Você sabia que alguns acessórios podem te ajudar no desfralde?

Você sabia que alguns acessórios podem te ajudar no desfralde?

AH o desfralde…

Cada filho é um filho e na hora do desfralde isso amém conta, e muito! O meu mais velho desfraldou que nem sentimos, algumas escapadas mas foi super tranquilo, já meu pequeno houve uma certa dificuldade e muitas doses de paciência rs.

Nossa seu filho com 3 anos ainda usa fralda?
Se você respondeu SIM! pra essa pessoa , não chegue em casa e se martirize. Assim como nos adultos a criança também tem seu tempo. Sempre escutei os conselhos de que desfraldar no verão é o ideal, mas percebi que na prática o ideal mesmo é quando a criança se mostra preparada, se seu filho começou a despertar para o desfralde em pleno inverno tudo bem, vamos lá. Pode ser que ele se incomode com o molhado, gelado, frio nas roupas e adie para o verão, se não tudo bem também. Molho, sujou, poe na máquina de lavar, deixe de molho, esfregue um pouquinho, compre mais cuecas e roupas pois no inverno a dificuldade é secar, né? Mas se chegou a hora, a hora é agora e vamos lá rs.

Para descomplicar e nos ajudar nessa nova etapa, a Sky Hop lançou dois produtos funcionais que você encontra com facilidade esses e outros produtos na Importadora büp baby:

Com aparência de um sanitário adulto, o Troninho Infantil da Skip Hop é elegante e moderno, ajudando os mais pequenos a fazer a transição para o sanitário real com mais confiança! Combinando conforto e conveniência, possui superfícies lisas e fáceis de limpar, além de um recipiente removível para limpeza rápida. O compartimento traseiro vem com um estojo de lenços umedecidos removível e espaço para colocar os livros favoritos dos nossos miúdos. Terminou de usar? Aperte o botão na parte superior para ouvir o som da descarga. Uma forma de incentivar e recompensar os pequenos por um trabalho bem feito.

O Redutor de Assento para Vaso da Skip Hop auxilia o desfralde e incentiva a criança começar a usar o vaso sanitário sozinha. O uso direto no vaso sanitário faz com que seja mais higiênico, é confortável, antiderrapante, com superfície lisa e protetor contra respingos, sendo prático e fácil de limpar. Vem com abas para manter o assento no lugar quando a tampa do vaso sanitário é levantada e um hub magnético que se conecta a tampa do assento do vaso sanitário ou na parede do banheiro, para que fique fora do caminho quando não estiver em uso. Ideal para crianças acima de 18 meses.

Mas Rafa, vale mesmo a pena?

O troninhoo confesso que eu sempre quis um similar ao nosso convencional, mas ainda não tinha modelos como esse. Na minha visão materna creio que tudo que nos iguale seja mais fácil a percepção deles, afinal chegou o grande momento dele começar a usar o vaso assim como a mamãe e o papai, e que a partir de então ele vai precisar fazer xixi e cocô ali. Quando fui comprar o peniquinho sempre levei os meninos juntos para escolher, com o Rico cada ida ao banheiro ele ganhava um sticker. Isso pode motivá-lo!

Troninho ou redutor de assento?

Eu optei pelos dois, e até hoje uso o redutor de assento e sempre levo para viajar, dando mais segurança e autonomia pro meu pequeno.

Fique atenta aos sinais que a criança apresenta e que indica que está na hora: ela começa a tirar a fralda sozinha, reclama quando está suja, não tem medo da descarga, demonstra curiosidade em usar o vaso sanitário e de usar cuecas e calcinhas e avisa que está com vontade de ir ao banheiro… Se ainda não acontece nada disso com seu filho, talvez não seja o momento de insistir, e está tudo bem em não apressar não é mesmo?

A maternidade nos traz dúvidas e cobranças, mas somos a melhor mãe que nossos filhos podem ter.

Serão vários xixis e cocos errados até dar certo, serão cuecas e calcinhas na máquina de lavar e nenhuma na gaveta, terá o desfralde diurno e o noturno, cada um no seu tempo e no momento certo. Força! a tarefa requer boas doses de amor, paciência e perseverança; é uma fase delicada, mas longe de ser impossível.
Recaídas são normais (já passamos por tantas não é?) e fazem parte do processo de aprendizado, mas tente manter o controle da situação com leveza e alto astral, esbravejar não vai ajudar!

Leave a Reply

Your email address will not be published.