Manga bufantes, luvas. O estilo “Soft Royal” pode virar tendência?

Manga bufantes, luvas. O estilo “Soft Royal” pode virar tendência?

Com a chegada da 2ª Temporada de Brindgerton na Netflix, a busca por mangas bufantes disparou no Pinterest.

Confesso que fiz até um chá pra começar essa matéria, rs.

A série é baseada nos livros homônimos de Julia Quinn, ela se passa na Londres antiga, com foco na alta sociedade. Neste universo, existem temporadas para que jovens rapazes e moças encontrem o par perfeito para casar. Na primeira temporada acompanhamos o romance entre Daphne (Phoebe Dynevor) e Simon (Rege-Jean Page); na segunda, vimos o amor nascendo entre Kate (Simone Ashley) e Anthony (Jonathan Bailey). queridssima na streammer , mas na 3ª (sim já esta confirmada) não espere nada do livro! Essa foi a declaração recente de Shonda Rhimes, produtora da trama, que revelou que os novos episódios não devem seguir a ordem dos livros. “Há oito irmãos Bridgerton, então estamos planejando seguir as histórias românticas de cada um deles”, contou Rhimes. “Não vamos necessariamente seguir nessa ordem, mas veremos cada um desses irmãos e suas histórias”.

Mas deixa eu voltar no foco da moda, rs.

Na moda esse estilo da série pode ser chamada de: “soft royal” ou “vintage royal”. É uma leitura mais leve e, claro, contemporânea do que homens e mulheres usavam no século 19. Também há o estilo “Cottagecore”, que remete a uma vida mais bucólica, e que fez a alta costura usar e abusar bastante no desfile de primavera em 2021.

Ah tá ok! Mas o que são esses estilos?

Entre eles, espartilho, mangas bufantes, sapatilhas e luvas de malha.

Em falar em luvas, sim elas estão super em alta!

Nos desfiles de primavera/verão 2022, elas marcaram presença nas coleções de diversas grifes, como: foi o caso da Gucci, Balenciaga, Valentino, Yves Saint Laurent. As luvas foram um grande destaque, aparecendo em versões que foram desde um pink vibrante, até uma cobertura de rendas delicadas e levemente góticas.

Não posso negar a minha quedinha pelo estilo vintage e que AMO uma luva, rs.

Mas, se faz muito calor onde você mora assim como eu, talvez não seja uma boa tentar juntar todos os elementos. Mas, não se espantem se me virem de luvas quando a temperatura cair.

achei essa imagem no pinterest e apaixonei.

Eu viveria com qualquer um desses looks acima, rs.
As mangas bufantes ou volumosas, como também são conhecidas, tiveram origem no século XIX. Depois disso, fizeram bastante sucesso nos anos 80 e foi voltando a ficar na moda nos anos seguintes, surgindo com novas tendências e ainda mais modernizadas. Ano passado elas estouraram, era um ótimo look para parecer mais arrumadinha em períodos de home office, e depois de Brindgerton, provavelmente irão ficar por um bom tempo.

Mangas bufantes:

Elas veem em: cropped, vestidos, blusas e camisas.

É tudo lindo, e nos faz pensar em como a moda se reconstrói e constrói com os mesmos elementos e escrevendo novas históras.
Tudo tão romântico, feito a série, rs.

Agora divide comigo seu look inspirado nesse clássico, me marque no Instagram, vou adorar ver a sua produção.

Ah e lá no Pinterest tem um monte de inspiração.

Leave a Reply

Your email address will not be published.