Um ícone! O Copo Americano completa 74 anos.

Um ícone! O Copo Americano completa 74 anos.

É PIC É PIC! Aposto que você tem pelo menos 1 copo americano no armário, que ele fez parte da sua infância e até arrisco a dizer que ele possa te dar gatilhos emocionais.

SIM, o copo americano é setentão! Dos balcões de padarias e botecos ele ganhou espaço em festas e hoje tem até uma linha gourmet, eu sou tão APAIXONADA por ele que tenho duas caixas, onde já aproveito a falta de taças de sobremesa e sirvo as sobremesas nos almoços em família, olha ai mais um uso pra ele, rs.

A Nadir, empresa de consumo líder nacional em utilidades domésticas em vidro, reconhecida como sinônimo de inovação, qualidade no Brasil e no mundo, criou o emblemático Copo Americano® que acompanha a rotina do brasileiro há 74 anos, fazendo parte da história de várias famílias, restaurantes e bares. Seja para o café, suco, cervejinha, medidor oficial de várias receitas ou até mesmo para aquele caldinho antes da feijuca.

O ícone já atingiu a marca de 6 bilhões de unidades vendidas, chegou a ser eleito como o melhor copo para se tomar cerveja no Brasil.

Clássico dos clássicos, o Copo Americano® foi criado no dia 20 de outubro de 1947 e, ao longo dos anos, teve seu design divulgado e reconhecido mundialmente. Inclusive, em 2009, foi exposto no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), entre outros setenta produtos que representavam o estilo de vida do brasileiro, é um artista.

A família cresceu durante a última década, e a Nadir lançou os potes Americanos Vintage. Seguindo o mesmo desenho do consagrado copo, porém em uma coleção que traz em sua identidade, nostalgia e beleza, com tampas metálicas e um selo em alto relevo. Ainda completam a linha jarra, tigelas, canecas, copo de diversos tamanhos, além de collabs de sucesso, com Coca-cola, entre outras empresas que deixaram sua marca na história do copo.

O segredo do sucesso está na versatilidade desse ícone nacional, que mesmo tendo nome gringo tem DNA 100% brasileiro. E mesmo após 74 anos, segue sendo o copo de tudo e o #CopoOficial de todos!

Curiosidades:

  • Copo Americano foi criado quando o empresário Nadir Dias de Figueiredo teve a ideia de produzir no Brasil copos de vidro, ainda nos anos 1940. Nadir também se inspirou em copos que naquela época eram somente produzidos nos Estados Unidos e por isso como resultado batizou de copo americano
  • Foi idealizado para ser o copo multiuso do Brasil, pensado para o nosso mercado, difícil de quebrar, barato e com um design chanfrado que lhe dava mais firmeza
  • Se fossemos enfileirar as unidades produzidas, elas chegariam a 402 mil km, ou 10 voltas na Terra;
  • Nas cozinhas, servindo de medidor de ingredientes, tornam-se companheiros inseparáveis de quem elabora receitas gourmets.
  • Referência em saúde pública quando se fala em soro caseiro.
  • Já é um desenho muito tatuado, deixando na pele o amor pelo nosso ícone.

E você sabia que o copo já tinha tantos anos assim?

Leave a Reply

Your email address will not be published.