As tendências para a Primavera.

As tendências para a Primavera.

A primavera chegou dia 22/09, enfim chega o momento para guardar as roupas pesadas e renascer as peças leves e cheias de cores. Hoje a consultora de moda Camila Cavalcante, fundadora da escola de moda Cá Cavalcante, divide conosco que este é o momento de espalhar otimismo e nada melhor que apostar em looks com essa mensagem para essa nova estação.

Diferentemente do inverno, a primavera/verão traz consigo cores vivas, Camila explica que os tons de Lima, laranja, lilás estarão em evidência, mas o destaque fica para o rosa indo desde o fúcsia até o rosa chiclete.

“Os tons claros e vibrantes vão ser a aposta de várias marcas na próxima coleção de primavera/verão como uma mensagem de otimismo e necessidade de uma espécie de escapismo social, que é muito comum em períodos como esse que estamos vivendo, o pós vacinação”, explica. 

Outro ponto que tem uma mudança significativa são os tecidos. Em alta muito antes da pandemia, o uso de fibras naturais deve se intensificar ainda mais. Tecidos com características artesanais também ganham destaques como o tricô e o crochê.

“Haverá espaço para tecidos mais encorpados e estruturados, já que a alfaiataria ficará mais em alta do que nunca, até para propostas casuais, como conjuntinhos de shorts e blazer. O cetim que já tem aparecido tímido nas estações anteriores, vem trazer mais feminilidade e sensualidade”, explica Camila Cavalcante.

Um dos estilos que não deve ficar ultrapassado é o conforto. Com a chegada da pandemia, as pessoas optaram por roupas interessantes na parte de cima do corpo e algo mais confortável para a parte de baixo. Camila explica que essa tendência não parece ser algo passageiro:

“Seria algo parecido com um novo código de vestimenta que estava surgindo, através do aumento do trabalho em home office e como muitas empresas depois dessa experiência vão continuar no formato, essa busca pelo conforto vai continuar. Depois desse período de reclusão, é normal vermos tendências que vão explorar a sensualidade e mostrar mais pele, mesmo em modelagens confortáveis, seja através do uso de texturas como o cetim ou através dos recortes assimétricos e vazados”, conclui.

A primavera marca o avanço da vacinação no Brasil, é tempo de emanar otimismo e empatia. Camila explica que é possível deixar essa mensagem positiva nas roupas que usamos e, para a especialista, os conjuntos estarão em evidência já que é a combinação de conforto e elegância. Camila ressalta que peças monocromáticas também fazem sentido se a ideia for passar essa ideia de leveza e recomeço.

Em alta na última primavera/verão, as mangas bufantes devem continuar dando as caras em 2021. Camila explica que essa alta se deve a presença digital, ou seja, a atenção que damos às redes sociais.

“Atrás da tela do celular ou computador apenas a região dos ombros fica em evidência, portanto todos os detalhes que possam trazer mais destaque para essa região vão continuar em alta. Sem falar que o volume nos ombros mesmo em modelagens femininas, traz empoderamento, podendo inclusive ser uma excelente estratégia de look até para o posicionamento profissional”, conclui.

Não tem como montar um look e esquecer dos acessórios. A consultora de moda diz que acessórios coloridos e maxis devem ganhar mais destaque. A aposta é que esse verão seja colorido e as peças devem ter uma pegada mais casual e natural. Camila Cavalcante conclui dizendo que essa primavera/verão será marcada por cores e com peças e acessórios que tem uma pegada casual.

Ai gente que por aqui já comecei a guardar as roupas mais pesadas e descer as mais coloridas e leves. Que tenhamos muita cor e leveza não é?

Leave a Reply

Your email address will not be published.