E no dia do beijo… Batom Vegano

E no dia do beijo… Batom Vegano

Hoje, cinco séculos depois, o batom ainda é um acessório indispensável seja para hidratar, colorir ou simplesmente levantar a auto estima. Hoje com o uso de máscaras o acessório indispensável e o elemento essencial para saúde e segurança em um mundo pós-Covid, os olhos passarão a ter mais evidencias, mas e os lábios…. ah esses nunca são esquecidos né?

O uso das máscaras também faz com que os lábios fiquem mais ressacados, acabamos ingerindo uma menor quantidade de água e por vezes raspando na pele agredindo os lábios e por ficar oclusivo acaba desidratando. Uma ótima opção para mantê-los hidratados são óleos, como o de coco e de amêndoas, azeite de oliva, vaselina e cera de abelha também são opções naturais válidas e funcionais.

Mas Rafa, então é o fim dos lábios com batom?! JAMAIS minha gente, hoje a Bio Mundo vem com uma dica bem DIY pra gente hidratar e dar aquela corzinha nos lábios.

Além da praticidade em fazer um batom novinho, as opções veganas são livres de toxinas ou conservantes. Dentre os ingredientes estão presentes óleo de coco, manteiga de cacau e frutas, como amora, framboesa e romã, além de óleos essenciais.

Batom Vermelho Ingredientes 1 colher (sopa) de manteiga de cacau 2 colheres (sopa) de óleo de coco 1 amora 2 gotas de óleo essencial de amora Modo de preparo: primeiro amasse a amora e misture as gotas do óleo essencial. Reserve. Enquanto isso, ferva em banho-maria a manteiga de cacau e acrescente o óleo de coco. Depois, misture tudo e espere esfriar. Mantenha refrigerado.

Batom Alaranjado
Ingredientes:
1 colher (sopa) de manteiga de cacau
2 colheres (sopa) de óleo de coco
1 colher (chá) de colorau
2 gotas de óleo essencial de sua preferência

Modo de preparo: ferva em banho-maria a manteiga de cacau e acrescente o óleo de coco. Depois, misture a colher de colorau e as gotas do óleo essencial e esperar esfriar. Mantenha refrigerado.

Batom Rosa
Ingredientes:
1 colher (sopa) de manteiga de cacau
2 colheres (sopa) de óleo de coco
½ limão
1 folha de repolho roxo pequeno
½ xícara (chá) de água
2 gotas de óleo essencial de limão

Modo de preparo: em um pilão ou triturador, bata o repolho com o limão, ferva e misture com a água. Reserve. Em banho-maria, derreta a manteiga de cacau e misture ao óleo de coco. Depois, em um recipiente coloque uma colher de chá da água tonalizada com repolho e limão, acrescente as gotas do óleo essencial e o restante dos ingredientes. Espere esfriar. Mantenha refrigerado.

Lip Tint Natural
½ colher (chá) de óleo de coco
3 amoras
1 framboesa
3 sementes de romã

Modo de preparo: amasse as amoras e framboesas e reserve. Esprema as sementes de romã e misture tudo com o óleo de coco. Depois é só usar o liquido para dar um tonzinho à boca enquanto a hidrata.

Eu já vou providenciar os produtos pra fazer meus batons e vou dividir uma dica que faço e AMO, uma vez por semana faço uma esfoliação nos lábios com uma mistura de açúcar e óleo de coco até obter uma textura pastosa. Esfrego nos lábios com o próprio dedo, fazendo movimentos circulares suaves, enquanto ele age nos lábios dá uma conferida nas outras matérias, rs, depois enxague e seque com uma tolha, e você faz comigo?

Leave a Reply

Your email address will not be published.