Blocos de Montar e uma Volta ao Mundo.

Blocos de Montar e uma Volta ao Mundo.

Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreou dia 28 de fevereiro, domingo. Tivemos o prazer de estarmos lá no dia 27/02 e fomos embora querendo voltar kkkkkk.
O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta, como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo, são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente. Entre os cenários, há uma maquete da Roma Antiga, em que foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade; a obra Panorama Asteca, que apresenta o maior volume de peças – mais de 150 mil blocos que reproduzem as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base -; a Cidade Moderna, interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças – as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra; e os Jardins da Babilônia, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra. As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic,  parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.

Todos os espaços nos deixam boquiabertos da forma minuciosa que foi recriada. A parte da Disney, é interação a cada bloquinho! Nela temos que encontrar personagens, o que nos rendeu minutos olhando atentamente e depois dando boas risadas.

Antes de adentrar a exposição volta ao mundo de um espaço super bacana de entreterimento para crianças e adultos,
Já na parte de baixo, diversão, criatividade e muitas atividades.

Vale lembrar que o Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

Para saber mais sobre a oferta, acesse https://www.clubinhodeofertas.com.br/sao-paulo/museu-da-imaginacao-53

Fica a nossa dica de passeio, se programe para ir e divida comigo a sua experiência.

Beijos,

Leave a Reply

Your email address will not be published.