Orkut, será que ele volta?

Orkut, será que ele volta?

Hoje a página do Orkut deu o que falar, foi o assunto o mais buscado no Brasil nesta quinta-feira (28), de acordo as tendências de pesquisas diárias da ferramenta de análise Google Trends.rs.

Fenômeno nos anos 2000 (meu deus 22 anos atrás chocada, rs), o Orkut foi uma das primeiras experiências de rede social, perdendo pro MIC, lembram? Isso porque, a ferramenta foi a pioneira para muitas interações que hoje existem em ferramentas atuais como grupos — que no Orkut eram comunidades, quem lembra?.

Depois que o Facebook se popularizou aqui no Brasil, a rede entrou em desuso, sendo descontinuada em 2014. 

Maaaaaaaas, ao que tudo indica, o Orkut vai voltar!

O site Orkut.com foi reativado pelo seu criador, o programador turco Orkut Büyükkökten e junto da reativação, veio um comunicado em inglês, dizendo que “está trabalhando em coisas novas”.

” Eu quero que você seja capaz de ser seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões que grudem. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração”.

Eu já encaminhei o meu e-mail pra entender tudo que virá por ai, rs.
orkut

E clarooooooooo, que disponibilizei logo acima o link pra vocês ficarem por dentro de tudo.

Gente eu AMAVA real o Orkut, comunidades, joguinhos…

E a interface? era simples e ainda tinhamos “selinhos” de: confiável, legal e sexy.

Fico aqui pensando: será que ele virá assim; antiguinho ou mega moderno?

Mas se você acha que a mecânica dele era simples, muito se engana. Podíamos ganhar depoimentos, abríamos com frases de sorte, ameaças de spam e o melhor de TODOS: FULANO VISITOU O SEU PERFIL!

Não existem garantias de que Büyükkökten colocará o Orkut para funcionar outra vez — afinal boa parte dos direitos sobre a rede são detidos pelo Google. Mas, certeza que alguma novidade importante deve ser divulgada em pouco tempo.

Eu amei recordar e sim, to pronta pra reviver uma nova onda de Orkut, e você?

Leave a Reply

Your email address will not be published.