Segunda com a energia de sexta-feira. Já pensou?

Segunda com a energia de sexta-feira. Já pensou?

Existe algo de viciante na energia de uma sexta-feira – né?
O chefe pediu algo faltando 30 min para ir embora, e você?
– AH! amanhã é sábado não vou nem me irritar!
Diferente disso, se o pedido vem em plena segundas-feiras.

Segunda-feira, segunda chance, novas histórias, novos rumos, recomeçar…

A forma como decidimos levantar da cama e nos relacionar com as pessoas que passarão conosco durante o dia de trabalho e familiares, influenciam diretamente em nosso: humor, desempenho e qualidade de vida.

Então, que tal valorizar os pequenos gestos? cumprimente as pessoas, sejam elas conhecidas ou não; diga palavras de incentivo; brinque com seu filho, sobrinho, animal de estimação; abrace e beije.
Comece por você e, aos poucos, as pessoas ao redor também serão contagiadas, pode acreditar!

As segundas-feiras chegam com cara de preguiça e em ritmo lento; afinal é o dia de se preparar para o restante da semana. Odiar a segunda-feira é quase uma unanimidade entre os seres humanos, você sabia?.

Talvez porque o fim de semana ainda esteja muito vivo na memória, com todas as suas horas livres e atividades divertidas e despretensiosas, talvez porque voltar ao trabalho ou aos estudos depois de dois dias em inércia quase completa seja doloroso, o fato é que quase ninguém simpatiza com esse dia da semana.

Mas já pensou se a energia da sexta-feira estivesse presente durante toda a semana?
“cara de sexta-feira” para todos os dias, eba!!!

Separamos pra você dicas simples e que podem SIM fazer a diferença, vamos conferir?

1. Acorde mais cedo

É isso mesmo! Procrastinar na cama só vai fazer você se atrasar, ter que correr e se estressar. Levante 10 minutos antes, siga sua rotina com calma e evite aborrecimentos desnecessários. Tem jeito melhor de começar a semana do que com seu planejamento dando certo?

2. Café da manhã reforçado

Sua primeira refeição do dia é muito importante. Sente à mesa, saboreie cada mordida. E nada de ligar a TV ou ficar grudado no celular. Coma com consciência e calma para iniciar o dia com disposição e bem alimentado.

3. Ouça música

Aquela playlist das suas favoritas é uma ótima opção para escutar enquanto vai para o trabalho ou academia. Isso vai melhorar seu humor e até fazer com que você produza mais e melhor.

4. Respire fundo

Os problemas não escolhem dia para aparecer, não é? E, quando isso acontece em uma segunda-feira, temos que lidar com a situação para que não estrague a semana toda; respire fundo, quantas vezes precisar. Tenha calma e não deixe uma pedrinha no caminho tirar você do sério.  

5. Mexa-se

Faça uma caminhada matinal, comece aquela aula nova na academia, ou só use as escadas ao invés do elevador. Exercícios físicos aumentam a sensação de bem-estar. Você pode até ter preguiça para começar, mas depois vai ver que valeu a pena!

6. Planeje algo divertido

Não é porque é segunda-feira que você não pode planejar um programa para o fim de semana. Encontrar os amigos, um jantar de família, assistir a um filme no cinema… Pensar no que vai fazer de bom vai te ajudar a enfrentar o caminho árduo até chegar lá.

7. Pense positivo

Se você já encerrar o domingo pensando que a segunda-feira vai ser horrível e estressante, não vai ajudar em nada. Não tem segredo: é só reclamar menos. Se você entra em um ciclo de reclamações, acaba se chateando mais.

8.  Beba água

desidratação pode te deixar mais mal-humorado e menos disposto. E não custa nada dar uma atenção extra à sua saúde na segunda-feira.

9. Sorria

Sorrir faz seu cérebro liberar endorfina, que causa sensação de bem-estar. Leia uma piada, procure memes fofinhos na internet, ligue para aquele amigo alto-astral. Alguns minutos de gargalhada podem mudar seu dia inteiro.

10. Separe um tempo para você

Aquela meia-hora após o almoço para um cochilo, minutos antes de dormir reservados para ler páginas de um livro que adora, um banho demorado no fim do dia, brincar com seu cachorro quando chegar em casa. A lista de opções é infinita… Faça isso por você!

A sua percepção do início da semana pode ser revertida com bons hábitos, que priorizem a sua relação consigo mesmo, com seu bem-estar físico e emocional. No final das contas, é você quem vai passar pela segunda-feira e é só você que pode se colocar em melhores momentos.

Lembre-se que independentemente de como está sendo o seu dia, ele termina e você sempre pode recomeçar.

Bora começar a semana?

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