Parede riscada? Calma! tem solução.

Parede riscada? Calma! tem solução.

99,9% das residências onde crianças residem e ou frequentem tem ou tiveram um rabisco na parede não é?

A gente logo surta, e já pensa: – Vou ter que pintar a parede toda!
Calma!!! Conversamos com o André Sprone, um dos fundadores da Mão na Roda, a primeira startup brasileira de serviços profissionais de pintura, atuante em toda a Grande São Paulo, que separou algumas dicas de como remover os desenhos da parede com produtos caseiros:

Óleo de coco: Para remover desenhos feitos com giz de cera, umedeça um papel ou toalha de cozinha com óleo de coco em temperatura ambiente. Esfregue nas manchas até que elas desapareçam completamente.

Pasta de dentes: Coloque um pouco de pasta de dentes em um pano limpo e esfregue sobre a superfície lentamente. Depois, remova a mistura com uma toalha úmida.

Bicarbonato de Sódio: Em uma tigela, misture um pouco de bicarbonato de sódio com água. Pegue uma esponja e deixe de molho no líquido. Esfregue suavemente a mancha de tinta e você verá como ela desaparece pouco a pouco.

Creme de barbear: Este tipo de creme é muito eficaz na remoção de rabiscos na parede. Basta adicionar um pouco sobre a área manchada e, com uma escova de dentes velha, esfregar com cuidado. Remova o excesso com um pano úmido.

Secador de cabelo: O secador de cabelo é perfeito para as pinturas feitas com giz. Ligue o aquecedor e passe o ar quente sobre as manchas de giz de cera. O excesso de tinta é então removido com uma toalha úmida de uma maneira bem fácil.

Todas as crianças que têm por volta de dois anos de idade, iniciam essa fase artística caracterizada por rabiscar as paredes. Durante essa fase, as paredes se transformam na tela ideal pois proporcionam o apoio das mãos para o desenho num ângulo ideal, eles ficam super felizes ao nos mostrar sua nova habilidade.

Aqui em casa criei uma parede lousa, assim os rabiscos ficam concentrados onde devem ser, rs.
Elas são funcionais e a queridinha dos primos quando chegam, fora que conseguimos deixar recados fofos e ou comemorativos.

Agora salva essa dica e compartilha o link da matéria com as amigas, aposto que uma delas precisa dessa dica agora.

Beijos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.