Pranchetas na decoração

Pranchetas na decoração

Pra quem é fã de um bom “faça você mesmo” o Pinterest é um prato cheio de referências e entre elas as pranchetas ganharam muito destaque nos lares, escritórios e os quartos mais descolados da rede social. As Pranchetas antes utilizadas em ambientes sérios, hoje ganharam paredes e são as queridinhas de amantes da papelaria (assim com o eu, rs).

Decorar e organizar = pranchetas!
Super charmosinhas, elas também são uma boa para ajudar na organização e lembretes do dia a dia. Para quem tem home office ou trabalha em escritório, elas são de grande ajuda quando coladas na parede próxima a mesa de trabalho. Podemos pendurar o calendário do mês, os afazeres da semana, compromissos importantes e até mesmo fotos inspiradoras, na cozinha perfeita para anotar o que acabou (assim a lista de mercado fica mais barata e a nossa ida mais rápida), no quarto das crianças com ilustração dos personagens favoritos, apoio para pintar e até um check list bacana para os dias de aulas.

E se você acha que elas estão em alta só nas residências, se enganou. Muitos restaurantes estão aderindo a essa novidade e deixando seus cardápios moderninhos, para isso, eles compram pranchetas que combinem com a decoração do local ou mandam produzir adesivos personalizados para cobri-las.

Elas são uma ótima opção para quem quer ter a famosa parede de quadrinho, mas não quer gastar muito! Dá tranquilamente para comprar as pranchetas e imprimir em casa as imagens ou ilustrações que quiser, depois é só colocar a criatividade para funcionar na hora de prende-las na parede.
As pranchetas são itens baratos e bem práticos para usar, dá pra variar as artes, misturar com listas ou planners…

Para quem não quer deixar a madeira crua ou dar um UP nas de acrílico os stickers são uma opção, dá para customizar a mais baratinha e deixa-la com a nossa cara sem gastar muito! Elas são fáceis de serem customizadas e as opções vão: desde tecidos, contact, papel adesivo, aquele papel de parede que sobrou, tintas e as famosas washi tapes. A parte de metal, também dá para customizar usando tinta em spray específica para esse tipo de material. Prega-las na parede também não tem mistério, dá para usar o bom e velho preguinho ou as famosas fitas de fixação, que é o que eu mais uso aqui em casa!

Aqui no meu home office, optei pela de acrílico dentro da paleta de cores que o design estabeleceu e paguei super baratinho na Daiso, custou R$ 8,90. Além de ” quebrar” o preto da parede ficou funcional.
E ae, se animou para dar aquele UP na decoração?

Leave a Reply

Your email address will not be published.