Categoria: Saúde

Home / Saúde
Sete dicas para uma boa noite de sono
Post

Sete dicas para uma boa noite de sono

A produção de melatonina acontece especialmente no fim do dia, quando já não existem estímulos luminosos e o metabolismo está mais lento, o que faz com que a sua produção aconteça principalmente à noite. Por isso, na hora de dormir, é importante evitar a luminosidade, estímulos sonoros ou aromáticos que possam acelerar o metabolismo e diminuir a produção de melatonina.

Fadiga digital é um problema cada vez maior.
Post

Fadiga digital é um problema cada vez maior.

É uma espécie de cansaço acumulado que surge em decorrência do esforço do cérebro com o número expressivo de tarefas realizadas de forma online. A conexão quase que ininterrupta com computadores e celulares, junto com a carga de estresse de cobranças do trabalho e o medo do imprevisível perante a situação pandêmica fazem com que o colaborador chegue a esse esgotamento físico e psicológico.

Maternidade real X expectativa: 
Post

Maternidade real X expectativa: 

"Buscar se conhecer melhor, se reconhecer, mesmo com as inúmeras mudanças, se conectar consigo mesma é fundamental para viver a maternidade de forma saudável e plena. Portanto, tente se organizar com sua rede de apoio para ter um tempo para você, para o autocuidado, para descansar um pouco mais, realizar uma atividade que te dê prazer, um hobby, exercícios físicos, tomar um banho mais longo, um passeio com as amigas ou aproveitar aquele "date" com seu parceiro(a)", recomenda Nahas, que conclui afirmando de uma mãe para a outra: Você ainda é você, mesmo que um pouco diferente e, se você permitir, a maternidade pode apenas complementar a sua plenitude como mulher.

Segunda com a energia de sexta-feira. Já pensou?
Post

Segunda com a energia de sexta-feira. Já pensou?

Segunda feira: para muitos considerado o dia da preguiça, para outros o recomeço, é o dia de pagar as promessas de trabalhar mais feliz, enfrentar a dieta, trocar de emprego, pedir aumento, começar academia, correr, estudar, ligar para o amigo distante, é mais um novo dia, uma nova oportunidade de ter novas conquistas, novas realizações, de concluir as pendências, de realizar os projetos colocados no papel, o dia oficial do recomeço, o dia de inovar.

Por que as redes sociais fazem tão mal?
Post

Por que as redes sociais fazem tão mal?

O perfil majoritário do dependente é o de um jovem de 16 a 24 anos. Os adolescentes são os que correm um maior risco de cair na dependência, de acordo com os especialistas, por três motivos fundamentais: sua tendência para a impulsividade, a necessidade de terem influência social ampla e expansiva e, finalmente, a necessidade de reafirmar a identidade de grupo.

A Airfryer Philips Walita é a mais nova assistente de cozinha virtual.
Post

A Airfryer Philips Walita é a mais nova assistente de cozinha virtual.

"Desde a fundação da Polishop, em 1999, nunca desviamos o olhar do nosso principal foco, que é lançar produtos inovadores que entregam benefícios reais que facilitam a vida das pessoas. A Airfryer é mais que um case de sucesso, ela é a consolidação de uma categoria inexistente no Brasil. Nós não só lançamos a Airfryer no Brasil, como ensinamos e instruímos os benefícios e vantagens da alimentação saudável para o consumidor brasileiro. Desmistificamos a ideia de que não era possível saborear alimentos crocantes sem precisar utilizar óleo nas preparações", afirma João Appolinário, fundador e CEO da Polishop

A Normalização do que não é normal –  Transtornos Mentais.
Post

A Normalização do que não é normal – Transtornos Mentais.

Um dos Efeitos Negativos do Novo Normal é Justamente a Normalização de transtornos que passaram a ter uma Alta Incidência na Pandemia – É o que Explica a Dra. Gesika Amorim, Pediatra, Pós graduada em Neurologia e Psiquiatria, especialista em Tratamento Integral do Autismo e Neurodesenvolvimento.

Conheça 5 mentiras sobre o sono que você sempre acreditou!
Post

Conheça 5 mentiras sobre o sono que você sempre acreditou!

Sono em excesso pode ser sinal de problema. Naturalmente, algumas pessoas precisam de mais sono que outras. Para os adultos, por exemplo, é considerado normal dormir entre seis e dez horas por noite. É uma diferença e tanto.
Pesquisa feita pelo Persono e realizada com 2 mil brasileiros, mostrou que 62% dos brasileiros sofrem de distúrbios do sono, percentual muito acima da média mundial, que é de 45%

Como não tacar uma laranja – inteligência emocional –
Post

Como não tacar uma laranja – inteligência emocional –

Ponto muito importante e que pouca gente sabe aprender a perceber as pessoas, perceber pelo verbal, pelo não verbal, ter uma perceptibilidade, que chama-se consciência social, tecnicamente. Tem pessoas que têm baixa percepção. Tem gente que não percebe se é hora ou não de falar, não consegue sentir se há feedback, falta tato.