Ano do Boi

Ano do Boi

Amanhã se comemora o Ano Novo Chinês, esse ano quem irá reger será o BOI.
Os primeiros registros sobre a comemoração do Ano Novo Chinês têm aproximadamente 2.000 anos. Essa tradição foi sendo moldada através de lendas, histórias e hábitos. O rito de passagem de ano tem início semanas antes, os chineses costumam limpar seus lares para afastar os maus espíritos. De acordo com a Astrologia Chinesa, as energias vinculadas na constituição do Búfalo, ou mais popularmente conhecido como Boi, simbolizam fatores de superação, trabalho e certo esforço no empenho das realizações do cotidiano, onde a dedicação é uma virtude que desempenhará papel fundamental para que os frutos sejam colhidos.

Ao contrário do calendário gregoriano (esse é o que utilizamos), em que 31 de dezembro é sempre o último dia do ano, a data do Ano Novo Chinês varia. Ela é determinada de acordo com o calendário lunar chinês e sempre cai entre 21 de janeiro a 20 de fevereiro. A festa dura 15 dias, a partir da lua nova à lua cheia. Vem com ele o elemento Metal, confiante e estável nas suas representações enquanto arquétipo mais característico e direcionado a movimentos internos e de manutenção conforme sua polaridade Yin o influencia.

Um brinde ao Ano do Boi, um brinde ao Ano Novo Chinês 2021! Um ano de muitas novidades vem chegando. Estaremos com a companhia das virtudes e dos desafios que a energia do signo do Boi trará para nosso novo ano.

O ano do Boi de Metal no Horóscopo Chinês

No horóscopo chinês, os signos são representados por 12 animais: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e javali. Diferentemente da astrologia ocidental cujo ciclo é dividido em 12 meses, a cultura chinesa admite ciclos de 12 anos.  Além dos animais, os cinco elementos também carregam características que influenciam as características dos anos, além de influenciar positiva ou negativamente uns aos outros. Para descobrir qual é o elemento do ano, deve-se prestar atenção no último algarismo da data: metal corresponde aos anos de final 0 e 1; água, aos de final 2 e 3; madeira, 4 e 5; fogo, 6 e 7; terra, 8 e 9. Por fim, cada grupo de signos carrega um tipo de energia: os signos do boi, coelho, serpente, cabra, galo e porco são regidos pela polaridade Yin, enquanto os signos do rato, tigre, dragão, cavalo, macaco e são carregam a energia Yang.

Cores para o ano 2021 no Feng Shui.

Além de utilizar objetos de metal, o Feng Shui 2021 também indica as cores mais favoráveis para o ano: opte pelo branco e por tons de azul, verde e cinza. O melhor é evitar cores mais vibrantes e quentes, como vermelho, laranja e rosa, além de tons mais terrosos, como marrom ou areia.
-Branco: Ligado ao elemento metal, o branco é uma boa opção de cor de acordo com o Feng Shui 2021. A cor simboliza paz e serenidade, favorecendo uma energia positiva de purificação. No entanto, deve-se evitar paredes ou cômodos totalmente brancos, já que a cor também simboliza ausência de sentimentos.
Azul: A cor da serenidade, o azul está ligado ao elemento água no Feng Shui 2021. Além de transmitir paz e harmonia, a cor também é ideal para estimular sabedoria.
Verde: Os tons de verde são ideais para transmitir esperança e segurança para o seu lar, de acordo com o Feng Shui 2021.
Cinza: Ligado ao elemento do ano, metal, o cinza é a mistura do branco e do preto, simbolizando harmonia e estabilidade. Por isso, a cor é ideal para reequilibrar as energias dos ambientes.

E vocês se preparam para receber essa energia ?

Leave a Reply

Your email address will not be published.