Pantone e Puma?

E se eu te contar que a Pantone e a Puma se juntaram em uma ação inédita? Projetado na cor do ano de 2019, PANTONE 16-1546 Living Coral, o sneaker foi idealizado pensando em mulheres que amam acompanhar todas as tendências de moda e comportamento.

SIM, é pra glorificar de pé, rs.

Que a Pantone desde 1963,  é a principal referência quando o assunto é cor, em todos os cantos do mundo disso não temos dúvidas, não é?

Responsável por selecionar e anunciar a “cor do ano”, a Pantone influencia no comportamento de diversos mercados: moda, design e outras indústrias, como já contamos por aqui.

A união com a PUMA foi o casamento perfeito, que resultou em uma colaboração exclusiva, com intervenções no tênis PUMA NOVA, que possui uma silhueta robusta, inspirada no design dos modelos de corrida dos anos 1990. No NOVA Pantone, o grande destaque é a cor vibrante Living Coral, que predomina em todo o cabedal do tênis.

A tradicional indicação com o número de referência da cor Pantone aparece para completar o visual na língua do tênis.

Rafa do céu, aonde encontro?! Calma que O NOVA Pantone está disponível a partir de HOJE terça-feira (11/06) por R$ 499,99 nas lojas Your ID, mas se não tem a loja em sua cidade, a partir de sexta-feira (14/06) no site PUMA.com. Você poderá garantir o céu.

Hey, aproveita e já manda o link desse post pro mozão, afinal essa novidade chega um dia antes do dia dos namorados, rs.

Práticas sustentáveis e as marcas no mercado atual

Ontem dia 05/06 foi o Dia Mundial do Meio Ambiente  com o intuito de conscientizar a sociedade sobre os problemas ambientais e a importância de preservar os recursos naturais do Planeta. A data foi estabelecida em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, na Suécia

Aqui em casa mudamos algumas coisas, rotinas, hábitos, produtos …
Tudo pensando no impacto que causamos na natureza.

Ah Rafa, mas você realmente acha que vá ajudar?
SIM, eu acho que se todos começarmos de pouco em pouco conseguimos muito.

Atualmente práticas sustentáveis fazem parte do pilar de diferentes marcas no mercado atual

 Nos últimos anos, o mercado tem discutido a temática e algumas marcas passaram a adotar como parte do seu pilar iniciativas de práticas sustentáveis, partindo desde a produção até a apresentação do produto final ao público.
A Unilever acaba de lançar a Love Beauty and Planet, ela é certificada pelo PETA e Vegan Act, mostrando que é possível democratizar a beleza com produtos veganos e sustentáveis. Parte da missão da marca se concentra em reduzir o impacto ambiental, levando a sustentabilidade em seu DNA ao prestar atenção a todos os aspectos da jornada do produto, incluindo ingredientes e embalagens. Por conta disso, a maioria dos ingredientes presentes em suas fórmulas são naturais e extraídos de forma sustentável certificada, com frascos feitos de plástico 100% reciclado a partir de garrafas PETs coletadas por cooperativas locais, e que também são recicláveis.A preocupação com a água está presente na tecnologia exclusiva de enxágue rápido utilizada nos condicionadores da marca, com a ambição de economizar mais de 18 milhões de litros de água em um ano, o que seria suficiente para matar a sede de 25.000 pessoas neste – promovendo o hábito de consumo consciente da água. Love Beauty and Planet também está comprometida em estabelecer parcerias com organizações que respeitam e cuidam do planeta, ajudando a preservá-lo para as gerações futuras. No Brasil, ela chega com o WWF-Brasil, que chancela os esforços de sustentabilidade colocados por trás da marca, fazendo a curadoria de causas que serão abraçadas pela marca e o acompanhamento desses projetos locais.Além disso, a marca atenta-se a diminuir o desperdício e o gás de efeito estufa, controlando sua pegada de carbono – que já é mitigada ao longo da cadeia ao aferir a quantidade de carbono emitida em cada estágio de produção. Para isso, haverá um fundo onde a cada tonelada de carbono emitida, 150 reais serão direcionados para apoiar programas relevantes que visam o combate ao desperdício.
Já a Santista Jeanswear, maior produtora de *denim (Ganga, brim ou denim é um tipo de tecido resistente, feito de algodão, linho ou fibra sintética, em que somente os fios do urdume (longitudinal) são tingidos com corante anil, normalmente com ligamento sarja) no país e pioneira em inovações tecnológicas e sustentáveis na área, mostrando seu engajamento em moda sustentável ao preocupar-se em apoiar o consumo consciente e a preferência por materiais e técnicas em sua produção. Com isso, os produtos e serviços da marca são mais sustentáveis para o meio ambiente, uma vez que os tecidos são mais ecológicos a partir da mistura de fibras, como os da linha UPCYCLE PET, com peças elaboradas a partir da reutilização da matéria-prima, onde o denim é feito com fibras de poliéster de garrafas PET recicladas e algodão reciclado.O Acquasave é também um projeto sustentável da marca, onde ocorre a redução da quantidade de água utilizada em cada cor de jeans produzido. Além disso, a Santista reaproveita a água da chuva para a lavagem de tecidos e utiliza o cupuaçu como amaciante, que tem base natural e resulta em economia de água para lavanderia – atualmente, cerca de 80% dos tecidos da marca já são desengomados industrialmente. Os insumos são reduzidos, o que não gera nenhum resíduo ao meio ambiente, contribuindo assim para reverter o cenário poluído e que já possui recursos naturais escassos.
Laces and Hair, hair spa comandado pela cosmetóloga Cris Dios, pioneiro em tratamentos saudáveis para cabelos, continua até hoje sendo referência no mercado onde atua. Cris se especializa cada vez mais com pesquisas e viagens, em busca do que ama fazer: tratar cabelos com a excelência de um conceito natural e orgânico, aliando seu trabalho à consciência ambiental. Os alicerces ambientais da empresa incluem uma série de cuidados, que vão desde a fabricação dos produtos e aproveitamento de água até o uso de ingredientes orgânicos e ingredientes low chemical, produtos rastreáveis (perdas pequenas) e redução de resíduos através do método chamado hair size que controla e reduz ao mínimo a quantidade de produto químico usada no salão, gerando economia para a empresa e reduzindo também a quantidade de resíduos jogados no meio ambiente, evitando expor suas clientes ao excesso de química. Já a unidade Laces and Hair em Moema, nasceu a partir de um projeto 100% sustentável, que dialoga de forma completa com conceito orgânico e de consciência ambiental. Mais de 80% dos materiais utilizados são reaproveitados, evitando assim o descarte.
O ponto alto é a lavagem dos cabelos, feita com água coletada da chuva, onde cisternas de 20.000 litros armazenam a água, que passa por um sistema de tratamento ativo por osmose reversa.
Dentre os cuidados estão ainda o uso da coloração vegetal e a ferramenta roll meches, que elimina o uso do papel alumínio e produz uma grande economia no uso da coloração. Essa técnica é reaproveitável e ajudou a conservar mais de 4 toneladas de papel alumínio no meio ambiente.
O Laces também utiliza da logística reversa – conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento ou outra destinação final ambientalmente adequada, da compensação de carbono (carbon free) através da parceria firmada há 6 anos com a empresa Carbon Limited, equilibrando e compensando as emissões de gases de efeito estufa, com intuito de reduzir os tóxicos gerados no planeta, e do tratamento de esgoto para minimizar possíveis danos ao meio ambiente.
Todas essas práticas sustentáveis partem de empresas grandes e referências no mercado, que acreditam que por meio de atitudes sustentáveis que partem desde o início da produção e agregado ao círculo virtuoso de vida dos produtos, seja possível reduzir gradativamente os impactos causados ao planeta.
Eu fico tão feliz em ver essas empresas mudando, pensando no futuro, pensando no quão já prejudicamos o nosso ecossistema.
E você, me conta o que tem mudado?

Barbie na academia?

Sou a Barbie Girl, kkkkkkk.

Ai meu Deus, eu já to a #loucadotênis e agora ando sem maturidade para mais um lançamento da Puma com a Barbie, que já chegou no Brasil.

PUMA e Barbie estão juntas novamente para celebrar os 60 gloriosos anos da famosa boneca, que mantém o corpinho de 20 não é? A collab inclui uma edição especial do tênis NOVA X BARBIE, trazendo vida à história e lifestyle dessa pequena it girl que fez a nossa infância feliz e lúdica. Essa é a segunda vez que as marcas se juntam para criar produtos para seus fãs, e deixarem nos mulheres equilibradas sem maturidade de tanto It Malia.

Barbie e seu estilo elegante dominam o mundo da moda desde 1959, quem nunca sonhou em usar os modelitos ousados, fashion e super coloridos não é?  Nesta nova colaboração com a PUMA, este ícone fashion mostra seu lado mais streetwear.

 

 

 

Inspirado na clássica arte dos anos 90, com logotipos vintages e cores vibrantes, NOVA X BARBIE mescla o passado com a moda futurista. PUMA, peloamordedeus lança essa bolsinha de academia pra gente ir bem plena e combinandinho com o tênis.

 

 

Com visual robusto, o tênis traz um toque delicado no gradiente de cores esculpido na entressola e ainda decorado com grafismos da Barbie e logotipo no calcanhar.

 

O NOVA X BARBIE está disponível por R$499,90 nas lojas Your ID.

Eu amei, e vocês?

Beijos.

 

Decor Man

Não entendi Rafa?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, calma!!!  Nem todo cara é Teddy Roosevelt para ter uma casa em tom de marrom e cabeças de animais na parede, embora a maioria pareça meio que das cavernas rs. Não há nenhuma razão para que um sujeito não consiga tornar sua casa adorável, colorida e estilosa né?  Ao contrário da crença popular, não há nada “efeminado” na decoração. Por décadas, os homens criaram alguns dos mais belos espaços do mundo, e já é hora de você fazer de sua casa um local bem decorado né?.

Me diz que você nunca entrou na casa de alguém e disse:
– nossa, essa casa tem a sua cara! ou então

– bem casa de homem, mesmo! ou…

– aiii que casinha de boneca amiga.

Nossa casa diz muito sobre a nossa personalidade, sobre nossos gostos, jeitos. E SIM, hoje é especial para os Homens, manja aquela decor bem chic, básica e clean?.

E quem, nos dá dicas bem bacanas hoje é a arquiteta Karina Korn, do escritório Karina Korn Arquitetura, o ambiente evoca mais um conceito: refúgio.

Tons de cinza, mix de texturas e uma iluminação mais que bem pensada criam um clima de mistério e sensualidade nesse quarto masculino. Será um Christian Grey? rs

Para alguns, o cinza pode parecer um tom frio, difícil de aliar à premissa aconchegante que todo quarto necessita. O segredo do uso dessa cor em ambientes íntimos está na combinação de nuances e texturas das tintas, revestimentos e tecidos.

Gente, eu AMO cinza, acho chiquérrimo! pintei o quarto dos meninos de cinza a cor chave de fenda da suvinil.

A iluminação cênica também é responsável pela atmosfera quente e intimista. Spots cumprem o papel de iluminação geral para todo o espaço, importante principalmente nos momentos em que o morador precisa de luz abundante, além da natural proveniente das grandes janelas. O projeto luminotécnico não para por aí: a cabeceira da cama, um modelo statement que ocupa todo o comprimento de sua parede, recebe ainda mais destaque a partir de uma fita de LED.

Em uma mesinha de cabeceira, um abajour serve para as noites em que o morador lê antes de dormir. Do outro, um conjunto de pendentes mantém a simetria da composição, fugindo do uso comum de peças iguais em ambos os lados da cama. No piso, o tapete tem toque suave para os pés descalços.

Arte também não falta nesse quarto. O quadro de Adriana Duque, de uma menina com fones de ouvido mimetizando uma coroa renascentista, ocupa grande parte do móvel atrás de um módulo de sofá cinza. Para a artista, a tela representa o encontro da tradição com a contemporaneidade. A peça atrai o olhar, reinando sobre o ambiente, entrando para o conjunto impactante que torna a decoração repleta de significados.

Uma coisa que eu adoro, são elementos que trazem significado e ou importância. Peças de antiguidades, vintage e colecionáveis ​, são super bacanas. Dar um passeio a qualquer mercado de pulgas ou loja de antiguidades, te deixara  surpreso com o que você encontra.
Sem mencionar o dinheiro que você irá economizar. Mesmo velhas engrenagens enferrujadas e industriais podem fazer uma grande diferença na prateleira. Enquanto você constrói sua decoração, não se preocupe com a aparência de um único item, se uma bugiganga parece interessante, compre-a! no final do dia ela servirá para encher o seu espaço com tesouros únicos que provocam a sua curiosidade e oferecem um retiro do resto do mundo.

Confesso que me identifiquei nessa decor masculina kkkkkk.

Tem peças de algum familiar que lhe causa comoção? Deixe-a em um lugar de destaque, luzes indiretas podem ajudar bastante.

AMArmentar – parte 3

 

Ele ainda Mama?
Não! quando eu não tenho o que fazer coloco ele aqui.

 

Aff, tira esse menino do peito…
Tiro, quando ele fizer 18 anos, e se reclamar deixo até os 20

 

Ainda sai leite?
Não! ele aperta um botão e escolhe a bebida

O Felipe tem 01 ano e 4 meses e eu ouço demais isso. É muito mais que amamentar, é aconchegar, acalmar, é carinho, amor, laço …..

Mas não foram nada “fáceis” esses meses de tetezinho, como já contei tivemos alguns obstáculos no caminho e nesses obstáculos, com o peito ferido não pude usar nem o absorvente e nem a concha.

A minha anja me ensinou uma rosquinha que virou minha best friends rs. Ela além de deixar a auréola e o bico ventilarem, ainda são super legais pois não existe atrito com a ferida, fazendo com que o processo de cicatrização flua.

Em tempos ecológicos, e nas minhas mudanças de hábito, optei por deixar os absorventes para saídas e para quando recebia algumas visitas, de pessoas não tão íntimas. -Elas ajudam a aliviar a sensibilidade que pode acontecer nas primeiras semanas de amamentação e também absorvem o leite que pode vazar dos seios. Elas possuem um buraco central onde se encaixa o mamilo, de modo que ele fique centralizado para não encostar em nada, e o buraco também permite a ventilação desta região.

Usar em contato direto com os seios, dentro do sutiã.

Mas Rafa, onde eu acho essa tal rosca?

Calma, que tudo o que vamos precisar é de uma fralda. Ah e pode ser de qualquer tamanho, é claro que uma fralda pequena (aquela de boca) fica mais discreto, rs.

Obs: As fissuras nos mamilos acontecem por pega errada do bebê e a pega errada, por sua vez, pode ter diversas razões, mas não deve persistir. Procure ajuda com profissionais especialistas em amamentação.

Para sair eu não abria mão dos absorventes e usava da marca amamente, pois eles tem fita adesiva que grudam no sutiãn e não ficam “sambando” sabe.

  • A umidade deixa a pele mais frágil. Por isso, sutiãs e protetores devem estar sempre secos. Troque-os com frequência.
  • Nas primeiras duas ou três semanas após o parto, fuja de sutiãs com aberturas especiais para amamentar. Quando os seios enchem, a costura reforçada das aberturas pode pressionar os dutos mamários, fazendo o leite empedrar. Os modelos mais indicados são os de tecido macio, sem recortes, com bojos grandes, boa sustentação e alças largas.
  • Se as mamas estão pesadas demais e doloridas, pode ser que a criança não esteja dando conta da sua produção. Com o passar do tempo, haverá um ajuste natural entre vocês. Até lá, nunca ofereça o peito muito cheio ao bebê. Como é difícil pegar o bico, as tentativas poderão machucá-la. O melhor é tirar o excesso de leite.
  • Você pode tirar o leite com bombinhas (existem elétricas e manuais) ou com as próprias mãos, bem limpas. Veja com qual método você se adapta melhor. Com as mãos, comece massageando suavemente a região em torno da aréola para dissolver possíveis nódulos. Em seguida, coloque os dedos onde termina a aréola, envolvendo o peito cuidadosamente, e pressione até o leite sair, sem esticar a pele. Esvaziar os seios quando estão cheios demais também evita que o leite empedre.
  • No caso de excesso de leite, não faça compressas mornas ou quentes. O calor tende a aumentar ainda mais a produção. Busque alívio em compressas frias ou geladas. Uma boa opção é fazê-las com chá de camomila quase gelado.
  • Nunca puxe o peito para interromper a mamada. Coloque seu dedo mínimo entre o bico e a criança e, quando ela passar a sugar o dedo, retire o peito suavemente.
  • Ofereça os dois peitos ao bebê. Se ele ainda é pequeno, faça revezamento: comece a mamada pelo peito que não entrou em ação na mamada anterior. Assim, você evita que um deles fique cheio demais e empedre. É recomendável também que a criança esvazie o peito. O leite posterior (do final da mamada) traz maior índice de gordura e a sensação de saciedade. Assim, se o bebê mamar bem, não vai logo chorar de fome novamente.

É claro que bebês não são máquina e TODOS eles são um serumaninho e tem seus dias ruins e bons, toda e qualquer alteração nas mamas e mamadas, devem ser comunicados há um especialista. NUNCA se auto mediquem e nem busquem explicações no Dr Google.

Um beijo enorme, para as mamães recentes uma linda lua de leite, para as mamães de bebezões como eu Força meninas.

 

Detalhes em Preto no banheiro, será?

Oies,

Eu acho chiquérrimo preto na decoração, vocês concordam comigo? Aqui em casa a sala tem alguns detalhes em preto: móvel da TV e o buffet móvel, já na sala de jantar uma mesa lindaaaaa de 8 lugares de vidro serigrafado preto.

E por mais que achem estranho, quero muito colocar uns detalhes black no banheiro, vi umas idéias diferentes e AMEI. Aiiiiii recebo essa novidade da Codda Faucets, a Linha Bolero Matte Black, linha de metais para banheiro no acabamento preto fosco.

MEU DEUS, como não querer tudo kkkkkkk: Preto e ainda fosco.

O preto pode  vir na decoração para dar destaque,  em um interior significa dar espaço para cores claras complementarem o ambiente, já que um local inteiramente preto seria um tanto estranho e nada agradável né?. Alguns arquitetos recomendam, que se use o preto em locais de maior socialização, como a sala de estar ou de jantar, enquanto o banheiro, por exemplo, fica por conta de cores mais claras e relaxantes, podendo utilizar a cor em alguns detalhes.

Uma dica bacana para o uso do preto é usa-lo estrategicamente em um ambiente que você gostaria que fosse notado, como delineando ao redor de um papel de parede mais trabalhado e sofisticado.

As peças da Codda são lindas, discretas e funcionais.

 

Gente , aiiiii olhem essas inspirações que eu achei no pinterest, todas num estilo escandinavo

Resumindo, quero um banheiro de cada kkkkkkk.

Mas de uma coisa é certa, em breve vocês irão ver a mudança no meu banheiro.

beijão.

Como decorar com a cor do Ano

 

Como descansar com tantas novidades na decoração? rs

Confesso que eu aguardo ansiosa as cores que a Pantone elege, sempre são fortes e impossível de não gostar . Já logo quero um acessório novo pra sala ou para qualquer outro comodo, rs. Mas como combinar uma cor forte para o nosso dia a dia sem nos cansar e ou enjoar não é?

A escolhida foi a Living Coral (16-1546), um tom energizante e charmoso, que promete ditar tendências na criação de produtos e no mundo da moda, na movelaria e no design de interiores.

Segundo a Pantone, a cor será destaque, pois irradia familiaridade e vida, assim como é encontrada na natureza, por baixo de todo o oceano. A Living Coral acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando em um ambiente que exige constante transformação.

Mas Rafa, como usar tons de coral na decoração?

“O coral é um tom alegre e cheio de vida, que harmoniza facilmente com diversas cores, como cinza, marinho e verde musgo, além dos tons pastéis. Pode ser utilizado ainda com outras nuances, criando um ambiente dinâmico e, ao mesmo tempo, equilibrado”.

Por ser uma cor já conhecida no mercado de decoração, alguns elementos serão facilmente encontrados, como almofadas, pendentes, molduras e poltronas. “Criar um ponto de cor em um espaço minimalista, apostando no coral, é uma forma de inserir a tendência ao dia a dia, seja em um objeto decorativo, uma parede ou um arranjo floral”, sugere a especialista.

É válido ainda buscar alternativas práticas e funcionais, como o papel de parede, mantas para o sofá, adornos de cerâmica e porcelana, vasos e porta-retratos, tornando o ambiente divertido e interessante, tanto para os moradores, quanto para os visitantes.

“A cor imprime por si só uma energia fantástica e aconchegante, tornando o ambiente agradavelmente iluminado e radiante. Vale harmonizar o Living Coral, inclusive, com objetos metálicos e cristais”.

A Mobly nos apresentou opções bacanas e acessíveis para dar um UP naquele cantinho especial e deixar nossa casinha beeeem na moda.

1. Pendente Inovare Metal Coral, R$69,00 | 2. Mesa Lateral Alta com Vidro Minion Coral e Branco, R$203,99 | 3. Pôster com Moldura A5 Pinus – Connections Coral, R$49,90 | 4. Aparador Penteadeira Console Suspenso Laqueado, R$468,00 | 5. Caneca para Sopa Coral 350 ml, R$50,23 | 6. Cadeira Paris Linho Coral, R$275,99.

Espero que tenham gostado.

Beijos

Batizado

Hei, você já batizou seu filho?

Se eu te contar que o Rico (7 anos) ainda não foi batizado? Não foi por achar desnecessário, é que meu marido achava que ele tinha que escolher o padrinho, pois a Madrinha (Didi como ele chama) é a minha irmã. Confesso que foi muito bonitinho quando ele escreveu a cartinha e entregou para o Padrinho, ele chorou emocionado pelo convite e nós pela decisão dele.
Muitos disseram: Ah, amigo depois some e a criança fica sem padrinho.
Frescura ele escolher.
Padrinho e Madrinha tem que ser da família.

Enfim, eu mesma não vejo meus padrinhos há tempos, mas sou uma madrinha presente de corpo e de presente nas datas certas.

Mas afinal, o que é o batismo?
A Bíblia compara o batismo com um sepultamento. (Romanos 6:4;Colossenses 2:12) Como assim? Quando uma pessoa é mergulhada na água, é como se a vida que ela levou até aquele momento ficasse para trás, morresse. Quando sai da água, é como se ela começasse uma vida nova, pronta para fazer a vontade de Deus. O batismo mostra que a pessoa tem fé no sacrifício de Jesus Cristo e que, por causa disso, ela tomou alguns passos para ter uma consciência limpa perante Deus. (1 Pedro 3:21) Por isso, Jesus disse que seus discípulos deviam ser batizados. — Mateus 28:19, 20.

Jesus disse aos discípulos: “Vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que ordenei a vocês”” (cf. Mt 28,19-20).

Existem vária formas para convidar os padrinhos, do Felipinho mandamos fazer Bastidores escritos: Dindo do Felipe e Dinda do Felipe, foi um chororô só kkkkkkkkkkkkk, eles nem imaginavam.

E você quer se inspirar e convidar aquela pessoa especial?

Que tal biscoitinhos decorados?

https://www.instagram.com/mardejujuba/

E essas canequinhas fofas e super funcionais?

foto: pinterest

Esses foram os bastidores lindos que a Mari fez pra gente presentear e convidar os Dindos, o trabalho dela é incrível gente, vale a pena conferir.

https://www.instagram.com/feltrosdamari/

Olha que lindo esses textos que fiz para compartilhar com vocês:

Os Padrinhos não são um casal, então que tal esses convites?

 

Espero que tenham gostado, e me contem como vocês decidiram os padrinhos?

Beijos.

 

 

 

 

Quintal na Varanda?

Eita que eu sou a doida da plantinha, maaaaas mato tudo afogada.

A varanda aqui de casa é grande, mas tem um formato estranho rs, já fizemos algumas mudanças para deixa-la super gostosinha. Como aqui no prédio não temos a varanda técnica (aquela que ficam as máquinas do Ar Condicionado), elas ficavam lá, tornando o lugar uma sauna quando queríamos a sala fresquinha, chamamos um técnico e reinstalamos elas no canto da varanda e fechamos com uma porta de vidro, ebaaaaaaaaa, ficou sensacional.

Mas, como deixar a Varanda gostosinha, verde e aconchegante? Para isso nossos amigos da Todeschini dão dicas mara, que eu já quero por em prática por aqui.

Pequenas ou espaçosas, as varandas são ambientes propícios para reuniões descontraídas e muito relaxamento, assim como os jardins e quintais das casas. O truque para criar esse clima agradável ao ar livre está na maneira como o espaço é aproveitado! Olha só:

 Verde, verde e mais verde! (amei essa parte)

O primeiro passo para deixar a sua sacada com cara de quintal é abrir um espacinho nela para o cultivo de plantas. Além de ser uma tendência, ter uma pequena floresta particular confere à decoração um grau extra de aconchego e vida. Sua varanda tem a metragem muito enxuta para comportar vasos no chão? Não tem problema! Aproveite as paredes e invista em um jardim vertical. As hortinhas de temperos também são muito bem vindas!

Projeto de Coletivo Arquitetos | Foto: Rui Teixeira

Minha paixão: cactos e suculentas, além de dar trabalho zero ficam lindas em vasinhos embelezando prateleiras, mesas, nichos, essas eu não mato afogada rs.

Projeto de Voa Arquitetura | Foto: Rafael Renzo

Lounge para relaxar
Quintais são ambientes relaxantes por essência. Por isso, vale a pena encontrar uma maneira de criar um cantinho na varanda para se esparramar depois de um longo e cansativo dia. Se espaço não for problema, crie um pequeno estar com móveis próprios para área externa. Já as redes e cadeiras de balanço são soluções perfeitas para as varandas menores.
Aqui em casa, comprei móveis de segunda mão, uma forma de contribuir para o meio ambiente e sobrar uma graninha extra para outros detalhes. Queria muito um balanço como o da foto, mas o teto é de gesso, snif.

Foto: Pinterest

Receber com charme e despojamento
A área externa de uma casa costuma ser o lugar dedicado às reuniões e festas com os amigos. Porque não fazer o mesmo com o seu quintal-varanda? Ambientes maiores podem comportar superbem uma cozinha gourmet completa, com churrasqueira e mesa de jantar, enquanto as mini varandas abrigam tranquilamente um cantinho para o bar!
Aqui em casa criamos a Varanda Beer, rs, um móvel que estava na sala e dois nichos que foram tirados do quarto dos meninos foram para a varanda, nos nichos algumas cervejas artesanais com rótulos diferentes, já no móvel algumas bebidas na parte de dentro e cactos e suculentas sobre ele.

O importante é receber os amigos, ter um espaço bem gostosinho para relaxarmos e brincarmos não é?
Lá no Pinterest temos algumas inspirações, e você o que achou das nossas dicas?

Beijão.

 

 

Luz Natural

Eita que a gente não pode “ver” uma boa luz pra fazer aquela selfie não é?

Mas uma luz, é uma luz… ela emoldura o ambiente, ilumina e até nos anima não é mesmo? Para falar da luz natural no ambiente, hoje temos a Todeschini que é referência mundial em qualidade e mantém-se atenta às tendências de design e decoração, oferecendo ao mercado moveleiro um portfólio de produtos de alta qualidade, design e lançamentos inovadores.

A luz natural tem se tornado cada vez mais presente nos projetos de construção civil, já que ajudam a compor decorações mais revigorantes e confortáveis, além de contribuírem com a sustentabilidade, reduzindo os custos de energia elétrica.

Na hora de planejar os ambientes da sua casa, você leva em consideração a iluminação natural? Se ainda não sabe como fazer isso, podemos ajudar com algumas dicas práticas e funcionais. Continue lendo e descubra como aproveitar a luz natural para criar um ambiente único!

Pinte as paredes com cores claras

Sempre que for escolher as cores da sua decoração, principalmente das paredes da sua casa, opte por aquelas que refletem os raios solares, e não que absorvem a luz natural. Essa dica pode ser utilizada nos cômodos que necessitam de mais claridade, como a cozinha e o home office, por exemplo. As cores mais escuras devem ser evitadas e trocadas por tonalidades mais neutras, claras e brilhantes — caso você opte por uma decoração que valorize a luz natural. O branco, nesse caso, é a principal preferência. Por mais que a dica seja para as paredes, nada impede também que ela seja aproveitada para a mobília da casa. No caso dos móveis, prefira também aqueles que são feitos de materiais de cores claras, uma vez que iluminam e refletem mais a luz natural do que as peças escuras.

Escolha portas e janelas de vidro

Nada melhor do que o vidro para compor uma construção e uma decoração que privilegia a luz natural da casa. Além de ser sinônimo de modernidade e sofisticação, esse material é um ótimo aliado para permitir a entrada de iluminação nos ambientes, protegendo o seu interior.

A forma mais prática de contar com a ajuda do vidro na utilização da luz natural é investir em portas e janelas feitas desse material. No entanto, um cuidado deve ser tomado: os vidros devem estar protegidos com películas que não alterem a sua aparência e que impeçam a penetração de raios ultravioletas.


Mantenha as janelas sempre limpas
Outro cuidado relacionado às janelas e portas de vidro é que elas devem estar sempre limpas. Afinal, sujas e empoeiradas, essas entradas de luz não vão funcionar tão bem quanto precisam, não é mesmo?
O ideal é que a limpeza desses locais seja feita regularmente, com produtos que não agridam o material e que não o torne opaco. A ideia é deixar o vidro sempre nas suas melhores condições para que a entrada de luz natural aconteça totalmente. A limpeza, aliás, deve ser algo estendido para toda a decoração clean, já que o que é claro e bem iluminado tende a tornar a sujeira e o pó mais aparentes. Casa bem iluminada requer cuidado, lembre-se sempre disso!

Para a receita caseira de como limpar vidros, você vai precisar de:

  • 5 litros de água; 1 colher de sopa de vinagre (ou detergente neutro); 1 colher de sopa de álcool
  • Balde; Esponja e Pano seco.
    Misture toda essa receita de como limpar vidro de janela (que também pode ser usado em outras superfícies desse material) em um balde; Molhe o lado macio da esponja na mistura e use-o para limpar o vidro. Depois, seque com um pano seco

Posicione móveis de leitura perto das entradas de luz natural

Se você passa algum tempo em casa lendo, trabalhando ou estudando, com certeza vai precisar de iluminação adequada para realizar as atividades. A melhor opção, é claro, é a luz natural. Então, é necessário saber montar os cômodos de forma inteligente, para aproveitar mais as entradas de iluminação solar. Os móveis, como mesas, bancadas e escrivaninhas, principalmente, podem ficar posicionados perto das janelas, de forma que você possa contar mais com a luz natural do que com a sua luminária artificial. Se o seu canto de leitura dispõe de um sofá ou poltrona confortável, a dica do posicionamento também vale! Só tome cuidado para que a incidência solar não desbote ou estrague os móveis de outras formas. Para isso, opte sempre por uma mobília de qualidade, resistente e durável, além de não se esquecer das dicas anteriores, sobre colocar películas de proteção nas janelas e portas.

Adicione espelhos na decoração da sua casa

Outro truque inteligente e que funciona muito bem é adicionar espelhos na decoração dos ambientes. Essa é uma boa alternativa para otimizar a iluminação interna da casa, além de causar a sensação de amplitude do espaço. Quando colocados de forma estratégica, os espelhos refletem muito bem a luz natural. Experimente colocar um em frente a uma janela, por exemplo. O resultado é ótimo e você, com certeza, vai se sentir bem confortável no espaço ampliado e mais iluminado.

*Invista em coberturas zenitais

Você sabe o que são coberturas zenitais*? Elas são uma modalidade de cobertura transparente, que permite a iluminação natural dentro das residências. Existem vários tipos de cobertura, como as claraboias ou os poços de luz. Mas as coberturas transparentes são as mais usuais. Elas podem ser feitas com telhas e outros materiais de policarbonato, e são ótimas para espaços como jardins de inverno, áreas de deck ou em vãos mais estreitos no teto, valorizando corredores que antes eram escuros, por exemplo.


Coloque tijolos de vidro nos banheiros

Os tijolos de vidro também são grandes aliados na decoração que privilegia a luz natural. Eles são muito bem-vindos na solução de banheiros escuros, uma vez que são áreas da casa que, geralmente, não recebem tanta iluminação solar. Além de conseguir uma iluminação natural bacana, os tijolos de vidro também oferecem uma estética diferenciada, com suas texturas em vidro temperado e laminado. Por não possuírem transparência, também dão mais privacidade ao local.

Apare os arbustos e árvores da sua residência

A sua casa possui árvores e arbustos do lado de fora? Se a resposta é sim, você mantém tudo aparado e bem cuidado? Pode ser que essa seja uma das causas de a luz natural não incidir no seu ambiente interno.

Para iluminar mais a sua residência, mantenha seus arbustos e árvores próximos às janelas sempre aparados, de forma que não bloqueiem os raios solares. Manter o verde ao redor da casa é maravilhoso, mas é preciso saber cuidar!

Depois de todas essas dicas, você clareou suas ideias e já sabe como aproveitar a luz natural em cada ambiente da sua casa? Esperamos que sim! A iluminação solar, além de contribuir bastante para um espaço mais confortável e aconchegante, também torna seu lar mais sustentável e, com certeza, a saúde da sua família agradece.

Eu AMOOOO uma janela, uma claridade, o único quarto da casa com cortina é o do Felipe em mais nenhum comodo tem, além de dar aquela sensação boa de acordar com aquela claridade do Sol (sei que é super pessoal isso, rs), dá sensação de ar renovado não é mesmo? E agora, bora deixar o Sol entrar?

Beijos de luz (nesse caso natural, rs)