De operárias a divas de Hollywood e a realeza, os lenços fazem a diferença.

De operárias a divas de Hollywood e a realeza, os lenços fazem a diferença.

Se falarmos que os lenços são: Atemporais e versáteis não estamos brincando, certo?
Há tantas formas de utilizar esse acessório como no cabelo ou na roupa ou em bolsas, por exemplo, foi por esse motivo que ficou tão popular e voltou a ser bastante usado. Meu cabelo é curto e sempre tive resistência para usar, mas depois que ousei…. Foi um caminho sem volta, rs.

Lenços de cabelo são acessórios que vão bem em todos os tamanhos: compridos, curtos e médios e em todos os tipos: crespos, cacheados, lisos e ondulados. Sim, o lenço é uma peça coringa e tem usos que vão muito além de proteção contra o frio, no meu look da foto eu dei outro ar ao vestidinho que usei para passar a tarde com os meninos, foi o mesmo que usei no sábado à noite, com um estilo street style, combinando o lenço na cabeça com um coturno.

Fábrica da hérmes em 1937

Os lenços eram usados por trabalhadoras para proteger o cabelo de terra ou de enganchar nas máquinas pesadas, mas em 1937 a marca francesa Hermès, lançou o acessório para ser usado nas ruas, e foi quando populares e celebridades aderiram ao acessório, a primeira estampa fazia homenagem à inauguração de uma linha de ônibus em Paris e foi batizada de “Jeu des Omnibus et Dames Blanches”…. Logo depois, em 1940, a peça conquistou uma das mulheres mais importantes do mundo, a rainha Elizabeth, que usa até os dias atuais. Podemos dizer que o lenço tem aquela pegada vintage, com ar de modernidade. Grandes divas do passado como Grace Kelly e Audrey Hepburn, tinham um lenço pra chamar de seu. Elas fizeram história com seus lenços icônicos, combinados com óculos de sol de proporções oversized.

Agora se você ainda tem dúvidas de onde e como utilizá-los, opções não faltam rs, pois eles podem ser usados: na cabeça, no pescoço, nas bolsas e até mesmo como cinto, o lenço é o queridinho da vez e sua versatilidade promete fazê-lo durar no armário por muitas estações.

o Lenço desde 1937

  • Dizem que a Rainha Vitória da Inglaterra e a princesa Elena Meshcherskaya da Rússia foram duas das responsáveis por ajudar a popularizar o lenço como acessório entre o ano de 1837 e 1843;
  • Em 1944 Carmen Miranda começa a utilizar lenço, alternando o uso com seus turbantes maravilhosos;
  • Em 1979 a Grace Kelly usava o acessório desde os tempos em que era estrela de cinema. Tanto que virou nome de um tipo de amarração: a “Kelly”, em que o lenço abraçava a cabeça, o pescoço e deixava o nó atrás. Abaixo, o estilo ”babushka”, com nó abaixo do queixo.

E a realeza ama mesmo um bom lenço, a Rainha mais Pop também fez e faz uso até hoje:

Rainha né mores?

Eu estou apaixonada no acessório e em breve vários looks usando. E vocês gostaram das dicas e curiosidades? Então, conte pra gente como você pretende utilizar seu lenço no cabelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.