Estilo Japandi.

Estilo Japandi.

Ah 2021 seu lindo! Chegou chegando e a decor que desde 2018 vem escrevendo seu nome, no meio de 2020 começou a ficar mais forte e em 2021 ela veio pra ficar.
Todos os amantes de decoração simplesmente perderam o fôlego. O design japonês (que eu particularmente sou apaixonada pela cultura e filosofia) encontra a estética escandinava, pra mim a decor perfeita e nesta tendência emergente de decoração. Linhas simples, cores neutras e layouts relaxantes vêm chamando a atenção dos entusiastas de design em todo o mundo.
Mais do que a fusão dos estilos japonês com o escandinavo, ele representa um estilo de vida que preza pela diminuição do ritmo da vida das pessoas, a valorização das nossas raízes e a aceitação do passar do tempo. Ok, mas como transportar esse conceito para a decoração?

Eu pesquisei, pesquisei e cheguei a conclusão que a Japandi foi um casamento perfeito, rs.
A tendência japandi é uma mistura inteligente entre a decoração escandinava e o espírito japonês. O estilo nórdico já conquistou os interiores por seu lado funcional, acolhedor e aconchegante. Enquanto isso, o espírito japonês oferece uma estética minimalista e certamente zen. Como você pode ver, “Japandi” é simplesmente a junção do Japão e da Escandinávia.
A mistura dos dois estilos têm em comum a mesma filosofia, criando espaços funcionais e claros, com elementos essenciais de boa qualidade em vez de acumular objetos supérfluos.

Como adotar a decoração Japandi?

  1. Na paleta – A paleta sóbria do estilo japonês se une aos tons calmos do mood escandinavo. Por isso, aposte em boas escolhas, como: tons terrosos, preto, branco, cinza, rosé e verde militar.

2. Nas texturas – O trabalho artesanal é muito valorizado no estilo Japandi e, por isso, tramas e materiais naturais  – inclusive com suas (lindas) imperfeições  – não ficam de fora. Peças com texturas, que imprimem aconchego, também são essenciais – pense em mantas acolhedoras e almofadas fofas…

3. Nos formatos – Para uma decoração japandi,a palavra de ordem é: simplicidade. Elimine o supérfluo e opte por móveis com linhas limpas, funcionais e estéticas. Cada quadro deve ser cuidadosamente escolhido e colocado para criar um espaço tranquilo. Não há necessidade de acumular pinturas e objetos decorativos. Escolha uma bela lâmpada de design, um vaso grande, alguns livros e pronto!

Além disso, vale mencionar que o conceito Wabi-sabi da cultura japonesa transmite a visão de mundo de que há beleza na imperfeição, na transitoriedade e na incompletude. Seguindo essa ideia, a decoração estilo Japandi busca investir em uma arte autêntica, com todas as suas belas imperfeições.

Eu simplesmente AMEI, esse contexto do estilo Japandi e vocês o que acharam?

Leave a Reply

Your email address will not be published.