Plantas para banheiro.

Plantas para banheiro.

Quem nunca olhou para um cantinho do banheiro e disse: -Uma plantinha aqui ficaria tão bonitinho.

Que as plantas sempre nos trazem um suspiro é fato, mas não são em todos os lugares que elas ficam bem né?
Pensando nisso separei umas dicas bacanas de plantas que ficam super bem no banheiro, perfeito para dar aquele UP num cantinho esquecido. Minha mãe sempre teve um vaso no banheiro e eu sempre achei bacana, aqui em casa só o lavado que tem um vaso, porém elas são artificiais.

As espécies tropicais, em geral, são ideais para um banheiro. Isso porque essas plantas gostam mais de umidade. Depois de um belo banho, você pode criar seu próprio clima tropical, quente e úmido, por um tempo.
Veja, abaixo, algumas espécies que vão gostar de morar no seu banheiro!

Lírio da Paz:

Originário das florestas tropicais, o lírio da paz gosta bastante de umidade e calor e a terra pode estar sempre ligeiramente úmida. É fácil de cuidar e cultivar e também purifica o ar. Por ser pequena, fica bem sobre a pia, no canto da banheira ou em algum banco. Aceita regas frequentes com cuidado para não encharcar a terra. Quando o tempo estiver muito seco, borrife água nas folhas.

Aloe Vera:

Conhecida no Brasil como babosa, esse tipo de suculenta gosta muito de umidade, além de ser uma planta forte que fica bem sob o sol ou à sombra. Não é preciso regar com frequência, uma vez por semana deve-se pulverizar água sobre suas folhas. Para plantar, recomenda-se uma terra bem drenada, com pouca argila e vasos grandes. O vapor do chuveiro e um pouco de sol todos os dias vão fazer bem à sua aloe vera.

Tillandsia :

A Tillandsia é a chamada air plant e obtém seus nutrientes da umidade do ar. Portanto, não precisa de solo ou água. Dessa forma, você pode colocar esta planta em diversos lugares da casa e também no banheiro. Pendure a air plant ou coloque-a em uma prateleira ou prato. Luz indireta vai fazer bem a ela.

Folhas de Eucalipto:

Confesso que irei fazer essa experiência e depois dividir com você!
O eucalipto não deve ser plantado em vasos porque tem o crescimento muito rápido, mas são ideais para decorar o banheiro. Os galhos podem ser colocados em vasos de vidro, criando um arranjo moderno. Outra ideia é amarrar alguns ramos de eucalipto em volta do chuveiro e aproveitar o aroma para tomar um banho revigorante. Dura cerca de quatro semanas. 

Espada de São Jorge:

Conhecida por afastar as energias negativas e o mal olhado, a espada-de-são-jorge é uma planta popular e fácil de ser cultivada. Além disso, a espécie limpa e purifica o ar. Bastante resistente, basta regá-la uma vez a cada 20 dias e adubar uma vez por ano. Mas atenção nela! Por ser uma planta tóxica para animais domésticos, se você tem pet em casa, coloque o vaso no alto.

Jibóia:

Uma boa opção de espécies pendentes é a jiboia, que pode ser colocada na pia, pendurada, em estantes e prateleiras. Sua folha verde com manchas amarelas é altamente decorativa e ganha destaque em qualquer tipo de decoração para banheiro. Ela sobrevive muito bem em ambientes internos, a meia luz. Dessa maneira, regue-a cerca de 3 vezes por semana no verão e 2 no inverno. Para podar, espere a primavera e tire os galhos mal formados e folhas secas. A espécie também deve ser mantida longe de crianças de animais de estimação, já que é tóxica.

Zamioculcas:

Dizem que as zamioulcas são mais difíceis de matar do que as suculentas. A verdade é que elas são altamente duráveis e muito simples de cuidar. A espécie é uma excelente alternativa de plantas para banheiros escuros, já que não precisa de muita luz para ser saudável. É importante não regá-la em excesso. Cerca de duas vezes por semana é o bastante. Adube uma vez a cada três meses.


Me contem o que acharam da nossa lista de plantinhas lindas e super amigas do banheiros?
Vocês já tem?
Pretendem colocar depois da nossa matéria?

Ah uma dica bem bacana, as Suculentas são uma ótima aposta para os lavabos, não podemos esquecer que elas são plantas de clima árido. Em espaços com chuveiro, elas não sobrevivem muito bem, já que suas raízes podem apodrecer em locais muito úmidos, é melhor optar pelas outras que mostramos lá em cima.
E ae, pronto pra ter uma planta no Banheiro?

Leave a Reply

Your email address will not be published.