Receitas deliciosas pra começar a semana com o Menu adiantado.

Receitas deliciosas pra começar a semana com o Menu adiantado.

Hoje a Sadia nos presenteia com duas receitas delicinhas com a linha de vegetais congelados, que podem ser utilizados em diversas receitas, tanto como ingredientes, quanto como acompanhamentos; Sadia Veg&Tal também oferece opções 100% vegetais como frangos, nuggets, hambúrgueres e almôndegas, que são feitos com fontes de proteína vegetal como a soja, o feijão carioca e a ervilha. Para completar o cardápio, a linha conta ainda com deliciosas opções de tortas vegetarianas. O portfólio de produtos está disponível no hotsite de Veg&Tal , bem como informações completas sobre a linha, com os ingredientes utilizados e valores nutricionais de todos os produtos.

Além de receitas para quem quiser variar o cardápio e aproveitar o clima de sossego em grande estilo.

Panqueca de Legumes

INGREDIENTES PARA MASSA: 1 e ½ xícara (chá) de leite, 3 colheres (sopa) de óleo, 2 ovos, ½ xícara (chá) de farinha de trigo branca, ½ xícara (chá) de farinha de trigo integral, 1 colher (chá) de sal.

INGREDIENTES PARA RECHEIO: 2 colheres (sopa) de azeite, 1 cebola picada, 400g de Mix de Vegetais Sadia Veg&Tal picados, sal e pimenta-do-reino

INGREDIENTES PARA MOLHO: 3 colheres (sopa) de azeite, 2 alhos picados, 1 lata de tomate pelado, manjericão a gosto, sal e pimenta-do-reino a gosto, ½ xícara (chá) de queijo mussarela ralado grosso, 2 colheres (sopa) de queijo ralado para gratinar.

PREPARO

• Massa: Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Unte uma frigideira com azeite e leve ao fogo baixo. Despeje um pouco da massa na frigideira já quente e movimente-a de um lado ao outro até que a massa cubra toda sua base. Deixe dourar dos dois lados. Continue o processo até acabar a massa. Reserve.

• Recheio: Use uma panela média com tampa para refogar a cebola no azeite em fogo médio até começar a caramelizar, cerca de 2 minutos. Corte em pedaços menores o Mix de Vegetais Sadia Veg&Tal e então adicione na mesma frigideira da cebola. Tempere com sal e pimenta-do-reino e reserve.

• Molho: Em uma panela média refogue o alho no azeite e então adicione o tomate pelado, o manjericão, o sal e a pimenta-do-reino. Cozinhe semitampado em fogo baixo por cerca de 10 minutos, até o tomate desmanchar. Lembre-se de mexer de vez em quando e adicionar um pouco de água se necessário. Reserve.

• Montagem: Adicione um pouco de recheio em cada panqueca e enrole, dispondo-as uma ao lado da outra em uma assadeira que possa ir ao forno. Regue com o molho e salpique os queijos. Leve ao forno preaquecido a 200°C por cerca de 10 minutos ou até gratinar. Sirva a seguir.

Coxinha vegana

INGREDIENTES: ½ cebola picada, 3 dentes de alho picados, 2 colheres de sopa de azeite, 400g frango desfiado Veg&Tal, 1 colher de extrato de tomate, 1 pitada de sal, 1 pitada de pimenta, 500 g de batata cozida com a casca, 2 copos de água ou caldo de legumes, 2 xicaras de chá de farinha de trigo, 2 ovos, farinha de trigo para empanar, farinha de mandioca grossa para empanar, óleo para fritar.

PREPARO

• Em uma panela, refogue a cebola e o alho com metade do azeite, acrescente o frango Veg&Tal e o extrato de tomate e misture bem. Acerte o sal e a pimenta e reserve. Retire a casca da batata e amasse bem com um espremedor ainda quente. Coloque em uma panela com o restante do azeite, a água ou caldo e quando estiver bem quente coloque a farinha e mexa vigorosamente. Deixe cozinhar por alguns minutos até desgrudar do fundo da panela. Deixe a massa esfriar e modele as coxinhas na palma da mão recheando com o frango. Empane as coxinhas, passando-as na farinha de trigo, em seguida no ovo batido e por fim na farinha de mandioca. Frite em óleo quente por imersão até ficarem douradinhas. Escorra no papel toalha e sirva.

Duas opções super bacanas pra incrementar no cardápio da semana né?

Feliz domingo e quando fizer a sua receita divide com a gente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.