa parte)

O primeiro passo para deixar a sua sacada com cara de quintal é abrir um espacinho nela para o cultivo de plantas. Além de ser uma tendência, ter uma pequena floresta particular confere à decoração um grau extra de aconchego e vida. Sua varanda tem a metragem muito enxuta para comportar vasos no chão? Não tem problema! Aproveite as paredes e invista em um jardim vertical. As hortinhas de temperos também são muito bem vindas!

Projeto de Coletivo Arquitetos | Foto: Rui Teixeira

Minha paixão: cactos e suculentas, além de dar trabalho zero ficam lindas em vasinhos embelezando prateleiras, mesas, nichos, essas eu não mato afogada rs.

Projeto de Voa Arquitetura | Foto: Rafael Renzo

Lounge para relaxar
Quintais são ambientes relaxantes por essência. Por isso, vale a pena encontrar uma maneira de criar um cantinho na varanda para se esparramar depois de um longo e cansativo dia. Se espaço não for problema, crie um pequeno estar com móveis próprios para área externa. Já as redes e cadeiras de balanço são soluções perfeitas para as varandas menores.
Aqui em casa, comprei móveis de segunda mão, uma forma de contribuir para o meio ambiente e sobrar uma graninha extra para outros detalhes. Queria muito um balanço como o da foto, mas o teto é de gesso, snif.

Foto: Pinterest

Receber com charme e despojamento
A área externa de uma casa costuma ser o lugar dedicado às reuniões e festas com os amigos. Porque não fazer o mesmo com o seu quintal-varanda? Ambientes maiores podem comportar superbem uma cozinha gourmet completa, com churrasqueira e mesa de jantar, enquanto as mini varandas abrigam tranquilamente um cantinho para o bar!
Aqui em casa criamos a Varanda Beer, rs, um móvel que estava na sala e dois nichos que foram tirados do quarto dos meninos foram para a varanda, nos nichos algumas cervejas artesanais com rótulos diferentes, já no móvel algumas bebidas na parte de dentro e cactos e suculentas sobre ele.

O importante é receber os amigos, ter um espaço bem gostosinho para relaxarmos e brincarmos não é?
Lá no Pinterest temos algumas inspirações, e você o que achou das nossas dicas?

Beijão.

 

 

Luz Natural

Eita que a gente não pode “ver” uma boa luz pra fazer aquela selfie não é?

Mas uma luz, é uma luz… ela emoldura o ambiente, ilumina e até nos anima não é mesmo? Para falar da luz natural no ambiente, hoje temos a Todeschini que é referência mundial em qualidade e mantém-se atenta às tendências de design e decoração, oferecendo ao mercado moveleiro um portfólio de produtos de alta qualidade, design e lançamentos inovadores.

A luz natural tem se tornado cada vez mais presente nos projetos de construção civil, já que ajudam a compor decorações mais revigorantes e confortáveis, além de contribuírem com a sustentabilidade, reduzindo os custos de energia elétrica.

Na hora de planejar os ambientes da sua casa, você leva em consideração a iluminação natural? Se ainda não sabe como fazer isso, podemos ajudar com algumas dicas práticas e funcionais. Continue lendo e descubra como aproveitar a luz natural para criar um ambiente único!

Pinte as paredes com cores claras

Sempre que for escolher as cores da sua decoração, principalmente das paredes da sua casa, opte por aquelas que refletem os raios solares, e não que absorvem a luz natural. Essa dica pode ser utilizada nos cômodos que necessitam de mais claridade, como a cozinha e o home office, por exemplo. As cores mais escuras devem ser evitadas e trocadas por tonalidades mais neutras, claras e brilhantes — caso você opte por uma decoração que valorize a luz natural. O branco, nesse caso, é a principal preferência. Por mais que a dica seja para as paredes, nada impede também que ela seja aproveitada para a mobília da casa. No caso dos móveis, prefira também aqueles que são feitos de materiais de cores claras, uma vez que iluminam e refletem mais a luz natural do que as peças escuras.

Escolha portas e janelas de vidro

Nada melhor do que o vidro para compor uma construção e uma decoração que privilegia a luz natural da casa. Além de ser sinônimo de modernidade e sofisticação, esse material é um ótimo aliado para permitir a entrada de iluminação nos ambientes, protegendo o seu interior.

A forma mais prática de contar com a ajuda do vidro na utilização da luz natural é investir em portas e janelas feitas desse material. No entanto, um cuidado deve ser tomado: os vidros devem estar protegidos com películas que não alterem a sua aparência e que impeçam a penetração de raios ultravioletas.


Mantenha as janelas sempre limpas
Outro cuidado relacionado às janelas e portas de vidro é que elas devem estar sempre limpas. Afinal, sujas e empoeiradas, essas entradas de luz não vão funcionar tão bem quanto precisam, não é mesmo?
O ideal é que a limpeza desses locais seja feita regularmente, com produtos que não agridam o material e que não o torne opaco. A ideia é deixar o vidro sempre nas suas melhores condições para que a entrada de luz natural aconteça totalmente. A limpeza, aliás, deve ser algo estendido para toda a decoração clean, já que o que é claro e bem iluminado tende a tornar a sujeira e o pó mais aparentes. Casa bem iluminada requer cuidado, lembre-se sempre disso!

Para a receita caseira de como limpar vidros, você vai precisar de:

  • 5 litros de água; 1 colher de sopa de vinagre (ou detergente neutro); 1 colher de sopa de álcool
  • Balde; Esponja e Pano seco.
    Misture toda essa receita de como limpar vidro de janela (que também pode ser usado em outras superfícies desse material) em um balde; Molhe o lado macio da esponja na mistura e use-o para limpar o vidro. Depois, seque com um pano seco

Posicione móveis de leitura perto das entradas de luz natural

Se você passa algum tempo em casa lendo, trabalhando ou estudando, com certeza vai precisar de iluminação adequada para realizar as atividades. A melhor opção, é claro, é a luz natural. Então, é necessário saber montar os cômodos de forma inteligente, para aproveitar mais as entradas de iluminação solar. Os móveis, como mesas, bancadas e escrivaninhas, principalmente, podem ficar posicionados perto das janelas, de forma que você possa contar mais com a luz natural do que com a sua luminária artificial. Se o seu canto de leitura dispõe de um sofá ou poltrona confortável, a dica do posicionamento também vale! Só tome cuidado para que a incidência solar não desbote ou estrague os móveis de outras formas. Para isso, opte sempre por uma mobília de qualidade, resistente e durável, além de não se esquecer das dicas anteriores, sobre colocar películas de proteção nas janelas e portas.

Adicione espelhos na decoração da sua casa

Outro truque inteligente e que funciona muito bem é adicionar espelhos na decoração dos ambientes. Essa é uma boa alternativa para otimizar a iluminação interna da casa, além de causar a sensação de amplitude do espaço. Quando colocados de forma estratégica, os espelhos refletem muito bem a luz natural. Experimente colocar um em frente a uma janela, por exemplo. O resultado é ótimo e você, com certeza, vai se sentir bem confortável no espaço ampliado e mais iluminado.

*Invista em coberturas zenitais

Você sabe o que são coberturas zenitais*? Elas são uma modalidade de cobertura transparente, que permite a iluminação natural dentro das residências. Existem vários tipos de cobertura, como as claraboias ou os poços de luz. Mas as coberturas transparentes são as mais usuais. Elas podem ser feitas com telhas e outros materiais de policarbonato, e são ótimas para espaços como jardins de inverno, áreas de deck ou em vãos mais estreitos no teto, valorizando corredores que antes eram escuros, por exemplo.


Coloque tijolos de vidro nos banheiros

Os tijolos de vidro também são grandes aliados na decoração que privilegia a luz natural. Eles são muito bem-vindos na solução de banheiros escuros, uma vez que são áreas da casa que, geralmente, não recebem tanta iluminação solar. Além de conseguir uma iluminação natural bacana, os tijolos de vidro também oferecem uma estética diferenciada, com suas texturas em vidro temperado e laminado. Por não possuírem transparência, também dão mais privacidade ao local.

Apare os arbustos e árvores da sua residência

A sua casa possui árvores e arbustos do lado de fora? Se a resposta é sim, você mantém tudo aparado e bem cuidado? Pode ser que essa seja uma das causas de a luz natural não incidir no seu ambiente interno.

Para iluminar mais a sua residência, mantenha seus arbustos e árvores próximos às janelas sempre aparados, de forma que não bloqueiem os raios solares. Manter o verde ao redor da casa é maravilhoso, mas é preciso saber cuidar!

Depois de todas essas dicas, você clareou suas ideias e já sabe como aproveitar a luz natural em cada ambiente da sua casa? Esperamos que sim! A iluminação solar, além de contribuir bastante para um espaço mais confortável e aconchegante, também torna seu lar mais sustentável e, com certeza, a saúde da sua família agradece.

Eu AMOOOO uma janela, uma claridade, o único quarto da casa com cortina é o do Felipe em mais nenhum comodo tem, além de dar aquela sensação boa de acordar com aquela claridade do Sol (sei que é super pessoal isso, rs), dá sensação de ar renovado não é mesmo? E agora, bora deixar o Sol entrar?

Beijos de luz (nesse caso natural, rs)

As portas e a Decoração.

Oi Gente,

Já pararam para reparar que pensamos na cor da parede, no papel de parede, no quadro e até na decoração no teto, mas e as portas?
Elas são o cartão de visita de uma casa, porquê não incluí-las na decor não é, e não estamos falando de temas como Páscoa ou Natal, mas no dia a dia.

As portas têm um papel muito importante na arquitetura e design de uma casa. Não só devido ao seu lado funcional, como também o estético. Assim como acontece com as paredes, as portas também podem ser renovadas de forma simples. Mudanças pequenas como uma nova pintura, um novo revestimento, ou outras opções mais criativas, podem dar à decoração de sua casa um estilo mais moderno e único.

Uma nova pesquisa da imobiliária Marsh & Parsons em conjunto com o Instituto de Cores Pantone mostra como a cor da porta de entrada da casa pode revelar traços da personalidade do morador. Apesar de inuisitado, o estudo explica que a escolha da tinta vai muito além de moda e tendências. Isso acontece porque, psicologicamente, as pessoas tendem a se sentir mais atraídas por casas que refletem a sua própria personalidade. (fonte: revista casa e jardim).

Confira o significado de algumas cores na porta de entrada da casa:

Preto: elegância, poder e prestígio
Branco: simplicidade e frescor
Cinza: atemporal e clássico
Verde: calma, silêncio e suavidade
Vermelho: comando e dinâmica
Amarelo: calor, boas-vindas e otimismo
Rosa: juventude e entusiasmo
Roxo: drama
Azul : autoridade e confiança

Agora, vou contar uma coisa, rs fui no pinterest e pirei total kkkkkk.

 

Mas calma que a gente consegue dar UP grade sem colocar muita cor, rs.

 

 

Que tal um adesivo fofo?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E essa porta bicolor lindaaaaaa!! Nada que uma boa fita crepe para fazer essa divisão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aiiii que eu já amei essa porta lousa! perfeita pra quem não tem espaço nas paredes e quer agradar o filhote né?

 

 

 

 

 

 

E quando a porta entra na decor do quarto e segue a pintura?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Beijos e cor pra vocês.

Outubro Rosa – alimentos que previnem o câncer de mama –

Eita que Outubro é o mês mais rosa do calendário, e você sabe porquê?

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). – fonte: outubrorosa.org.br

Movimento realizado mundialmente, o Outubro Rosa visa conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama,tipo mais comum entre as mulheres, no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), o câncer de mama responde por quase 30% dos diagnósticos registrados anualmente. O Inca estimou 59.700 novos casos só para este ano.

O câncer pode ser causado por diversos fatores, seja genético, endócrino ou até comportamental, como explica a nutricionista funcional e oncológica Michelle Mendes, da Aliança Instituto de Oncologia. Ela aponta que um dos agravantes da doença é a má alimentação, que ocasiona muitas vezes, o sobrepeso e a obesidade.

De acordo com a especialista além de contribuir para a manutenção do peso e a prevenção da doença, alimentos naturais como frutas e verduras possuem fibras, vitaminas, minerais e diversos fitoquímicos que podem atuar no combate aos radicais livres, protegendo o DNA. “É importante fazer a ingestão destes alimentos diariamente”, ressalta.

Já o consumo regular de alimentos gordurosos, salgados e enlatados pode favorecer o aparecimento da doença. Michelle aconselha evitar frituras, carnes com gordura aparente e embutidos, como linguiças, salsichas, salames, presuntos, entre outros.

A nutricionista separou algumas dicas de alimentos que ajudam na prevenção do câncer de mama.

Confira:

  • Frutas vermelhas – como framboesa e amora, contêm antocianinas que retardam o crescimento de células pré-malignas.
  • Romã – contêm ácido elágico, um antioxidante que ajuda a inibir a enzima aromatase, responsável pela produção de estrogênio e fundamental para o surgimento de células cancerígenas.
  • Melancia, Morango e Tomate – são frutas ricas em licopeno que protege as células do nosso organismo contra os radicais livres, além de ser também responsável por estimular o sistema imunológico.
  • Uva – rica em flavonoides que podem retardar o crescimento de células malignas no organismo.
  • Cenoura – rica em carotenoides, que atuam no combate aos radicais livres. Acerola, abóbora e manga são outras boas fontes desse nutriente.
  • Brócolis – contém sulforafano, molécula capaz de aumentar o número de enzimas protetoras presentes no tecido mamário.
  • Soja – Rica em fitoestrógenos que atuam como protetores contra o câncer de mama.
  • Ervas e especiarias como pimenta preta, curry, salsa, manjericão, orégano e açafrão são ricos em antioxidantes que possuem ação anti-inflamatória auxiliando na prevenção do câncer de mama.
  • Chá-verde – contém antioxidantes chamados catequinas, que podem ajudar a prevenir o câncer.
  • Linhaça – É fonte de lignana, um fitoestrógeno de ação relacionada à prevenção de câncer de mama.
  • Cogumelos – Contém antioxidantes que auxiliam na prevenção da doença.
  • Azeite de oliva, abacate e castanhas são gorduras boas com propriedades anticancerígenas.
  • farinha branca, o arroz branco e o açúcar são gatilhos para mudanças hormonais que podem provocar o crescimento de células cancerígenas. Sempre que possível troque esses alimentos por suas versões integrais.

365 dias de amor, como comemorar?

Lista, Tema, comes e bebes, roupa da mãe, do bebê, do pai do filho!!! Meu deus quantas coisas a se preocupar, bora fazer um check list?

Ficamos horas no Google, Pinterest, indicação das amigas, pitaco da família e na hora de dormir a cabeça vai a mil, inventamos temas e não decidimos Nada, rs. O primeiro ano, o tema é escolhido pela família (mãe kkkkkk), a criança já mostra alegria em certos personagens, mas ainda não bate o pé para tema x. O tema pode ser algo que marcou a família,  no nosso caso a primeira viagem em família para fora do país.
Se você for festejar em casa ou no salão do prédio, aproveite para usar a imaginação na festa com balões, pratinhos e copinhos coloridos, papel crepom, bandeirolas e até o pisca pisca que a gente só tira do armário no Natal, eles criam um visual interessante para as fotos.

Uma dica bacana de organização são as planilhas no Excel, eu tenho a lista de convidados desde o chá de bebê até o 7º ano do Rico, que se completa agora em setembro assim,vou atualizando uns 60 dias antes da festa.

DICA: Lembre-se de que os convidados são bebês, e que muitos pais preferem que crianças pequenas ainda não comam chocolate, por exemplo. Por isso, o ideal é ter alternativas ao brigadeiro entre os docinhos, por exemplo. Sirva também água e suco natural para as crianças pequenas, e evite oferecer aos adultos amendoim ou outros alimentos com que os bebês possam engasgar.

Quem convidar?
Além dos amigos e familiares próximos, escolham pessoas que realmente gostam de você, do aniversariante e da sua família. É claro que infelizmente existem pessoas que devemos convidar mesmo contra nossa vontade, mas tente evitar ao máximo. É um dia de festa, alegria e celebração da vida, não queremos que nenhum imprevisto negativo aconteça não é? Mas Rafa, quero todos presentes! OK, mas essa pessoa te visitou quantas vezes em 1 ano, te ligou e ou mandou 01 msg via whatsapp? Perguntas e respostas fáceis e que cortam 10% da sua lista rs. Ah e aquela regrinha bem básica: convidado não convida.

Convite Virtual ou Impresso?
De uns dois anos pra cá me rendi ao virtual, pela “facilidade” da entrega, porém ele não pode ser colado na geladeira rs, o que faz com que as pessoas se esquecem da data, então costumo fazer o seguinte: 60 dias da festa, 30 dias, 15 e uma semana.

  • 60 e 30 dias: um banner com o tema da festa e contando que daqui há 60 / 30 dias respectivamente temos um encontro marcado, quase um save the date.
  • 15 dias o convite da festa e
  • 07 dias o lembrete da confirmação da presença.

Confirmação da presença.
Hoje em dia, muitas festas são realizadas em buffet, e o pagamento é por pessoa, peça para confirmar a presença até X data ( de 5 a 7 dias antes da festa) através de um telefone ou email. Isso te ajudará bastante a controlar o número de convidados, para não extrapolar, ou ir bem menos que você pretendia. Uma oportunidade de convidar aquelas pessoas que ficaram de fora da sua lista em razão da quantidade de convidados. Ah e vale para festinhas caseiras e ou em buffets.

Esse post ta cheio de coisinhas para facilitar a vida da mamãe festeira rs.

Check List bem básico pra gente não se perder, rs.

 

Espero que curtam, festejem e me chamem (brincadeira kkkkkk).

Beijão.

Festa de 1 ano?

Eeeeee, lá se vão 365 dias desde a chegada do amor das nossas vidas, aquele amor incondicional.
Aquele amor que te faz seguir de coque no cabelo, pijama até a hora de dormir, fazer escolhas como: tomo banho, cochilo ou me alimento?. Ah esses pequenos seres de luzes que chegam para nós ensinar.

Tem mêsversário (me tornei aquela mãe que esperava ansiosamente para escolher o tema rs), por aqui fizemos TODOS os 11 meses, e gente no final de tudo a gente só quer comemorar e gritar: – EU VENCI AS NOITES ACORDADAS, AS CÓLICAS E AS INFINITAS MAMADAS.

Aiiiiii vem a tia chata (toda família tem e aposto que veio uma em sua cabeça assim que leu kkkkk)
– acho tão desnecessário, a criança nem curte.
– é festa pros outros….
– não tem onde gastar não?

E assim seguimos com 585 mil palpites desnecessários. Maaaas como boa ariana que sou, nem dou ouvidos e seguimos nos preparativos do #Felipinhofaz1 e #Ricofaz7, porque temos que comemorar a vida, a saúde e a alegria.

Mas pera Rafa, vai fazer junto dos dois filhos?
Voooou sim, o Rico nasceu dia 21/09 e o Felipinho 25/09, não dá pra fazer duas festas né mores e a família é a mesma kkkkk.
Alguns temas são super tradicionais como o circo, amo demais esse tema, mas não vai rolar pq o Rico achou infantil  (oi?!) mas super entendi então, nossa escolha foi: Volta ao Mundo. A Alvarenga Produções está comigo nessa aventura maluca e a Hanna Gourmet planejou uns docinhos que dão pena de comer, maaaas deixa pro dia da festa rs.

Na minha opinião o 1º ano de vida do bebê, é um marco na vida da família. Aprendemos a lidar com nossas emoções, vamos ao limite do cansaço, nos desdobramos para dar atenção ao filho mais velho, a rotina muda, o marido tadinho fica quase no terceiro plano, nossa libido zera, nossa auto estima vai no pé…. Acho que o aniversário de 1 ano marca a liberdade da mãe, é como se ela voltasse a ser ela, pois o bebê não é tão dependente, não tem tantas mamadas noturnas ou nem tem mais, a vida volta ao eixo, a vida social se reencontra…

Vale tudo pra comemorar, festa, festinha, festão rs. Eu AMOOOO festa já fiz aqui no salão do prédio e em buffet, mas chegamos a conclusão de que não vale tanto a pena no salão, contrata pessoas para servir, contrata brinquedos, contrata a decoradora, contrata animação JESUS MARIA JOSÉ são gastos pequenos que somados saem quase um buffet, fora o cansaço de subir tudo, desmontar e blá blá blá.

Mas Rafa tem que ter Tema?
Temas não são obrigatórios, claro! Mas se você gosta de pensar em decorações e coisas fofas, eu te aconselho: escolha agora o tema dos seus sonhos porque quando você menos esperar, as crianças não vão mais deixar você pensar em: passarinhos, palhaços, pipas ou tons pastéis e as festas serão dominadas por: peppas, hulks, super herois e outras criaturas de desenhos animados kkkkk.

E o que servir?
Acho que esse assunto varia muito com o perfil de cada família, dos convidados e do quanto queremos investir. Mas não podemos nos esquecer que teremos crianças na festas, bebês que já estão na introdução alimentar e ou convidados com restrição alimentar.

E nós Mamães?
Se possível, deixe o aniversariante com alguém de confiança e tenha um momento seu! Esta festa também é sua. Então, capriche no visual e se divirta muito, afinal nós vencemos esse primeiro ano.

Por aqui os preparativos estão á mil, falta pouco para comemorarmos e o sentimento de: Meu bebê esta crescendo, vem a todo instante.

E vocês o que acham da festinha: – Vão fazer ou já fizeram?

Me contem.

Beijão.

 

Meu berço

A gravidinha que não faz 1000 pesquisas no pinterest de quarto de bebê assim que descobre que está grávida levanta a mão! kkkkkk

Gente do céu, além de pesquisar inúmeros quartos eu já tinha algo em mente: berço redondo e nada de branco. Não é modismo, mas eu não curto quarto de bebê com cara de bebê, entenderam? rs.

 

Algumas cores e a temática já estavam pré estabelecidas: elefantes e as cores cinza, preto e branco depois que descobrimos o sexo a cor de destaque seria o azul tiffany. Claro que além de cor, o que mais me preocupa é a segurança, o bebê passa a maior parte do tempo dentro do berço e depois eles começam a ficar em pé e se sustentam nas bordas. Desde dezembro de 2012, os berços infantis são fabricados e importados somente atendendo aos requisitos aprovados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Apenas berços de balanço ou de movimento pendular e berços utilizados para fins hospitalares estão isentos da certificação. Além disso, desde 21 de junho de 2014, o selo também passou a ser obrigatório para a comercialização do móvel. Para saber se o modelo escolhido é confiável, é imprescindível checar se a peça vem com manual de instalação com versão em português e instruções claras de como montá-la. (fonte: Inmetro).

Em minhas buscas achei o berço dos meus sonhos:

isso que eu chamo de berço pra vida toda kkkkk, custo x benefício.

Aii mas ele vai dormir no berço? Vai SIM, rs.

Encomendei o meu berço na loja Projeto Criança lá eles tem a movelaria da marca Sleeper, e tudo pro quarto do bebê e da criança e já to babando em uma cama bem fofurenta kkkkkkk. Como o quarto é pequeno o berço será uma das peças em destaque e a parede do trocador terá detalhes de elefantes, onde contaremos num próximo post rs.

A cor do berço foi uma votação em família, o marido é mais básico e queria branco, eu preto e o mais nova e o mais velho tifany kkkkk e pah:

A Claudia da loja Projeto Criança (uma querida, super simpática e paciente) me contou que toda mamãe que chega lá com o berço redondo em mente não se encanta com mais nenhum berço, rs e tenho que confessar que ela me mostrou a loja TODA rs e não teve jeito.

Nosso cantinho

 

 

OBS.: eu usava a tela de proteção da marca: Breathablebaby eles tem básicas e estampadas.

 

 

E de acordo que o nosso pequeno foi crescendo, o berço foi junto. Hoje já estamos com 10 meses e tem 01 semana que está como mini cama, em breve conto pra vocês essa transição.

Dicas para um soninho gostoso:

 

Uma rotina simples e consistente é reconfortante para o seu filho e para nós. Isso pode incluir um banho quente, uma história ou uma música. Fazer a mesma coisa todas as noites vai prepará-lo e ele vai saber que é hora de dormir.

Os bebês precisam, em média, de 10 a 14 horas de sono por dia e isso inclui aquela soneca da tarde.

Aromoterapia, por aqui uso um sabonete e um shampoo de dia e um de noite, o banho da noite procuro não colocar brinquedos,o tom de voz mais baixo, e a iluminação mais fechada.

Banhos terapêuticos também podem ser ótimos aliados para a soneca.

 

Me contem como vocês escolheram o berço de vocês?

Espero que tenham gostado, e até a próxima.

Beijos.

 

 

 

Diário de Bordo – Chile

E lá vamos nós …

SIM, foi uma loucura rs. Inúmeras dúvidas, medos e a ansiedade tomaram conta de nós.

Como seria viajar com um bebê?

E a pressurização do avião?

Como será a alimentação?

O Rico é viajante, rs, entende tudo, se comporta e curti cada passeio. Nessa viagem especificamente, meu coração se encheu de orgulho, super bonzinho, andava sem reclamar, agradecia e se esforçava para falar o idioma local, até elogio da tripulação do avião teve rs. Será que terei um mochileiro no futuro? Rs.

Optamos na Ida pelo voo noturno, assim os meninos dormiam (assim pensamos)  e assim foi, estava morrendo de medo de um xilique dentro da aeronave, ele é super bonzinho, mas vai que ….

Aeroporto, significa:  um monte de gente indo e vindo, correria, barulho e confusão e uma mãe medrosa, rs por precaução comprei uma pulseira guia, o Rico reclamou mas depois entendeu, e nós louvamos pela compra rs.

Chegamos, e a primeira coisa foi despachar as malas, o carrinho foi etiquetado e será entregue na porta da aeronave (rezemos para chegar). Tudo feito, vamos tomar um lanchinho,  para fazer a vontade e o agrado pro mais velho rolou até um Mc Donald´s (eu só deixo ele comer 1 vez no mês). Uma coisa que me deixou bastante apreensiva, foi a quantidade de pedintes dentro do aeroporto, desde meninos que chegavam em grupinhos há adultos pedindo dinheiro para  passagem para voltar pra casa. Enquanto comíamos, podemos presenciar um trio de meninos apontando para uma moça que estava com a mochila nas costas. Triste realidade.

Tudo OK, partiu avião.

Primeira vez que voô com a companhia aérea GOL, e não sei o que dizer, kkkkkkkkkkkkkk. Tudo bem que viajamos de classe econômica, mas sempre viajamos assim e sempre com conforto e distração, afinal são 04 horas de voo, e nem tv tinha nos assentos, fiquei decepcionada. Confesso que foi mega desconfortável, viajar 4 horas com um bebê no colo e num assento que não reclinava nem 20%, mas viajar em outra classe numa família de 4 pessoas é quase pagar outra viagem.

Ufa, chegamos em solo Chileno, que friozinho booooom. Pergunto ao moço:

– Senhor, onde está o coche do niño?

– Busca na cinta.

Cinta = esteira.

E quando eu chego ás 03:20 hs da manhã…. só tem uma parte do carrinho! Pânico total, misturado com mau humor, e tudo que vocês podem imaginar. Mas a moça que estava lá da GOL, não mediu esforços para encontrarem a parte do assento do carrinho e depois de 35 min acharam. Agora partiu hotel, são 04;20 e amanhã o primeiro passeio é as 06:30.

Beijos.