Piercing para Unhas, a tendência divisora de opinião.

Piercing para Unhas, a tendência divisora de opinião.

Lá nos anos 90 a nossa eterna gracinha, Hebe Camargo já ostentava seu piercing no dedo mindinho, fazendo com que virasse tendência (tendência essa que eu usava rs). O piercing já é tendência há alguns anos, especialmente por ser um item muito versátil: é possível colocar piercing no umbigo, sobrancelha, lábios, nariz etc. Outra coisa que agrada e muito os adeptos é a sua variedade de formatos. E pasmem, suas origens são bem remotas: há relatos de perfurações corporais desde a Antiguidade, especialmente entre os maias e os faraós. E você achando que era uma tendência que surgiu nos anos 1960, não é mesmo?

Assim como o próprio piercing, que entra e sai de moda com frequência, um tipo específico que vem dividindo opiniões é o piercing nas unhas que teve seu boom nos anos 90, deu o ar da graça em 2017 e agora em 2021 chegou chegando. Enquanto algumas mulheres acham que é um exagero, outras acreditam que é uma maneira de deixar a nail art moderna e diferente.

Mas se antes era grunger, de umas semanas pra cá está super Out! SIM!

Eles voltaram em uma versão mais moderna e confesso que um pouco mais chamativa, me fazendo pensar: – Como será tomar banho com esse monte de piercings, rs?.

A tendência do piercing nas unhas foi lançada pelas irmãs Kardashian aderida por outras famosas como a cantora Katy Perry e copiadas por mulheres anônimas que amam unhas diferentes e muito chamativas.

Recentemente o nails designer das famosas: Tom Bachik, postou as unhas recém feitas da Selena Gomez, esmaltadas em vermelho fosco, detalhes em dourado e discretos piercings de argola, confesso que eu apaixonei, rs.

𝙏𝙤𝙢 𝘽𝙖𝙘𝙝𝙞𝙠 Nails no Instagram: “Matte and metallic 😎 @selenagomez #nailsbytombachik”

As unhas com piercing são indicadas para mulheres que têm unhas compridas seja elas com alongamento (unhas de fibra de vidro, porcelana, gel, acrigel, acrílico) ou naturais porque, assim como em qualquer outro lugar para colocar o piercing, é preciso fazer um furo.

FALANDO UM POUCO MAIS DA MODA DO PIERCING PARA UNHAS

A primeira coisa que pensamos quando vemos alguém usando piercing nas unhas é a falta de praticidade, e isso é uma verdade. Entretanto, pessoas estilosas e de muita atitude não se importam com isso.

Na maioria dos casos, os piercings para unhas são utilizados por pessoas adeptas às unhas artificiais, como acrílico e fibra de vidro. Quem quiser colocar piercing nas unhas naturais, deve deixá-las crescer bastante.

Como as unhas são furadas com um furador de piercing de unha ou com agulhas esterilizadas, unhas bem longas garantem que a pele seja protegida, o que diminui os riscos de qualquer problema e, é claro, as chances de doer.

O piercing para unhas é recomendado para quem tem estilo e não liga para a opinião alheia já que, mesmo os modelos mais discretos costumam chamar a atenção, especialmente se estiverem combinando com esmaltes.

Há diversos modelos disponíveis, com várias cores e formatos. Pode ser uma argola simples ou um algo mais refinado, com pingentes e strass (pedrinhas brilhantes). Naturalmente, há muitas maneiras de usar os piercings nas unhas, se você trabalha com as mãos e quer aderir à tendência, escolha um modelo menor para não atrapalhar a sua rotina.

Algumas unhas para te inspirar:

E você, adere ou foge dessa tendência? rs.

Leave a Reply

Your email address will not be published.