Cores e 2021

Cores e 2021

Sabemos que a o veredito final é da Pantone, mas isso não faz com que empresas de tinta deixem de eleger suas cores.
Desde os anos 2000, a Pantone foi eleita a editar a coloração do ano tomando força aqui no Brasil em 2015, quando a cor eleita foi a Marsala.

Muito além de ser a cor do ano, ela esta relacionada com o nosso exterior e nosso emocional. Pesquisas são feitas para que a cor tenha uma relação com o momento vivido, e olha que 2020 vivemos atipicamente, demos valores para coisas sem valor e aprendemos como o contato humano se fez necessário.

Cor do Ano de 2021 da Coral : Pedra Esculpida™

Sem mais delongas, a cor do ano para 2021 é a Pedra Esculpida. Se trata de um tom de bege, que está relacionado com a natureza, a terra e o lar. Segundo o comunicado da Colour Futures:
“Foi um ano desafiador. Com mudanças que nos fizeram perder o chão. Um ano duro, difícil, mas cheio de descobertas também. A nossa casa, ganhou status de lar e nos reconectamos com ela. A natureza, do lado de fora, deixou saudades e procuramos nos reaproximar.
Buscamos na solidez da terra, no acolhimento do lar e na força da natureza a inspiração para nossa cor de 2021. Pedra Esculpida é um tom natural e quente, que representa o equilíbrio e a estabilidade. Uma cor forte e da terra, que traduz estabilidade, crescimento e coragem para esculpir essa mudança.”
A Cor do Ano de 2021 da Coral é Pedra Esculpida  – um neutro quente e natural que traz calma. É também um tom versátil que deixa outras cores brilharem. Como usá-lo para transformar a casa? Criamos quatro paletas de cores fáceis de usar, todas centradas na Cor do Ano, para que você possa se expressar de várias maneiras e ganhar a coragem para dar o primeiro passo…

Cor do Ano de 2021 da Suvinil : Meia-Luz

Dia e Noite. Céu e Terra. Real e Virtual. Antes e Depois. A nossa cor do ano nos leva a um lugar entre mundos. Meia-luz é um elo entre sonhos e realidade. O último rosa da paleta dos rosas, antes de passarmos aos lilases, ele carrega em si a vibração de ambas. Com o passar do dia, o sol o torna mais quente e mais frio, ora mais rosa, ora mais roxo. Com caráter mutável, ele fala sobre nós: não somos apenas uma coisa, não sabemos para onde vamos, mas sabemos que queremos ser felizes.
Com um estudo aprofundado que retrata uma época que ficará marcada para sempre, na qual as pessoas começaram a olhar atentamente para seus sentimentos e o interior de suas vidas e de suas casas, revisitando hábitos da vida, Suvinil Revela 2021 provoca uma imersão entre passado, presente e futuro, “Se abraçarmos o presente como ele é, teremos a chave para compreender a importância dos detalhes, poderemos aprender como as cores causam impacto direto em nós. Elas são energia e podem transmitir paz, serenidade, alegria, movimento, luz e sombra. É a dose diária de vigor que precisamos“, explica Sylvia Gracia, Consultora de Marketing – Cor e Conteúdo na Suvinil.

Cor do Ano de 2021 da Sherwin-Williams : Bronze Conectado SW 7048

Um bronze sofisticado e aconchegante, a cor inspira todos nós a encontrar um santuário em qualquer espaço. O tom é uma âncora rica que mantém a mente calma e estável. O mantra “fique em casa” direcionou para onde fomos e o que fizemos em 2020, mas também influenciou as tendências de design de interiores para 2021. A cor faz parte da paleta Santuário, da Sherwin-Williams 2021, do Colormix Tendência de Cores, que prevê uma necessidade de equilíbrio no design para o ano que vem. A nova década marcou o início de um retorno às cores ricas e ousadas, afastando-se dos neutros e descolados dos anos 2010 em um esforço para trazer mais personalidade ao design. Ousado e discreto ao mesmo tempo, Bronze Conectado é o novo neutro que pode ser usado em qualquer lugar da casa, dentro ou fora. Quer seja usado como cor primária ou de destaque, Bronze Conectado tem uma qualidade que transmite uma sensação de conforto e santuário em quartos, salas de estar e tocas, ou concentração tranquila em escritórios domésticos.

E então, preparado para investir nas novas tendências?
Conte pra gente sobre quais cores vai utilizar em sua próxima pintura.

Leave a Reply

Your email address will not be published.