365 dias de amor, como comemorar?

Lista, Tema, comes e bebes, roupa da mãe, do bebê, do pai do filho!!! Meu deus quantas coisas a se preocupar, bora fazer um check list?

Ficamos horas no Google, Pinterest, indicação das amigas, pitaco da família e na hora de dormir a cabeça vai a mil, inventamos temas e não decidimos Nada, rs. O primeiro ano, o tema é escolhido pela família (mãe kkkkkk), a criança já mostra alegria em certos personagens, mas ainda não bate o pé para tema x. O tema pode ser algo que marcou a família,  no nosso caso a primeira viagem em família para fora do país.
Se você for festejar em casa ou no salão do prédio, aproveite para usar a imaginação na festa com balões, pratinhos e copinhos coloridos, papel crepom, bandeirolas e até o pisca pisca que a gente só tira do armário no Natal, eles criam um visual interessante para as fotos.

Uma dica bacana de organização são as planilhas no Excel, eu tenho a lista de convidados desde o chá de bebê até o 7º ano do Rico, que se completa agora em setembro assim,vou atualizando uns 60 dias antes da festa.

DICA: Lembre-se de que os convidados são bebês, e que muitos pais preferem que crianças pequenas ainda não comam chocolate, por exemplo. Por isso, o ideal é ter alternativas ao brigadeiro entre os docinhos, por exemplo. Sirva também água e suco natural para as crianças pequenas, e evite oferecer aos adultos amendoim ou outros alimentos com que os bebês possam engasgar.

Quem convidar?
Além dos amigos e familiares próximos, escolham pessoas que realmente gostam de você, do aniversariante e da sua família. É claro que infelizmente existem pessoas que devemos convidar mesmo contra nossa vontade, mas tente evitar ao máximo. É um dia de festa, alegria e celebração da vida, não queremos que nenhum imprevisto negativo aconteça não é? Mas Rafa, quero todos presentes! OK, mas essa pessoa te visitou quantas vezes em 1 ano, te ligou e ou mandou 01 msg via whatsapp? Perguntas e respostas fáceis e que cortam 10% da sua lista rs. Ah e aquela regrinha bem básica: convidado não convida.

Convite Virtual ou Impresso?
De uns dois anos pra cá me rendi ao virtual, pela “facilidade” da entrega, porém ele não pode ser colado na geladeira rs, o que faz com que as pessoas se esquecem da data, então costumo fazer o seguinte: 60 dias da festa, 30 dias, 15 e uma semana.

  • 60 e 30 dias: um banner com o tema da festa e contando que daqui há 60 / 30 dias respectivamente temos um encontro marcado, quase um save the date.
  • 15 dias o convite da festa e
  • 07 dias o lembrete da confirmação da presença.

Confirmação da presença.
Hoje em dia, muitas festas são realizadas em buffet, e o pagamento é por pessoa, peça para confirmar a presença até X data ( de 5 a 7 dias antes da festa) através de um telefone ou email. Isso te ajudará bastante a controlar o número de convidados, para não extrapolar, ou ir bem menos que você pretendia. Uma oportunidade de convidar aquelas pessoas que ficaram de fora da sua lista em razão da quantidade de convidados. Ah e vale para festinhas caseiras e ou em buffets.

Esse post ta cheio de coisinhas para facilitar a vida da mamãe festeira rs.

Check List bem básico pra gente não se perder, rs.

 

Espero que curtam, festejem e me chamem (brincadeira kkkkkk).

Beijão.

Festa de 1 ano?

Eeeeee, lá se vão 365 dias desde a chegada do amor das nossas vidas, aquele amor incondicional.
Aquele amor que te faz seguir de coque no cabelo, pijama até a hora de dormir, fazer escolhas como: tomo banho, cochilo ou me alimento?. Ah esses pequenos seres de luzes que chegam para nós ensinar.

Tem mêsversário (me tornei aquela mãe que esperava ansiosamente para escolher o tema rs), por aqui fizemos TODOS os 11 meses, e gente no final de tudo a gente só quer comemorar e gritar: – EU VENCI AS NOITES ACORDADAS, AS CÓLICAS E AS INFINITAS MAMADAS.

Aiiiiii vem a tia chata (toda família tem e aposto que veio uma em sua cabeça assim que leu kkkkk)
– acho tão desnecessário, a criança nem curte.
– é festa pros outros….
– não tem onde gastar não?

E assim seguimos com 585 mil palpites desnecessários. Maaaas como boa ariana que sou, nem dou ouvidos e seguimos nos preparativos do #Felipinhofaz1 e #Ricofaz7, porque temos que comemorar a vida, a saúde e a alegria.

Mas pera Rafa, vai fazer junto dos dois filhos?
Voooou sim, o Rico nasceu dia 21/09 e o Felipinho 25/09, não dá pra fazer duas festas né mores e a família é a mesma kkkkk.
Alguns temas são super tradicionais como o circo, amo demais esse tema, mas não vai rolar pq o Rico achou infantil  (oi?!) mas super entendi então, nossa escolha foi: Volta ao Mundo. A Alvarenga Produções está comigo nessa aventura maluca e a Hanna Gourmet planejou uns docinhos que dão pena de comer, maaaas deixa pro dia da festa rs.

Na minha opinião o 1º ano de vida do bebê, é um marco na vida da família. Aprendemos a lidar com nossas emoções, vamos ao limite do cansaço, nos desdobramos para dar atenção ao filho mais velho, a rotina muda, o marido tadinho fica quase no terceiro plano, nossa libido zera, nossa auto estima vai no pé…. Acho que o aniversário de 1 ano marca a liberdade da mãe, é como se ela voltasse a ser ela, pois o bebê não é tão dependente, não tem tantas mamadas noturnas ou nem tem mais, a vida volta ao eixo, a vida social se reencontra…

Vale tudo pra comemorar, festa, festinha, festão rs. Eu AMOOOO festa já fiz aqui no salão do prédio e em buffet, mas chegamos a conclusão de que não vale tanto a pena no salão, contrata pessoas para servir, contrata brinquedos, contrata a decoradora, contrata animação JESUS MARIA JOSÉ são gastos pequenos que somados saem quase um buffet, fora o cansaço de subir tudo, desmontar e blá blá blá.

Mas Rafa tem que ter Tema?
Temas não são obrigatórios, claro! Mas se você gosta de pensar em decorações e coisas fofas, eu te aconselho: escolha agora o tema dos seus sonhos porque quando você menos esperar, as crianças não vão mais deixar você pensar em: passarinhos, palhaços, pipas ou tons pastéis e as festas serão dominadas por: peppas, hulks, super herois e outras criaturas de desenhos animados kkkkk.

E o que servir?
Acho que esse assunto varia muito com o perfil de cada família, dos convidados e do quanto queremos investir. Mas não podemos nos esquecer que teremos crianças na festas, bebês que já estão na introdução alimentar e ou convidados com restrição alimentar.

E nós Mamães?
Se possível, deixe o aniversariante com alguém de confiança e tenha um momento seu! Esta festa também é sua. Então, capriche no visual e se divirta muito, afinal nós vencemos esse primeiro ano.

Por aqui os preparativos estão á mil, falta pouco para comemorarmos e o sentimento de: Meu bebê esta crescendo, vem a todo instante.

E vocês o que acham da festinha: – Vão fazer ou já fizeram?

Me contem.

Beijão.

 

Meu berço

A gravidinha que não faz 1000 pesquisas no pinterest de quarto de bebê assim que descobre que está grávida levanta a mão! kkkkkk

Gente do céu, além de pesquisar inúmeros quartos eu já tinha algo em mente: berço redondo e nada de branco. Não é modismo, mas eu não curto quarto de bebê com cara de bebê, entenderam? rs.

 

Algumas cores e a temática já estavam pré estabelecidas: elefantes e as cores cinza, preto e branco depois que descobrimos o sexo a cor de destaque seria o azul tiffany. Claro que além de cor, o que mais me preocupa é a segurança, o bebê passa a maior parte do tempo dentro do berço e depois eles começam a ficar em pé e se sustentam nas bordas. Desde dezembro de 2012, os berços infantis são fabricados e importados somente atendendo aos requisitos aprovados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Apenas berços de balanço ou de movimento pendular e berços utilizados para fins hospitalares estão isentos da certificação. Além disso, desde 21 de junho de 2014, o selo também passou a ser obrigatório para a comercialização do móvel. Para saber se o modelo escolhido é confiável, é imprescindível checar se a peça vem com manual de instalação com versão em português e instruções claras de como montá-la. (fonte: Inmetro).

Em minhas buscas achei o berço dos meus sonhos:

isso que eu chamo de berço pra vida toda kkkkk, custo x benefício.

Aii mas ele vai dormir no berço? Vai SIM, rs.

Encomendei o meu berço na loja Projeto Criança lá eles tem a movelaria da marca Sleeper, e tudo pro quarto do bebê e da criança e já to babando em uma cama bem fofurenta kkkkkkk. Como o quarto é pequeno o berço será uma das peças em destaque e a parede do trocador terá detalhes de elefantes, onde contaremos num próximo post rs.

A cor do berço foi uma votação em família, o marido é mais básico e queria branco, eu preto e o mais nova e o mais velho tifany kkkkk e pah:

A Claudia da loja Projeto Criança (uma querida, super simpática e paciente) me contou que toda mamãe que chega lá com o berço redondo em mente não se encanta com mais nenhum berço, rs e tenho que confessar que ela me mostrou a loja TODA rs e não teve jeito.

Nosso cantinho

 

 

OBS.: eu usava a tela de proteção da marca: Breathablebaby eles tem básicas e estampadas.

 

 

E de acordo que o nosso pequeno foi crescendo, o berço foi junto. Hoje já estamos com 10 meses e tem 01 semana que está como mini cama, em breve conto pra vocês essa transição.

Dicas para um soninho gostoso:

 

Uma rotina simples e consistente é reconfortante para o seu filho e para nós. Isso pode incluir um banho quente, uma história ou uma música. Fazer a mesma coisa todas as noites vai prepará-lo e ele vai saber que é hora de dormir.

Os bebês precisam, em média, de 10 a 14 horas de sono por dia e isso inclui aquela soneca da tarde.

Aromoterapia, por aqui uso um sabonete e um shampoo de dia e um de noite, o banho da noite procuro não colocar brinquedos,o tom de voz mais baixo, e a iluminação mais fechada.

Banhos terapêuticos também podem ser ótimos aliados para a soneca.

 

Me contem como vocês escolheram o berço de vocês?

Espero que tenham gostado, e até a próxima.

Beijos.

 

 

 

Diário de Bordo – Chile

E lá vamos nós …

SIM, foi uma loucura rs. Inúmeras dúvidas, medos e a ansiedade tomaram conta de nós.

Como seria viajar com um bebê?

E a pressurização do avião?

Como será a alimentação?

O Rico é viajante, rs, entende tudo, se comporta e curti cada passeio. Nessa viagem especificamente, meu coração se encheu de orgulho, super bonzinho, andava sem reclamar, agradecia e se esforçava para falar o idioma local, até elogio da tripulação do avião teve rs. Será que terei um mochileiro no futuro? Rs.

Optamos na Ida pelo voo noturno, assim os meninos dormiam (assim pensamos)  e assim foi, estava morrendo de medo de um xilique dentro da aeronave, ele é super bonzinho, mas vai que ….

Aeroporto, significa:  um monte de gente indo e vindo, correria, barulho e confusão e uma mãe medrosa, rs por precaução comprei uma pulseira guia, o Rico reclamou mas depois entendeu, e nós louvamos pela compra rs.

Chegamos, e a primeira coisa foi despachar as malas, o carrinho foi etiquetado e será entregue na porta da aeronave (rezemos para chegar). Tudo feito, vamos tomar um lanchinho,  para fazer a vontade e o agrado pro mais velho rolou até um Mc Donald´s (eu só deixo ele comer 1 vez no mês). Uma coisa que me deixou bastante apreensiva, foi a quantidade de pedintes dentro do aeroporto, desde meninos que chegavam em grupinhos há adultos pedindo dinheiro para  passagem para voltar pra casa. Enquanto comíamos, podemos presenciar um trio de meninos apontando para uma moça que estava com a mochila nas costas. Triste realidade.

Tudo OK, partiu avião.

Primeira vez que voô com a companhia aérea GOL, e não sei o que dizer, kkkkkkkkkkkkkk. Tudo bem que viajamos de classe econômica, mas sempre viajamos assim e sempre com conforto e distração, afinal são 04 horas de voo, e nem tv tinha nos assentos, fiquei decepcionada. Confesso que foi mega desconfortável, viajar 4 horas com um bebê no colo e num assento que não reclinava nem 20%, mas viajar em outra classe numa família de 4 pessoas é quase pagar outra viagem.

Ufa, chegamos em solo Chileno, que friozinho booooom. Pergunto ao moço:

– Senhor, onde está o coche do niño?

– Busca na cinta.

Cinta = esteira.

E quando eu chego ás 03:20 hs da manhã…. só tem uma parte do carrinho! Pânico total, misturado com mau humor, e tudo que vocês podem imaginar. Mas a moça que estava lá da GOL, não mediu esforços para encontrarem a parte do assento do carrinho e depois de 35 min acharam. Agora partiu hotel, são 04;20 e amanhã o primeiro passeio é as 06:30.

Beijos.